Montar pc na caixa da ps2

Nosk

Power Member
Boas,

Gostava de saber se acham possível montar um mb com um Atom numa caixa de uma ps2!!
É que ando aqui com umas ideias de fazer um modd e como tenho a ps2 avariada podia aproveitar.
O que acham?!
 
tipo axo bem provavel k consigas,principalmente pk nao tens obrigatoriamente de montar as peças na sequencia de um pc normal.
Mas kers manter o leitor de dvd's? e usar kal fonte uma d pc ou ver se consegues usar mm a da ps2?
e kal a configuraçao do pc k kers por la dentro?
Tendo em conta isso, é mais facil ver se o projecto é possivel ou nao. xD
 
Queria manter o leitor de dvds para aproveitar o espeço ja existente na caixa.O que me está a preocupar mais são 2 coisas : A fonte a utilizar, visto que a da ps2 não sei se a consigo ou posso usar, e se naõ poder usar tenhu que arranjar forma de por uma fonte normal la dentro.
Os componentes que quero por la dentro é uma motherboard com cpu integrado, com Atom preferencialmente, visto que isto vai ser utilizado como servidor la para casa ou para armazenamento.
 
Ajuda sim. Ja tinha procurado mas não encontrei nada.
Nesse projecto ele usa uma fonte mini itx, algo que eu não queria usar visto que são bem caras. Tenho que ver se posso usar a fonte da ps ou entao terei de adaptar uma fonte normal a caixa.
Hoje vou abri-la e ver o que se passa la dentro.
 
Uma grande cena para se fazer, realmente.
Vou ver se arranho tempo para me dedicar. Mas precisaria de muita ajuda, pois não tenho muita experiência a trabalhar com a parte electrónica.

Digam aí umas dicas para o pessoal interessado. :)
 
Ja tinha visto esse tutorial de por a fonte modular, apesar d ficar um espectaculo, isso não me ajuda no problema que é a falta de espaço na caixa da ps2. Ontem não consegui ter tempo para abri-la, vou ver se hj tenho tempo. Em relação a fonte vou tentar reduzir a caixa, mas mesmo assim fica grande e pôr a fonte externa tirava a piada ao projecto.
 
Pois, agora k tive a analisar melhor o projecto do "pc na ps2", a fonte modular nao vai mm ajudar em nada XD eheheh
Contudo se seguires akele projecto vais mm ter de comprar a "mini fonte" nao sei se é este o nome dado, mas nao me lembro xD
Caso contrario pods retirar o miolo da fonte adapta-lo, em principio vais ter de substituir a fan e (nao tenho a certeza) pods por, por exemplo, 2 mais pekenas e assim podem ficar na zona de respiraçao da ps2, pois, nao sei como é a tua fonte, mas em principio a fan é mais alta k o respiro da ps2.
Posta umas imagens ker da caixa desmontada ker da fonte para ser mais facil po pessoal dar ideias
 
Back
Topo