• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Montar PC novo

skinnedpt

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
2100€. Até ao fim do Ano.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Vários componente

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 2560*1080 (Posso eventualmente subir para 4k ou VR mais tarde).
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a alguns anos



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Vou aproveitar SSD (Samsung 840 EVO 250GB)/ Discos Rigidos e Leitores/Gravadores de DVD/Blu-Ray.
Comprei já a caixa Corsair 780T. Monitor é um LG Ultra-wide.

6) Vais fazer Overclock?
Sim

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



Processador: Intel Core I7 6700K 4.0GHz 1151
Motherboard: Asus Maximus VIII Formula
Fonte: Corsair Modular AX-860i Platinium
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3600MHz Trident Z (2*8GB)
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB
Cooler: Corsair Hydro H115i

ou


Processador: Intel Core I7 6800K 3.4GHz 2011-V3
Motherboard: Asus STRIX X99 GAMING
Fonte: Corsair Modular AX-860i Platinium
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3200MHz Trident Z Red (4 X 4GB)
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB
Cooler: Corsair Hydro H115i


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
d. USB 3.0


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não



12) Contexto, comentários adicionais.
A ideia de trazer o LGA 2011-V3 é pela lógica que será mais future-proof do que o 1151.
Aceito ideias para reduzir preço (por exemplo na Motherboard).
 
Processador: Intel Core I7 6700K 4.0GHz 1151
Motherboard: Asus Maximus VIII Formula Z170 Board
Fonte: Corsair Modular AX-860i Platinium EVGA GQ 750W 80 Plus Gold Modular 110€ em vez de 200 e tal pela que escolheste
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3600MHz Trident Z (2*8GB) não será necessário RAM com frequência tão alta digo eu. Fica muito mais caro. Máximo dos máx 3000Mhz
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB (aqui podes esperar pela 1080ti que decerteza vai estar dentro do teu orçamento e terá performance consideravelmente superior à 1080)
Cooler: Corsair Hydro H115i
 
Processador: Intel Core I7 6700K 4.0GHz 1151
Motherboard: Asus Maximus VIII Formula Z170 Board
Fonte: Corsair Modular AX-860i Platinium EVGA GQ 750W 80 Plus Gold Modular 110€ em vez de 200 e tal pela que escolheste
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3600MHz Trident Z (2*8GB) não será necessário RAM com frequência tão alta digo eu. Fica muito mais caro. Máximo dos máx 3000Mhz
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB (aqui podes esperar pela 1080ti que decerteza vai estar dentro do teu orçamento e terá performance consideravelmente superior à 1080)
Cooler: Corsair Hydro H115i

Em termos de Board queria mesmo algo Gaming, ou seja a submarca ROG ou alguma da MSI.
Depois gostaria que me esclarecesses se ganho algo em ter o X99. O CPU será para fazer OC portanto queria saber se ganho alguns FPS por ter X99.
A ram será para fazer OC por isso os clocks tão altos. Estou em dúvida nesta ram Avexir ROG RAIDEN Red Tesla red LED DDR4-2666 CL15 - 8 GB Kit, devido a ser ROG certified e esteticamente serem muito apelativas.

Será para mais tarde levar WC da ekwb com coolant vermelho e por isso quero tudo algo dentro dessas cores.
 
Se não tencionas fazer SLI e só vais usar o PC para jogos, não faz sentido ires para 2011. No teu lugar, ia para 1151, mas trocava algumas coisas:

Processador: Intel Core I7 6700K 4.0GHz 1151
Motherboard: Asus Maximus VIII Formula
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3000MHz CL14 ou 3200MHz CL15
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB
Fonte: Seasonic Platinum 760w
Cooler: EK-XLC Predator 280


PS: A board é excelente, mas se não fores colocá-la em WC, é um bocado overkill.
 
350€ para uma board quando aposto que não vais utilizar metade das features e quando uma board de 150-200€ dá praticamente os mesmos resultados de overclock, eu ponderava onde vais gastar o dinheiro, tens um orçamento folgado mas escusas de escolher coisas overkill.
Mais depressa comprava um SSD de 500gb com o dinheiro de poupava, 250gb dão para pouco hoje em dia.
 
350€ para uma board quando aposto que não vais utilizar metade das features e quando uma board de 150-200€ dá praticamente os mesmos resultados de overclock, eu ponderava onde vais gastar o dinheiro, tens um orçamento folgado mas escusas de escolher coisas overkill.
Mais depressa comprava um SSD de 500gb com o dinheiro de poupava, 250gb dão para pouco hoje em dia.

Em termos de SSD será para comprar depois um M.2 ou U.2, portanto serve para remediar o que tenho actualmente. Nesta primeira fase quero comprar o mais "caro" e meter a máquina a funcionar. O cooler da Corsair H115i (e por isso não considerei esse da EK) será temporário até montar o meu custom loop.
Ponderei o SLI, mas sem monitor 4K (e com preços ainda bem caros), descartei, porque pelas reviews que li só teria partido a partir dessa resolução, portanto seria overkill actualmente.

A nível da fonte ponderei a 860i, eventualmente para no futuro ter folga para SLI. penso que 760W sejam à certa.
A Ram vou optar por esta:
CORSAIR PC4-25600 3200MHZ 16GB VENGEANCE LED RED CL16 (2X8GB) DDR4 (Penso que os LED darão um bom toque ao PC).

A minha dúvida prende-se entre a Hero Alpha e a Formula. A Formula ganha essencialmente no looking, alémn de já vir com bloco nas VRM e por 50 euros acho que vale.
 
Com o dinheiro que poupas na board já metias um SSD nvme se bem entendesses, mas se queres ir para boards caríssas tu é que sabes.
Com custom loop planeada até considerava x99.
 
Sinceramente eu preferia meter uma board mais em conta e dar um up aos ssd's ou então a alguns periféricos que precises.

Digo isto porque não precisas de uma board de 200 ou 300€ para teres um bom pc.. essas board's podem ter um bom "look" mas tendo em conta que dentro dos 100/200€ consegues algo que dá perfeitamente para o uso que vais dar.
 
Com o dinheiro que poupas na board já metias um SSD nvme se bem entendesses, mas se queres ir para boards caríssas tu é que sabes.
Com custom loop planeada até considerava x99.

Uma das razões para não comprar já um SSD nve é o 960 ainda não existir stock. E mais vale esperar pelo 960 do que comprar um 950.
Tenho esse dinheiro já de parte para adquirir um NVE, mas não quero de grande capacidade. 250gb chega perfeitamente para para iniciar o windows e instalar um ou dois jogos de cada vez. Para downloads, filmes tenho uma NAS na rede com discos mecanicos só para isso.

A nível da board, provavelmente uma Z170 A Board chegava, não era topo mas chegava, mas se posso dar mais algum e ficar com algo melhor (e eu pago pelo look (RGB, cover da placa e bloco das VRM) não me importo. A minha dúvida era mesmo somente pela Hero Alpha mas pela diferença de 50 euros...
O problema do X99 será sempre o CPU, mais direccionado para áreas que não iria ter proveito. Fiz uma build como a que meti aí em cima mas com o 6850k, mas vendo reviews a nível de gaming não teria benefícios, portanto desisti da lógica de pagar tanto por um CPU, embora me pareça mais future-proof do que o 6700k que para o ano já deve ter uma revisão.
A nível de SLI penso mesmo que não compensa. Provavelmente a próxima geração de nvidia já fará os 4k e aí bastará trocar a placa (já tendo nessa altura o monitor provavelmente).
 
(e eu pago pelo look (RGB, cover da placa e bloco das VRM)
Tudo bem, mas são 200€ a mais, vê lá se vais olhar tanto para a caixa para fazer valer o dinheiro :)
E isso do bloco nas VRM´s é mais útil para overclocks muito extremos, para um bom overclock uma z170 de 150-200€ chega perfeitamente.
Na parte do x99 o ideal era ires para o 5820k, os outros são refresh deste e para já não compensam o extra.
 
Pessoal depois de muito pensar e muito ler acabei mesmo por encomendar isto:

Processador: Intel Core I7 6850K 3.6GHz 2011-V3
Motherboard: Asus STRIX X99 GAMING
Fonte: Corsair Modular AX-860i Platinium
Ram: G.Skill Kit 16GB DDR4 3200MHz Trident Z Red (4 X 4GB)
Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 Strix Aura Advanced DC3 8GB
Cooler: Corsair Hydro H115i

Escolhi o Broadwell-e unicamente por ser mais future-proof. Visto que o Kaby Lake está aí a sair e não queria estar a esperar, e visto que como não vou esperar também pela 1080ti irei fazer SLI, as lanes do 6850k vão dar jeito.

Para isso mudei a build que tinha ponderado inicialmente unicamente o processador do 6800k para o 6850k.
Irei acrescentar, quando estiver disponível, o SSD 960 EVO NVMe M.2 250GB.

Obrigado desde já a todos que ajudaram.
 
Acho que fizeste muito mal em comprar o 6850k só com base no conceito de future proof..o 6700k é melhor para jogos e a revisão não vai mudar isso, vai ter uns meros 5% de melhor performance que é o que a intel já nos habituou.
 
Acho que fizeste muito mal em comprar o 6850k só com base no conceito de future proof..o 6700k é melhor para jogos e a revisão não vai mudar isso, vai ter uns meros 5% de melhor performance que é o que a intel já nos habituou.

Das reviews que vi, a nível de gaming este CPU é muito semelhante. Ganho folga para SLI e muito mais rápido para outro tipo de tarefas. São 300 de diferença que se estivesse já aí o Kaby lake me fazia duvidar mas pelo menos para mim estar a comprar algo que daqui a um mês pode descer de preço ou ser substituído no mercado gera um efeito placebo.
 
Sim realmente não compensa o extra pago só para jogos. Se me disseres que vais estar com outras coisas abertas, ou a fazer trabalhos mais pesados do que jogos entende-se bem.
 
Back
Topo