1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar pc para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Arfocus, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2677)

1. Arfocus

Arfocus Power Member

Boas pessoal,

Estou a pensar em montar um pc essencialmente para jogos,por isso pedia que voçês desse umas dicas que componentes comprar,basicamente poderei ir em termos de orçamento até 400 euros,claro este valor só para Motherboard,processador e placa gráfica porque o resto já tenho.

Isto é o que eu tenho:
    Memória-OCZ 2 X 1GB DDR2 1066MHZ PLATINUM SLI
    Gravador-DVDRW ASUS 2014 20x SATA
    Leitor-LG 16X52x PRETO SATA-GDR-H20N
    Caixa-CAIXA ATX NOX COOLBAY PRETA
    Fonte de Alimentação-NOX URANO 600W VENTOINHA 120mm SLI
    Disco Rígido-HITACHI 500GB SATA II 16MB 7200 RPM

Preciso então dos vossos comentários em relação ao restante que preciso

Cptos

2. lkezen

lkezen Power Member

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2008
  3. Arfocus

Arfocus Power Member

Tive a pensar melhor,falam tando dos Quad que se calhar se for para os 600euros achas que posso melhorar em termos de processador(Quad) e placa.

cptos

4. soaked

soaked Power Member

Se vais para os 600€ mudava essa config para um e8500 ou e8600 (na mesma dual core).

Mas se calhar era melhor especificares que jogos vais querer jogar e ver umas reviews em relação a Dual e Quad nesses mesmos jogos.

Cumps

5. lkezen

lkezen Power Member

Primeiro dizes aqui ao pessoal quantos anos tencionas ficar com o pc sem fazer um upgrade, se for 4/5 anos um quad core e' a melhor opcao, se for no maximo 3 anos um core 2 duo chega perfeitamente, isto falando no ponto de vista para a performance dos jogos!

Core 2 Duo:

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 176,40 €
    GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR5 PCI-E 240,70 €
    ASUS P5Q 118,90 €

Total: 536.00 euros

Quad Core:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 307,90 €
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E 166,40 €
    ASUS P5Q 118.90 €

Total: 593.20 euros

* As 2 placas graficas aqui expostas nestas configuracoes ja' trazem um cooler melhorado e OC de fabrica para melhor performance!

( Nestas configuracoes nao sera' preciso estar a fazer qualquer tipo de OC no meu ponto de vista para tirar um melhor desempenho significativo )

Última edição pelo moderador: 6 de Novembro de 2008
  6. Arfocus

Arfocus Power Member

Estou a pensar Jogos como Farcry 2 ,Crysis Warhead ,Brothers in Arms Hells Highway,etc..Jogos deste tipo,de puxar bem pela gráficas
    e será um pc para 4 a 5 anos no minimo

Cptos

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Vai para a config Dual-core feita pelo MeG4n. Com nenhuma destas configurações vais conseguir jogar jogos que saiam em 2011 com elevada performance, por isso não me preocupava muito em pensar que vai durar 4 ou 5 anos.
    Deixa sair o Crysis 3 ou o Far cry 4 e essa config fica de rastos ;)

Partilhar esta Página