1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar pc pela 1ªvez...ajudam?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 930)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Bem..enfim tenho aqui os componentes todos e não queria deixá-los a ganhar pó:P
    Podia arranjar quem me monta-se o pc...mas queria acima de tudo aprender a fazê-lo =/
    Se tiverem alguns links que achem úteis agradeço...de momento tenho este que me foi recomendado....e se puderem dar algumas dicas de experiencia que tenham...como passos, o que fazer 1º e onde (dentro, fora da caixa)....ou se acham ''muito perigoso'' meter-me nestas aventuras...
    Cmo vêm sou completamente noob nesta parte...vou pedir ajuda a uma amigo de área de info que já mudou algumas peças de PC (embora ñ saiba montar pc de raiz..^) portanto toda a ajuda é útil!
    (Imaginem que eu nem sabia que devia de pegar da board/gráfika pelas pontas porcausa da electricidade estática!!...deus queira que aquilo ainda esteja bom =/)
    Cumpz..

2. Elite_Member

Parece que ninguém tem umas dicas para me dar?! bem a ver vamos se não faço nenhuma asneira :lol:

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se fizesses um search no google encontravas logo resposta.

Alem de que entre as 01h00 e as 9h00 o pessoal que por aqui anda é pouco ou nenhum pelo que acho bastante mal o facto de nao procurares e quereres logo a resposta.

De qualquer das formas

http://www.*****.pt/forum/viewtopic.php?t=12079

4. sam2008

sam2008 Power Member

Epah...hehehe isso e fixe se fores tu a montar o teu pc, vai ser sempre diferente :)
    Infelizmente eu nao conheço nenhum site com imagens...
    Mas se fosse eu...
    1º Antes de mexer seja no que for...mete as mãos em qualquer coisa condutora para descarregares qualquer electricidade estatica das mãos...
    2º Desempacotar os componentes todos e colocalos sob uma superficie limpa " assim podes admirar o material todo"
    3º Não sei se a caixa é nova mas se for podes comecar por montar a fonte de alimentação...nao tem mt que saber...so cabe num sitio :)
    4ª Pegas na board e colocas o cpu "ele so encaixa de uma maneira, e so olhares para os pins e veres qual e a posicao correcta...
    5ª Hora de passar massa termica, passa uma camada fina de massa termica sob o cpu, verifica que a superficie do cpu fica bem coberta, não sei se o cooler ja traz ou nao massa termica aplicada...com jeitinho colocas o cooler sob o cpu e apertas :) "Nao ponhas mt massa termica...senao em vez de conduzir o calor em condicoes vai reter a temp e causar sobreaquecimento"
    6º Insere a board na caixa e aperta todos os parafusos ...
    7º De seguida podes montar a placa grafica, certeza que tb chegas la rapido...
    Se for pciex espeta-lhe na primeira lane pciex16x..normalmente têm uma cor distinta.
    8ºOs discos duros...mota-os na caixa e aperta-os bem, liga os cabos sata na moard...vais encontrar de certeza escrito na board SATA1...sata2 etc
    9ºLiga a alimentação da board, sao dois cabos que tb so encaixam na board nao ha que enganar...
    10ª Liga a alimentação da grafica "se precisar"
    11ª Agora tens uns cabos que fazem a ligação do usb da caixa e das entradas de audio e mic...ai aconselho vivamente a pegares no manual da board e veres a legenda la sobre esses conectores...e so liga-los nos pinos respectivos...segue o manual da board.
    12º Será que me eskeci de alguma coisa..?
    13º Liga a maquina...e pronto ta feito :)

Última edição: 17 de Fevereiro de 2008
  5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Up there, link da ***** anyone???

6. Elite_Member

Isso n é assim amjpireira...só quero opiniões e consellhoes,é mto diferente do que ler manuais... para isso já tenho os da board e daquele site..mais uns que vi! dps se conhecessem algum site bom para o meu caso agradecia como é lógico!
    Obg por te teres dado ao trabalho de me dizeres isso tudo Sam :)

Na verdd tive uns contra-tempos....primeiro foi o facto de a board estar um pouco disnivelada com o cpu,resultado: o dissipador não cumpria como deve de ser a sua fuinção fazendo com que o pc se desliga-se....
    Depois foi o facto de ter que arranjar o cd com o windows (que não foi difícil) mas também tive que arranjar um teclado pq aquilo não lia o meu com entrada usb...precisei de um daqueles com entrade de pins...
    Agora,que todos os problemas anteriores estão resolvidos...continou sem conseguir instalar o windows! E não sei pq...já mexi na BIOS (gigabyte p35c-ds3r) e não consigo com que isto me leia o cd....só me leu o cd msm da bios (que usei pra tentar fazer recovery) mas dps de passar muito tempo a ler o disco, não fez nada....
    Enfim,isto está dificl... se calhar vou ter que ver se consigo trazer cá um conhecido de um colega meu (grande complicação) =/

Enfim...se alguém tiver uma sugestão de modo a conseguir com que me seja pedido o cd do windows para o instalar...ou que o consiga introduzir na drive e fazer com que o sistema o leia...agradeço!
    Cumpz.

7. Elite_Member

Isso n é assim amjpireira...só quero opiniões e consellhoes,é mto diferente do que ler manuais... para isso já tenho os da board e daquele site..mais uns que vi! dps se conhecessem algum site bom para o meu caso agradecia como é lógico!
    Obg por te teres dado ao trabalho de me dizeres isso tudo Sam :)

Na verdd tive uns contra-tempos....primeiro foi o facto de a board estar um pouco disnivelada com o cpu,resultado: o dissipador não cumpria como deve de ser a sua fuinção fazendo com que o pc se desliga-se....
    Depois foi o facto de ter que arranjar o cd com o windows (que não foi difícil) mas também tive que arranjar um teclado pq aquilo não lia o meu com entrada usb...precisei de um daqueles com entrade de pins...
    Agora,que todos os problemas anteriores estão resolvidos...continou sem conseguir instalar o windows! E não sei pq...já mexi na BIOS (gigabyte p35c-ds3r) e não consigo com que isto me leia o cd....só me leu o cd msm da bios (que usei pra tentar fazer recovery) mas dps de passar muito tempo a ler o disco, não fez nada....
    Enfim,isto está dificl... se calhar vou ter que ver se consigo trazer cá um conhecido de um colega meu (grande complicação) =/

Enfim...se alguém tiver uma sugestão de modo a conseguir com que me seja pedido o cd do windows para o instalar...ou que o consiga introduzir na drive e fazer com que o sistema o leia...agradeço!
    Cumpz.

8. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Se queres por o leitor de cds a arrancar primeiro do que o disco rigido e simples apenas tens de ler o manuual da board e ver qual a opcao, é facil de encontrar.

Num aceitar o teclado usb tambem e uma opcao na bios que tens de activar, na minha ta na parte usb e tens de activar legacy (kalker coisa).

E num custa nada ler o que esta no link do outro user, esta bastante explicito.

edit:

Última edição: 17 de Fevereiro de 2008
  9. Elite_Member

Bgd pelo conselho =))
    Agr fui instalar o xp (pois é,consegui com que se começa-se a instalar)...
    Acontece que depois de uma hora à espera,e de copiar os ficheiros, chega ao fim e diz que deu erro ao copiar o ficheiro pro_seg4.swf! Não queria perder 1hora outra vez...a não ser que seja só a parte do ''copiar'' (que até é rapiada) que repeti-se...depois ou faço isso mesmo,repito...ou saio...ou ignoro,podendo o xp funcionar incorrectamente =/

Partilhar esta Página