1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar PC - Sugestões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por z3r0agp, 18 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1111)

1. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Vou comprar um pc e tem tou alguma duvidas em alguns componentes. O pc é pra trabalhar em Autocad, Max, Photoshop, (entre outros programas do mesmo genero), tb quero conseguir correr jogos sem problemas.

Os componentes que tenho em idea em comprar sao os seguintes:

Processador: Q9450

Motherboard: ASUS STRIKER II FORMULA (quero uma Motherboard em que possa fazer futuro SLI e tb que de para fazer overclock) - se souberem de alguma melhor ou a equivalente a um preço mais pequeno digam tb alguma coisa

Memoria RAM: GSKILL PC6400 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2

Disco Rigido: Western Digital 500Gb RE2 7200 RPM S-ATA2 16Mb RAID Edition 2x (pra RAID 0 é faz diferença o tamanho do disco? ou é melhor ter 2 discos mais pequenos pra correr progamas e afins e ter um disco maior com mais capaciade para armazenas o resto das coisas?)

Fonte de Alimentação: Seasonic 650W S12-650 Energy+"80 Plus"

Placa Grafica: GeForce 9800GTX (tou a espera que saiam escolher a marca - mas ja agora devo comprar um ja "Overclockada" ou faço eu o ouverclock

Aceito sugestos e agradeço. O que der pra mudar por alguma mais barato e que tenha a mesma performance. :)

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

orçamento?

3. z3r0agp

z3r0agp Power Member

1500 €

Pelas minhas contas com essas peças pra por volta dos 1400 €

Mas pelo que vi, por exemplo no caso da motherboard, o preço de uma board de outra marca com o mesmo Chip (780i) é mais barato que esta ASUS STRIKER II FORMULA.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ASROCK PENRYN1600SLI-110DB NVIDIA650I SK775

tem 3 pci-e. uma a 16x e as outras 2 a 8x

5. vascobailao

Caixa: Coolermaster Dominator 690
    Fonte de Alimentação: Corsair HX-620W
    Motherboard: ASUS P5N-T 780i SLI
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 TRAY
    Cooler: Thermalright Ultima-90
    Arctic-Cooling 12025 PWM
    Gráfica: 2x XFX 8800GT XT 512MB DDR3
    Memória: GSKILL Kit 4GB DDR2 1066 PK
    Disco Rígido: 2x Western Digital SE500GB SATA 2
    Gravador de DVD: ASUS DRW-2014L1T 20x Branco/Preto SATA Lighstscribe
    Placa de Rede: Onboard
    Leitor de Cartões: TEAC FDD + Leitor Cartões

TOTAL: 1511,11 €

Já com SLI de duas 8800 GT G92

Última edição: 18 de Março de 2008
  6. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Pelo que eu sei essa nao é PCI-e 2.0 e tb quero fazer SLI no futuro. A motherboard que referie tem 3 slots pci-2 2.0 com 2 a 16X

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

apenas referi por custar cerca de 1/3
    pensei que fosse possivel fazer sli na mesma

8. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Para o SLI dá. Mas como em principio quero por uma 9800 gtx e como ela suporta pci-e 2.0 seria um desperdicio.

9. z3r0agp

z3r0agp Power Member

:-D E eu a pedir apenas umas pequenas sugestoes e montam-me um pc completo completamente novo. É por isto que eu gosto do pessoal do Techzone :lol:

Em relação á caixa vou para uma Antec Nine Hundred

Cooler ja tenho um Tuniq Tower

Em relação á Motherboard a ASUS P5N-T DELUXE em relaçao á ASUS STRIKER II FORMULA nao tou a ver qual seja a vantagem da ASUS STRIKER II FORMULA por isso sempre posso poupar 50€ que ja nao é nada mau.

Em relação as memorias GSKILL Kit 4GB DDR2 1066 PK nao encontro em nenhum lado um kit de 4g a 1066 :wvsore:

o Processador acho que vou pelo q9450. Nao tou com grande intençao de fazer grandes overclocks e axo que os 12 mb de cashe sao um mais valia para o tipo de trabalho que tenho que fazer de renderizaçao em 3D

Em relação a placa grafica é que tou na duvida. :S mas isso logo se vê :007:

Gravador de DVD ja tenho
    Leitor de Cartoes a impressora ja tras :D

Mais uma vez obrigado Vaskz

10. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

O Thermalright Ultima-90 foi descontinuado, embora ainda se arranje alguns no mercado. Eu apostava mas é num Thermalright Ultra-120 Extreme (55€) em www.overvoltage.pt

11. vascobailao

ficas com duas 8800 GT! Isso é bastante bom.

Na Globaldata eles têm lá esse kit, te garanto. Sempre podes por um GSKILL ou OCZ Kit de 4Gb DDR2 1000 MHZ. Estão à volta dos 100 - 106 €. E sempre as podes levar com um oc pequenino aos 1066.

O PC é para quando?

Agora uma duvida minha: Já testas te esse tuniq? É que tb estou pa comprar um. Ele é bom?

Estamos cá uns para os outros.

:) :lol:

12. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Desde que comprei o Tuniq nao tenho nada que me queixas.
    Compreio por necessidade. O meu pc atual é um p4 a 3.0 e nao sei por que tava-se a mandar para o 60º nem nada a correr, e o pc nao se mexia. Desde que o pus o cpu anda por volta dos 40-45º

O PC é pra comprar esta semana, no mas tardar na promixa, devido a data de lançamento da 9800 GTX

Em relação a performance de duas 8800 gt em relação a uma gtx? Quanto é que passa a GTX??
    A minha ideia é por 2 9800 GTX em Sli dentro de pouco tempo.

13. vascobailao

eu acho que as 9800 GTX não vão chegar assim tão cedo. Primeira ainda têm que sair a 9800 GT e a GTS. Depois é que sairá a 9800 GTX. E tens a certeza que vais utilizar as duas 9800 GTX? Julgo eu que duas 8800 Gt chega e sobre para o que queres.

Cumps

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Final de Abril pelo que ouvi!!

15. vascobailao

nem mais. e se o pc é para a semana não vejo aonde é que possas encontrar a 9800 GTX

16. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Pois ja li que so saem em a 1 de Abril. Mas por mais 1 semana perfiro esperear. :007:

17. vascobailao

e vais tirar partido de duas GTX?

18. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Vou. Como trabalho em Max qualquer aumento de performance nota-se e tirar alguns minutos de renderizaçao, a medio prazo, compença e bem. :)

Bom bom eram duas Quadro Fx 5600, mas nao tenho bolços pra isso :007:

19. vascobailao

então eu comprava uma Quadro agora e depois fazia SLI (se der!!)

20. reduto

reduto Power Member

A data de lançamento da 9800GTX foi adiado uma semana(para dia 1 de Abril),nao foi um mes como tao a dizer...A 9800GT e GTS saem depois das GTX,até porque ainda nem existem especificaçoes nem fotos dessas,apenas existem da GX2 e GTX.

cumps

Partilhar esta Página