1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

montar rede domestica sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Meados, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2311)

1. Meados

Meados Power Member

Boas como o titulo diz pretendo montar uma rede domestica sem fios e com INTERNET, não sei de que hardware necessito, alguem me poderia ajudar?

Quero ligar 2 computadores (sem placas sem fios) e uma wii.

Agredeço qualquer ajuda.

2. Meados

Meados Power Member

3. Mig

Mig Power Member

Precisas de um modem, um router e uma placa de rede sem fios para cada máquina que queres que tenha net.

4. Meados

Meados Power Member

Ok, obrigado. Só uma duvida, tenho um modem da sapo (dos antigos pretos ICE DATA 500) com fios, será que serve? Que router heide escolher? Queria um barato mas bom.. E placas de rede? Tanto posso comprar PCI como USB?

5. Mig

Mig Power Member

Se o modem tiver uma porta de rede (RJ-45) e estiver a funcionar bem, podes usá-lo.

Em relação ao material de rede eu tenho preferência pela Linksys, mas há outras marcas boas e eventualmente mais baratas.
    Quanto às placas de rede se calhar optaria pelas PCI, mas USB também dá.
    (pela pouca experiência que tenho as USB têm recepção pior)

6. Jesp

Jesp Power Member

O ICEDATA só permite ligação por USB. Esquece ... Ethernet é muito melhor.

7. RickyPT

RickyPT Power Member

o ice data nao tem porta de rj45

tens de comprar um router.. sem fios
    2 placas pci ou usb sem fios tambem (de preferencia PCI)
    proteger a rede e voila

eu gosto de belkin

8. Meados

Meados Power Member

Ok, isso significa que tenho que comprar um novo modem? É que não estava a contar com isso? Se sim digam ai uns bons que dêm até 2 ou 4 Mbits.

9. Jesp

Jesp Power Member

Eu também tinha o ICEDATA e contactei o meu operador de net e disse que ia migrar para Vista e que precisava dos drivers do ICEDATA para Vista. Como não existem (ou não existiam), ofereceram-me um modem Dlink 302T por ethernet (até 8Mb) e problema resolvido. Até já lhe martelei o firmware para funcionar a 24Mb e da na boa.

10. Meados

Meados Power Member

E qual é o teu operador?

11. Jesp

Jesp Power Member

Na altura era ONI.

12. Meados

Meados Power Member

Eu é sapo. Acha que também trocam?

13. Jesp

Jesp Power Member

Quem não arrisca ...:lol:

14. RickyPT

RickyPT Power Member

ate porque ICE DATA ja ta mais do que ultrapassado.. ligas para a sapo, dizes que queres um router com por rj45 (rede) porque o teu ICE DATA nao é compativel com o windows vista.. eles mandam-te um e depois ja so precisas de um router sem modem :D aprende :D

15. Meados

Meados Power Member

Obrigado. :002: Vou ver se arranjo um modem novo a borlix pela sapo.

16. Meados

Meados Power Member

17. Learner

Learner I fold therefore I AM

18. Meados

Meados Power Member

Ok isso da velocidade penso que 54 ***** seja mais que suficiente..

MSI RG60SE - 39€ (até 108 Mbps)

Este aqui, será que dá para ter dois pcs ligados à net + wii?

Obrigado.

19. phantom4891

phantom4891 Power Member

pensa tambem bem na localizacao do router wireless para os dois 2 terminais wireless... ter em atencao que equipamentos tens em casa que funcionam tambem via RF poderam darte problemas no sinal wifi , a distancia, paredes... pode tambem ser significado dum sinal mais fraco..
    espero ter ajudar

cumps

20. Learner

Learner I fold therefore I AM

Com 4 portas RJ45 ligas 4 PC's, ao Wireless, tens os PC's/dispositivos que queres.

Partilhar esta Página