montar rede em casa

rm_fontes

Power Member
boas.
vou comprar um portatil e quero criar uma rede wireless para ter net em toda a casa.
eu tenho um modem adsl que pode ser ligado ao router.
a configuração sera a seguinte
modem --> router --> pc1 por cabo
--> pc2 por wireless
quero um router que de para ter net na casa e o mais barato possivel.
vi este a em preço bom: http://www.poweron.pt/portal/index....44f7570552d134a3e9&option=com_phpshop&Itemid=
esta da para fazer o que eu quero? se nao qual devo comprar?
 
Como confirgurar WEP?

Boa Noite,

Queria pedir-vos ajuda a configurar a segurança WEP de um router da marca SMC. O modelo é : SMCWBR14T-G,e tenho 2 portáteis ACER (ASPIRE1690 e um ASPIRE5100).
Tudo está a funcionar bem,mas.....quando acedo á página da marca para as configurações...tento colocar uma password,e de seguida faço "save settings"...
Não é que depois não consigo aceder á rede sem fios...?!e a ligação cai?!:wow: Estou a entrar em desespero.LOL!
Já eu ter conseguido pôr o router a "bombar" já foi muita sorte (não gozem,sou rapariga...mas cá me desenrasco :lol: ),e sou nova nisto(ainda por cima!)
Mas esta coisa da segurança...dá vontade de arrancar os cabelos!!!

Thanks!
 
Vou dizer uma coisa obvia mas depois de mudares o sistema de segurança no router mudaste tambem nas configurações das placas wireless dos portateis?
 
obrigado. esse router ainda é melhor do k o k tinha visto...
para ligar do pc1 ao router que cabo uso? directo ou cruzado?
ouvi dizer que sew o cabo for muito curto nao transmite bem os dados. de que tamanho devo comprar? 0.5m chega mas transmite bem?
 
Última edição:
WIFI domestica... my setup

Viva,

Sempre cabo normal RJ45 ... o cross over (cruzado) é só para ligações directas entre dois pc´s sem IP managment.

Montei à pouco tempo uma rede domestica com um router da Belkin e está a funcionar bem com o modem da netcabo ligado à respectiva porta.

O router tb faz de access point e assim ligo o laptop à rede.

Por outro lado meti o meu desktop a arrancar sem ecran, teclado e mouse com uma placa wireless a fazer ligação à net também (está atrás da porta no corredor) só para emule e software dedicado.

Quando quero, entro atravéz do Remote Desktop no desktop e é como se tivesse a trabalhar no pc.

Posso partilhar o acesso aos discos e assim não carrego mt o portátil.

Também tenho um portátil velho com o windows 95 e uma placa PCCARD ligado com um cabo RJ45 de 15m ao router e consigo entrar na rede na boa.

Descarreguei uns service packs da net (para o 95) e até com este velho cyrix 200Mhz com 2gb de disco consigo entrar com o remote desktop no pc dedicado e correr num laptop com 10 anos todo o software que quizer (pois está a correr no desktop remotamente).

Assim tenho net em 3 pc´s... dois wireless e um por cabo.
Partilho discos, ligação à net e remote desktop com um que está (quase) dedicado como servidor mas que é o maior canhão pois é um Athon 64 3000 e não o queria vender nem ter desligado.

P.S. Sempre que algo funciona mal no wireless, é bom ter um cabo RJ45 à mão pois é sempre a melhor forma de entrar no router e alterar algum parâmetro.

Espero ter ajudado alguém...
 
Back
Topo