Montar rede, escolher router...

kudejudas

Power Member
Viva pessoal,

Preciso montar uma rede doméstica para ligar PC desktop, PC portátil, PS3, WII e PSP p. (e no futuro os Magalhães dos putos), disseram-me que nem todos os routers são compatíveis com estes equipamentos e confesso que apesar de não ser nenhum nabo na coisa da informática/hardware, nunca me deu para este lado e tenho zero (ou quase) conhecimentos sobre o assunto. A Wii e a PS3 estão juntas, e o desktop no 1º andar, com o modem da tv cabo.
O que aconselham?
Obrigado.
 
Todos os routers wireless funcionam com os equipamentos que referistes (PS3, PC, Wii e PSP).

O que acontece é que no caso da Wii por exemplo apenas suporta WEP como encriptação e como tal se tiveres definido WPA, ele detecta a rede mas nao se consegue ligar.

Quanto a escolhas tendo em conta a distancia fica ja a saber que nos PCs de cima nunca vais ter muita velocidade/ alcance, até porque pela descrição resumida dos equipamentos que possuis e tendo em conta que deverás ter mais (Tv's, telefones sem fios, entre tantos outros) muito possivelmente vais ter interferencia.

Quanto a equipamentos, para ser sincero neste momento recomendava ou um G com MIMO (varias antenas para aumento do sinal) ou um Draft-N barato, mais de 70€ neste momento num draft-N é um desperdicio.

Cumprimentos
 
Back
Topo