Montar Rede - Impressora

telheiras

Power Member
Boas. Não sou informatico, mas gostaria de preparar o escritório domeu pai, porque ele trabalha la todos os dias, e vai fazer anos em breve ..


gostaria de meter a impressora e fax ligados wireless, para que todos os computadores do escritorio podessem enviar fax/imprimir (principalmente imprimir) com acesso wireless, sem que tenham que imprimir sem que o um computador tenha que meter o cabo sempre que queira imprimir...


sugestões?
 
eu já tneho um router wireless, ao qual dois computadores estão ligados WiFi.

Será que se ligar um cabo de rede da impressora ao router, os dois computadores+impressora fica tudo em rede?
 
epa nao tem...

o que tenho que fazer é comprar um server, com entrada usb certo? depois ligo o usb da impressora ao servidor, e ligo o servidor ao router que tenho e que distribui internet wifi ??

fico cheio de servidores em casa.... :(


se a impressora tivesse server inbutido, seria só ligar o cabo usb da impressora ao server? quanto custa uma coisa assim?

e quanto esse print server? alguma sugestão?
 
epa nao tem...

o que tenho que fazer é comprar um server, com entrada usb certo? depois ligo o usb da impressora ao servidor, e ligo o servidor ao router que tenho e que distribui internet wifi ??

fico cheio de servidores em casa.... :(


se a impressora tivesse server inbutido, seria só ligar o cabo usb da impressora ao server? quanto custa uma coisa assim?

e quanto esse print server? alguma sugestão?

Não é comprares um server, mas um printserver que é mais pequeno que um router e permite proceder á partilha da impressora na rede. Há printservers USB em que basta ligares a impressora USB ao aparelho e depois ligares à rede por cabo ou por wireless. No entanto, os routers da Asus wl500gp e wl500w (se não estou em erro) têm duas portas USB que permitem ligar impressoras USB e dessa forma partilhar o recurso com a rede. Desta forma, num só aparelho tens net, rede e partilha de impressora. Tb podes partilhar discos externos usb (a velocidade é que não é do USB mas qq coisa à volta de 10% da capacidade total USB). Se a impressora for LPT1 então tens mais problemas pois não sei de routers actuais que tenham porta LPT1. por acaso eu tenho um wl500gp (2 portas usb2.0) e um wl500g (1 porta LPT1 + 1 usb1.1), mas este último não se fabrica.

para saberes se a impressora tem printserver vê se ela tem porta ethernet ou se comunica por wifi (há umas hp laser que já têm placa wifi). Se apenas tiver porta usb, não tem printserver.
 
Última edição:
Back
Topo