1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar rede TV Cabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por antvis, 5 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 11311)

1. Boas,
    a minha casa é um pouco antiga e não tenho instalação de cabo coaxial pela casa toda.
    Estou a pensar em fazer eu essa instalação.

Tenho 5 TV's em casa, 1 delas tem uma box digital.
    E tenho o modem para internet e tel.

Estou a pensar em aplicar um repartidor com 3 saidas no cabo que vem da rua, uma saida para a Modem, outra para a BOX Digital e a outra vai ligar a outro repartidor de 4 saidas para ligar as TV's.

Quem acham?Gostava de saber que tipo de material devo aplicar?Que tipo de repartidores e que tipo de cabo?

Devo aplicar algum amplificador, de que tipo e em que parte da ligação.

Cumps

2. asturmas

asturmas Power Member

Porque não deixas que a zon te faça a instalação? Aqui fora 5*

3. aliennux

aliennux Power Member

compra repartidor televes de 3 saidas(12 euros)cabo coaxial preto duro(25metros -7euros)no leroy merlan-foi como eu fiz e ficou mais barato.O tecnico da zon quando veio instalar gabou a instalação...

4. Substituir cabos e tomadas

Olá a todos!

Aproveito colocar umas questões neste tópico embora o meu caso não seja montar uma rede TV Cabo nova mas sim remodelar a rede coaxial que tenho no meu apartamento.

O meu apartamento tem cerca de 15 anos e acho que chegou a altura de mudar os cabos coaxiais e as tomadas até porque brevemente vou aderir ao Meo Fibra Surf 20 (70 canais RF).

Ao mudar os cabos vou aproveitar meter cabo UTP em duas ou três divisões do apartamento para depois ligar as box's da Meo.

Assim, estava a pensar meter um cabo coaxial ligeiramente mais fino do que aquele que tenho neste momento. Depois de algumas pesquisas na internet encontrei este cabo da Televes (5mm / 75 ohm):

http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=8138

Acham que este cabo é o ideal para o serviço Meo Fibra Surf 20? Ou é melhor optar por um cabo coaxial do tipo RG59 (cerca de 6mm) ou RG6 (cerca de 7mm)?

Relativamente às tomadas pensei em usar estas:

http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=5123

E será que estas tomadas são o boas para este sistema?

Agradeço os vosso comentários/opiniões.

5. mrafael

mrafael Power Member

Colega, estás a fazer mal pois vais perder muito sinal para os canais analógicos.
    Aconselho-te a fazer o seguinte.Do cabo que vem da rua colocas um repartidor de 5/6 saídas. Na divisão onde tens a box basta um cabo ligado à box e daí à TV. Na divisão onde estiver o modem colocas um repartidor de 2 saídas(1 para a TV outro para o modem).E nas restantes divisões ligas directamente à TV. Desta forma o nível de sinal será igual em todas as divisões.

PS: Em relação a repartidores não interessa a marca pois são todos compatíveis com a TV CABO, não compres é derivadores pois esse fazem perder muito sinal.
    Se precisares de um amplificador deves ter em atenção que ele tem que ter canal de retorno senão ficas sem internet, tirando isso a marca não interessa. A Televés é sem dúvida a melhor marca, agora na minha opinião não vale a diferença que custa em relação a outras marcas.

6. ola
    olha eu quanto ás tomada aconselho-te essas que tu estas a pensar em usar pois eu tenho essas tomadas em minha casa e sao optimas tenho boa net boa tv...sao muito boas.

7. rubenm

rubenm Suspenso

essas tomadas pela zona do porto ha?? dentro desse preço?

Partilhar esta Página