1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tutanka, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 660)

1. Gostaria que alguém aqui me esclarecesse esta minha dúvida:

Pretendo montar uma pequena rede wireless usando um router em casa da minha ´namorada. Tenho todos os dispositivos para a implementação da rede mas a questão surge exactamente ai, o sinal de entrada para o router provem de um adaptador PPP via USB(Modem da Movicel)e meu router não possui entrada USB e windows não tem acesso a essa conexão de tal modo que nao me permite partilhar ligação internet proviniente deste modem (adaptador PPP.
    Portanto gostaria de saber como montar a minha rede mediante o uso desse modem(Adaptador PPP)como fonte do sinal.

Estrutura Física da Rede

3 PC's (laptops)
    1 Router
    1 Modem ( Adaptor PPP conexion )

Thankx

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Tens que ligar o modem a um dos pc's e esse pc será o servidor. Metes para partilhar a net para a placa de rede wireless, colocas um ip de rede (ex:192.168.1.1) e crias uma rede ad-hoc. Não é necessário o uso do Router.

Cumps.

3. bruncamps

bruncamps Power Member

O mais simples é adquirires um router wireless com modem integrado. Num dispositivo tens tudo o que precisas para todos os PC's se ligarem em rede via cabo ou wireless.

Partilhar esta Página