Montar Rede Wireless

brunonunes

Power Member
Boas pessoal,
Estou a pensar em montar uma rede wireless, tenho um pc e um portatil e da jeito andar com o portatil sem fios atras.
A minha questão é saber o que vou precisar concretamente, ja tenho um router smc7904bra2 ligado aos 2 computadores, agora será necessário comprar um modem/ router wireless ou posso aproveitar este que tenho e comprar só um access point?
Já agora se me pudessem esclarecer mais uma dúvida, alguns routers wireless vêm com uma pen, isso é para substituir a placa de rede wireless certo?

Desde já obrigado

Cumprimentos
 
--> Ler antes de Questionar <--

Se quiseres manter podes, mas hoje em dia com o preço a que estão de diferença entre AP ou modem/router wireless, acho que já não vale a pena.

A pen wireless serve para ligares a todos os computadores que não tenham wireless, ou cuja placa não suporte as normas mais recentes (portateis com wireless mas já antigos.)

Cumprimentos
 
  1. Qual é o orçamento disponível? - 70 €+/-
  2. Qual o teu ISP? - ONI
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? - Tanto me faz
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? - Basicamente para partilha da net
  5. O aspecto do router é importante para ti? - Nao
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? - smc7904bra2. Se compensar a diferença...
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? - Partilha de ficheiros
  8. Protocolo: B, G, N? - Nao tenho ideia, o portatil deve ter prai uns 3 anos, nao sei se ajuda
  9. Distância entre equipamentos - 10 metros +/-

desde ja obrigado pela ajuda, se me pudessem recomendar algum modelo de access point ou de router wireless agradecia

Cumprimentos
 
Back
Topo