Montar rede x64

Oceanus

Power Member
Boas pessoal! estou aki com um pequeno problemazito.... :007:

Tenho 2 pc em casa ligados a um router.... mas como instalei recentemente o windows x64 num deles, a partilha entre os pc,s acabou.... Alguem me sabe dizer como voltar a fazer a partilha entre estes 2 pc.... please!!!!

1º pc: P4 2800 + Windows XP PRO sp2 ( ingles)
2º pc: amd 64 3400 + Windows x64

Se eu meter o windows xp pro sp2 nas 2 máquinas, a partilha trabalha que é um mimo... mas assim está a ser mais morangos...

se alguem souber como é.... agradeço! ( ambos tem internet, portanto a ligação com o router está boa... é so mesmo a configuração dos windows)

tx!!!
 
Fizeste testes de comunicação entre as duas máquinas? Ping, tracert, etc? Como resultou?
O router é o servidor de DHCP certo?
As máquinas vêem-se uma à outra?
 
Eu penso que sim.... mas.... existe algum site ou algo desse genero pra poder confirmar as configurações.... ou alguem dizer como se faz... eu estou a fazer da mesma maneira que fazia antigamente.... mas nada... eu acho que tenho k mudar algo no windows x64.
 
Começa primeiro por esclarecer se consegues pingar uma máquina a partir da outra. Abres uma linha de comandos de DOS, escreves ping, seguido do ip da outra máquina e vês se obtens resposta.

Se não "pingar" tens que rever as configurações da rede em ambas as máquinas, mas como presumo que o server de DHCP seja o router, deves conseguir pingar.

Se elas se pingam, então define o mesmo nome de WORKGROUP para ambas. Depois disto tenta pingar a outra máquina a partir do nome, para verificar se existe o "resolve" de nomes NetBios (nome do computador na rede) para ip. Caso seja bem sucedido este passo já deveria ser possivel as máquinas verem-se uma à outra.

O que eu não sei muito bem é se o XP 32bits consegue "explorar" o sistema de ficheiros dum sistema x64. Sendo ambos NTFS presumo que sim e pelo menos o oposto deveria dar de certeza e dado que os dois SO's podem coexistir na mesma máquina, penso q o problema não será daqui.
 
epá... é daquelas coisas.... estão a ver.... lol! era mesmo o workgroup .... lol! por defeito o windows sp2 mete o workgroup com o nome de "workgroup" mas o x64 mete o workgroup a chamar-se de "Mshome"..... e estão a ver... lol! chama-se a isto "acumodar"... e eu parti do principio que o workgroup estaria bom... mas ñ estava! bastou meter o mesmo nos 2 e já funka. tx pela ajuda! aweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
 
Back
Topo