1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar rede x64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Oceanus, 4 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 750)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

Boas pessoal! estou aki com um pequeno problemazito.... :007:

Tenho 2 pc em casa ligados a um router.... mas como instalei recentemente o windows x64 num deles, a partilha entre os pc,s acabou.... Alguem me sabe dizer como voltar a fazer a partilha entre estes 2 pc.... please!!!!

1º pc: P4 2800 + Windows XP PRO sp2 ( ingles)
    2º pc: amd 64 3400 + Windows x64

Se eu meter o windows xp pro sp2 nas 2 máquinas, a partilha trabalha que é um mimo... mas assim está a ser mais morangos...

se alguem souber como é.... agradeço! ( ambos tem internet, portanto a ligação com o router está boa... é so mesmo a configuração dos windows)

tx!!!

2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Fizeste testes de comunicação entre as duas máquinas? Ping, tracert, etc? Como resultou?
    O router é o servidor de DHCP certo?
    As máquinas vêem-se uma à outra?

3. Oceanus

Oceanus Power Member

As máquinas ñ se vêem uma a outra... e acho k o problema está ai.

4. DJS

DJS Power Member

workgroup e assim estão bem configurados?

5. Oceanus

Oceanus Power Member

Eu penso que sim.... mas.... existe algum site ou algo desse genero pra poder confirmar as configurações.... ou alguem dizer como se faz... eu estou a fazer da mesma maneira que fazia antigamente.... mas nada... eu acho que tenho k mudar algo no windows x64.

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Começa primeiro por esclarecer se consegues pingar uma máquina a partir da outra. Abres uma linha de comandos de DOS, escreves ping, seguido do ip da outra máquina e vês se obtens resposta.

Se não "pingar" tens que rever as configurações da rede em ambas as máquinas, mas como presumo que o server de DHCP seja o router, deves conseguir pingar.

Se elas se pingam, então define o mesmo nome de WORKGROUP para ambas. Depois disto tenta pingar a outra máquina a partir do nome, para verificar se existe o "resolve" de nomes NetBios (nome do computador na rede) para ip. Caso seja bem sucedido este passo já deveria ser possivel as máquinas verem-se uma à outra.

O que eu não sei muito bem é se o XP 32bits consegue "explorar" o sistema de ficheiros dum sistema x64. Sendo ambos NTFS presumo que sim e pelo menos o oposto deveria dar de certeza e dado que os dois SO's podem coexistir na mesma máquina, penso q o problema não será daqui.

7. Oceanus

Oceanus Power Member

epá... é daquelas coisas.... estão a ver.... lol! era mesmo o workgroup .... lol! por defeito o windows sp2 mete o workgroup com o nome de "workgroup" mas o x64 mete o workgroup a chamar-se de "Mshome"..... e estão a ver... lol! chama-se a isto "acumodar"... e eu parti do principio que o workgroup estaria bom... mas ñ estava! bastou meter o mesmo nos 2 e já funka. tx pela ajuda! aweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Partilhar esta Página