1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar segundo router: ajuda

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ragdoll, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1262)

1. ragdoll

ragdoll Power Member

Olá!

Mudei de casa e meti ZON cabo (o normal, não a iris).
    Como era impossivel meter o router wireless no meio do apartamento tive que o meter numa ponta. Acontece que na outra ponta do apartamento só lá chegam 2 traços de sinal, ou seja, já estou a ver que em horas de maior afluencia não vou conseguir ter net nessas divisões mais ao longe.

Como tenho um router Cisco WRV210 (era da casa anterior, cortesia da cabovisão), pensei em liga-lo a uma tomada mais afastada do router ZON para assim ter sinal forte em toda a casa embora tivesse que "escolher" a rede mais forte em cada momento de ligação.

Pensava que era plug and play... Liguei e ligo facilmente em wireless (ainda tem gravado a rede anterior da cabovisao) mas embora tenha rede/sinal não tenho internet ("sem acesso de internet". Mas a luz verde do router onde indica internet fica acesa continua (antes lembro-me que estava acesa e sempre a piscar).

Como faço para ficar impecavel e funcionante?

2. madsurfer

madsurfer Power Member

Amigo eu acho k não dá para fazer isso, acho que apenas podes ligar o Cisco ao router da ZON, se este estiver em bridge, mas posso estar enganado...

3. ragdoll

ragdoll Power Member

De certeza que há pessoas com dois routers em casa, principalmente nas casas grandes... Vou aguardar mais algum tempo antes de me por a inventar:rolleyes:

4. Razy_Nyx

Razy_Nyx Power Member

Só podes ter sinal wifi através da ligação do teu router ao modem da zon, não podes ligar directamente um router ao cabo. Podes é instalar um repetidor de sinal para aumentar o alcance.

5. ragdoll

ragdoll Power Member

Eu sei que não posso ligar directamente o meu router ao cabo. O objectivo é mesmo aumentar o sinal nem que fique com duas redes. Ou seja:

O router zon (zon hub) está ligado ao cabo. Mas tambem está ligado a uma tomada da parede (tomada @) para que o sinal entre no sistema da casa.
    Existe uma caixa com um ITED ou lá o que isso é. Como eu quero ligar o meu router numa tomada @ na sala, vi qual era o cabo que ia da sala até ao ITED e fiz um bypass no ITED (da saida que vem do router da zon à entrada do cabo que vai para a sala).

Penso que não me tinha explicado devidamente.

6. Se conseguires desligar o DHCP do segundo router, ficando o router da zon a disponibilizar os ips, consegues ligar por cabo os 2 sem ser em bridge, aproveitando assim o wireless do segundo. Só basta ligar o cabo num das portas lan da zon e ligar numa das portas lan do outro router. A desvantagem é perder 2 portas lan (Uma no router da zon, outra no segundo router).

Partilhar esta Página