1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar Servidor Caseiro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por j0mi, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 4419)

1. Caros membros, abro este tópico porque estou a pensar construir um servidor doméstico e tenho mesmo imensas dúvidas e precisava da ajuda dos entendidos na matéria.

- Para começar, a nível de hardware gostaria de saber as exigencias mínimas a nível de processador, board e memória, sei que placas de som e video pouco interessa para o caso e disco penso que tenho um de 3Gb deverá chegar... E...Duas placas de rede certo?

- Sistema Operativo, qual?

- O servidor é destinado a:
    ---------------> Fornecer internet apenas para mais 2 ou 3 pc's
    ---------------> Alojamento de páginas HTML, suporte PHP e MySQL
    ---------------> Possívelmente servidor de um jogo on-line

Questões relacionadas com aquilo a que destina, que programas uso para o ponto 2 (Alojamento de páginas HTML, suporte PHP e MySQL), para serviço de email também, e existe algum para domínios?

Desculpem lá estas questões de principiante mas é que não sei mesmo muito bem por onde começar.

NOTA: quanto ao SO estou mais à vontade com windows, mas se algum Linux for mais fácil de configurar e fiável aceito sugestões e respectivos programas que necessito para a utilização que pretendo.

Cumprimentos

2. Morto

Morto Power Member

vagamente:

- O servidor é destinado a:
    ---------------> Fornecer internet apenas para mais 2 ou 3 pc's ---> qualquer 1 windows/nix faz isso

---------------> Alojamento de páginas HTML, suporte PHP e MySQL ---> qualquer 1 windows/nix faz isso (mysql/php quer dizer que ja tas a apontar para nix)

---------------> Possívelmente servidor de um jogo on-line ---> qualquer 1 windows/nix faz isso
    so tens de ver a compatibilidade do servidor do jogo

servidor de correio qualquer 1 faz tb e dominios é a mesma historia apesar de teres mais trabalho a configurar 1 dominio em nix(mais trabalho quero dizer menos mouse movement e mais teclas movement é bem mais simples 1 dominio em nix hehe mas pronto)

quanto a simplicidade é claro que vai para windows senão tou mesmo a ver enganas-te numa coisa em nix e pff "instalo isto denovo que é mais facil" :)

my 2 cents =)

3. Eu sei que "qualquer um faz isso"... O que queria relamente saber é qual o mais indicado tendo em conta tudo o que quero e saber que programas utilizar, ou seja, o que devo ter instalado para poder ter o que quero.

Cumprimentos

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Server em windows??? No way, a menos que realmente precises de usar tecnologia Microsoft, agora para server web com PHP+MySQL nao se justifica... ;)

j0mi, da uma olhada nisto:

http://www.howtoforge.com/perfect_setup_debian_sarge

E saca a distribuicao aqui:

http://darkstar.ist.utl.pt/debian-iso/3.1_r1/i386/debian-31r1-i386-netinst.iso

Acredita que uma vez que aprendas um pouco da-te muito menos trabalho e dores de cabeça.. :)

Partilhar esta Página