1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar um forum

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Shakawkaw, 18 de Janeiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1141)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Boas,
    eu estou a querer criar um forum. sou completamente noob nisto, mas vou lendo a documentacao existente, e aprendendo... :D
    Ja saquei o phpBB, que seria o sistema...
    Mas agora preciso de um servidor, gratuito (pelo menos ate ver se o projecto assenta), com php e SQL...

alguem sabe onde arranjar um server destes?

Ja agora, dicas sobre a propria criacao do forum sao muito bem vindas... :D

Fiquem bem

2. greven

greven Folding Artist

Olha, eu vou criar um forum, o anterior morreu devido a um Server Provider nos ter deixado pendurados - a PTon (faliu). Agora vamos para outro server. Dá uma vista de olhos em http://www.webhs.org . É a pagar. Eu não conheço nenhum server gratis que te disponibilize php e sql, mas alguém daqui pode conhecer.

Eu ainda não topo muito da configuração do forum, mas o outro bacano sim, eu ainda vou ler umas cenas e vou fazer o layout.

Boa sorte!

Vamos continuar com o XMB forum, acho que phpBB já está um bocado visto, mas ainda vamos decidir isso. O XMB é fixe, pois deixa fazer as próprias funções, não sei se no phpBB podes fazer isso, se calhar sim, nunca mexi nesse, nem no vBulletin.

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

O problema e que e um projecto em fase inicial...
    seria mais para ver se "a coisa pegava" e depois entao poder passar para um pago, com bom servico... mas so mesmo se valer a pena...

Fiquem bem

4. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

O problema deste e so dar para o board disponibilizado por eles... mas da para o inicio, ver se o forum "pega"...
    Mas inscrevi-me, eles disseram que recebia um mail nos proximos minutos, e ja la vao umas horas... :(

Fiquem bem

5. ednoc

ednoc Power Member

tava com a ideia de montar um forum privado para os antigos colegas do secundario, e descobri o tal http://www.dk3.com/boardsystem/. Tem 50megas e como é gratis para ver se a coisa pega por agora xega bem, mais tarde muda-se para algo melhor.

em relaçao ao registo, n tive problemas, recebi o email logo a seguir. verifica se n te enganaste a escrever o email. senao e mesmo prob deles.

fica bem...

6. Any

Any Power Member

a lycos ( ou geocities ) oferece php + sql de graça... bem... à troca de uns popups...

7. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

apache + php + mysql + alojamento em casa e pronto... tens o teu proprio webserver :D

enquanto tiveres o pc ligado o site está online

ps: nao aconselhado a users com limite de uploads ;)

8. jmgv

jmgv Power Member

tks pelo link, tou a utilizar isto para ver se depois tb segue um rumo fixe, tipo o meu forum :P

é o meu caso, os uploads para essas cenas não dá... :(

9. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu tenho o mesmo limite problema de limite de upload...
    Alem disso o meu irmao e o gestor da rede, e maniaco quando se trata de mexer no router... ele nao me ia deixar... :(
    Quanto ao http://www.dk3.com/boardsystem/ devo dizer que e uma bela de uma treta...
    Dizem que e gratis... recebes o mail de confirmacao, vais a pagina deles, escolhes o servico, e continuam a dizer que e gratis, e que oferecem isto e aquilo... assim que tentas activar o servico, dizem que so esta disponivel o webhosting para os membros profissionais, pagando... :die:

Vou tentar o lycos, mas parece-me muito fraquinho...

So uma pergunta... em que servidor esta alojado o forum da Techzone? gostaria de ver quanto custa, etc... pelo menos o servico parece bastante bom... :D

Fiquem bem

10. jmgv

jmgv Power Member

entao mas aquilo tem lá varias opções, a webhosting actualmente é só para pagantes, mas tens o discussion board,pre-made portal, form processing, guestbook, etc e é tudo gratis..

tenho nesta altura um forum activo que criei ontem e é de lá !! este topico em questao era sobre foruns e não webhosting...

11. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

i'm terribly sorry...
    toda a razao... eu e que nao vi... :(

Ja estou a configurar...
    uma pergunta: visto que aquele forum e baseado em phpBB, nao terei nenhum problema se algum dia quiser passar as db's e configuracoes para um phpBB mesmo, pois nao?

ja agora mantem-se a pergunta do alojamento do Techzone... :D

Fiquem bem

12. jmgv

jmgv Power Member

pois isso não te sei responder, pois n sei se existe forma de acederes à base de dados. eu pelo que vi lá nas configurações n descobri nenhuma forma, se descobrires diz qq coisa.

13. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Acho que não há maneira de sacar as dbs... um dia que queira mudar de servidor tenho mesmo de falar com eles... :(
    Ja agora fica aqui o link para o forum que criei... há aqui pessoal com muita experiencia em foruns, que talvez possa dar opinioes... :D

Fiquem bem

14. jmgv

jmgv Power Member

não sei se te interessa, mas eles tb tem um serviço de redireccionamento gratuito e em vez de ficar http://daa.board.dk3.com/2/
    poderá ficar por exemplo http://daa.dk3.com/

Partilhar esta Página