1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar um PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Core1, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1177)

1. Core1

Core1 [email protected] Member

Boas, estou a pensar em montar um PC para jogos mas no entanto tenho algumas duvidas em relação ao hardware que devo escolher e por isso peço a vossa ajuda.

De momento já tenho:
    Processador: Inter Core 2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz
    Motherboard : ASUS p5k3 Deluxe /Wifi IntelP35 SK
    PSU: Thermaltake 750W TOUGHPOWER W0116RE
    Grafica: Nvidia 8500GT

Agora falta a memória que para esta board terá que ser DDR3, e estava a pensar em adquirir o kit "TEAM XTREEM DDR3 2X1GB 1333MHZ".
    Gostaria também de por fim fazer um overclock ao processador, e estava a pensar em adquirir também um sistema de arrefecimento a água o "Thermaltake Big Water 735" o que acham ? queria opiniões...se precisarem de mais informações que eu me tenha esquecido digam.
    Desde já, obrigado por qualquer atenção disponibilizada!!

Última edição: 3 de Abril de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

1ºAgradeço que informes do teu orçamento.

2º Essa placa gráfica é anedótica, não vale a ponta dum corno :D

3º Essa fonte é despropositada
    Com orçamento fazemos-te umas propostas razoáveis.

3. Core1

Quanto ao orçamento n há problema, chuta lol!
    Quanto a placa gráfica...isso é questão temporária, pois estou pra adquirir uma nvidia BFG

4. yahh

yahh I folded Myself

Err.. isso é altamente incoerente. Então tens orçamento ilimitado e vais comprar uma placa gráfica temporária para depois por uma 8800 gts?

Mas quê, podemos fazer orçamento de 10 mil euros ? :-D

Vá, sê razoável, diz lá um valor +/-.

5. Core1

lol essa placa já tinha de um PC anterior. Enganei-me, n é a gts é a BFG 8800GTS OC 512MBDDR3 PCI-E

lol bem 10 min euros seria um exagero, pelo menos 450€, sem contar com a placa grafica...

6. eCks

eCks Power Member

lol passas de "não há limite, chuta ai" para 450€ =p

7. Core1

qual a vantagem dos 64bits em relação aos 32bits !?
    não estava muito interessado em comprar mais material, estava apenas a pedir opinião em relação ao material que já adquiri e o que poderia fazer com ele, mas agradaço as tuas propostas yahh.

Em relação ao SO sempre usei 32bits, não sei qual a diferença de um 64bits...mas estava a pensar instalar um de 64 para experimentar...

A caixa já tenho =)

8. yahh

yahh I folded Myself

Esquece, levantei-e antes das 7 da manhã, já não leio a direito... pensei que ias comprar do 0.
    :dormir2:

Vê as ram ddr3 da ocz, têm umas recentes de 1600mhz penso, com timings muito giros, por 250€.

Penso que é isto.

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_14400_platinum_edition

9. Core1

Não há problema =)
    mas o que axas do q já tenho ?

10. yahh

yahh I folded Myself

Muda só a gráfica, a 8800 GTS 512mb que falaste é boa escolha.

a ram ddr 3vê o meu post acima (editei-o).

O WC mais vale pores um KIT a sério, sobre isso não te sei informar.

Mais uma vez desculpa por estar a dormir e não ler com preceito. Vou ganhar juízo e vou-me deitar.

11. Core1

A board q tenho, a "ASUS p5k3 Deluxe /Wifi IntelP35 SK" so suporta até 1333mhz, estava a dar uma vista de olhos neste kit "OCZ Gold DDR3 2x1GB 1333MHz".
    Quanto á gráfica, irei mudar logo que tenha as memórias, e será essa que te falei.
    Já agora uma duvida que tenho em relação aos timings da RAM.... quanto mais baixos forem...melhor...ou quanto mais altos forem...melhor?
    E em relação á voltagem, se eu kiser fazer um OC ao CPU...tem algo a ver ?
    E em relação ao arrefecimento ?

Última edição: 4 de Abril de 2008
  12. yahh

yahh I folded Myself

Agora que já estou em condições posso-te responder apropriadamente :-D

Os timings é mais baixos melhor.

Mas olha, vi no forum da Ocz, tá lá uma espécie de mini-review da Asus p5k3 Deluxe, e eles puseram um kit 1600mhz a funcionar ;)
    http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?t=31299

Que tal este kit de 1600mhz - OCZ DDR3 PC3-12800 Platinum Dual Channel, que é o que é mostrado aí a funcionar nessa board?
    152€ nessa loja, penso que vale a pena. :D - Foi a loja em que o encontrei mais barato.
    Tens o Ocz XTC Ram cooler por 15€, que são basicamente duas ventoinhas de 60mm a mandar ar para as rams, se quiseres mante-las frescas e arejadas (a gastar 150 ou 300€ em ram, eu compraria um sem pensar duas vezes).

Com water-cooling (um kit decente, afinal de contas se puseres 2 kits destes (4gb) de ram gastas "apenas" 300€, podes gastar outros 200 ou 250€ num watercooling brutal) chegas ao FSB-400 facilmente e metes o cpu a 3.6Ghz para o dia-a-dia. :)

Não sei como é a tua caixa ao nível de espaço, mas para o watercooling tens por exemplo este kit, que se servir para a tua caixa é uma boa escolha - digo isto porque conheço quem tenha um kit praticamente igual e que usa o Q6600 a 4ghz para o dia-a-dia, abaixo dos 50ºC em full.

13. Core1

Excelente, muuiito obrigado =)
    as memórias ja encomendei pla *****...
    Quanto ao OCZ XTC Ram Cooler, diz q é para DDR ou DDR2...será que serve em DDR3 ?
    http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6834&session=d79412d8a5dd6def75d18c3f27a913de

Quanto ao kit de arrefecimento a água...em principio caberá na minha caixa, é uma big tower da chieftech...

obrigadão pla ajuda estou mto agradecido =)) [[]]

lol bem...já encomendei o coller para as memorias tbm lol tbm serve...

14. yahh

yahh I folded Myself

Eu acho que serve, porque o tamanho dos encaixes é igual.

...

Cabe mesmo, vi agora no site oficial:

http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_xtc_cooler

Por curiosidade, vais para 2 ou 4gb? Isso com 4gb em Vista 64bits deve ser beleza :)

64bits permite usares 4gb ou mais de ram, com um sistema operativo de 32bits a motherboard só lê uns 3gb.
    Além disso, é mais rápido e estável que as versões de 32bits equivalentes (eu já tive a oportunidade de experimentar ;) )

Isso com water-cooling e overclockado como deve de ser, vai ficar um sistema mesmo :drooling:

15. Core1

Este mês fico pelos 2gb e em principio para o mês que vêm irei buscar mais 2gb...
    será que com apenas 2gb se instalar o Vista de 64bits fica estavel ? pq senão para o mês que vem teria de estar a formatar o disco novamente :nie2:....
    De incio estava a pensar em comprar um sistema de arrefecimento Thermaltake Big Water 735...mas esse que referiste deve ser melhor pra um bom overclock....
    Espero depois safar-me com o overclock...já vi pr aí uns videos no youtube...e ja li alguns ficheiros e sites....o ultimo overclock que fiz foi num pentium III lol

16. yahh

yahh I folded Myself

Fica estável sem problema. Já tive o 64bits com apenas 2gb. Depois é só meteres os outros dois.

Os Thermaltake a nível de arrefecimento são uma grande b*sta, mais vale comprar um bom à parte. Ou um mesmo muito bom como o que te recomendei (quer dizer, não testei esse, mas como vi um sistema com os mesmos componentes, excepto o bloco que era ligeiramente pior, a fazer menos de 50ºC full num q6600 a 4ghz, fiquei de boca aberta).

O overclock até é facil, quando sabes o que tens de mudar. Se depois tiveres dúvidas perguntas que o pessoal orienta-te.

17. Core1

bem a minha encomenda ja xegou :) esta na hora de montar tudo ja dou resultados :)
    uma vez mais, mto obrigado yahh!!

18. yahh

yahh I folded Myself

Mas que raio :n1qshok:

Isso é que é rapidez.

Foi só a ram e o ram-cooler suponho? O WC ainda não ?

Atenção as timings e voltagens que devem ter que ser todos postos manualmente.

Boa sorte com isso. Depois avisa como é que isso ficou :001:

19. Core1

Sim, foi apenas a ram e o ram-cooler....
    tive a pintar a caixa toda lol e agr é que vou montar...entre a board e a caixa deve de existir algo? pra proteger da estatica?

A ****** lol é mto rápida ehehe:001:

20. yahh

yahh I folded Myself

Devem existir uns spacers que encaixam na caixa e onde aparafusas a motherboard.

A caixa não trazia?

Partilhar esta Página