1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar um PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Quim123, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 59; Visualizações: 2048)

1. Quim123

Quim123 Power Member

boas pessoal!

eu ja pus um post anteriormente mas perdi a password do forum e nao respondi. peço desculpa.

eu queria pedir a vossa opiniao para montar um PC, eu quero o pc para jogar e o orçamento deveria rondar os 1500€..

gostava de saber a vossa opiniao quanto a todos os componentes.. placas graficas estive a ver e acho que a ATI HD 4850 é a melhor em relaçao preço qualidade, mas se o orçamento der para por a HD 4870 melhor.. mas nao sei porque nao percebo grande coisa disto.. tambem ouvi dizer q a ATI ia lançar uma placa grafica mt boa no fim do ano.. se valer a pena o orçamento pode esticar.. mas pouquinho..

depois o resto.. processador e tudo o que for preciso pa montar o PC..

cumps!

2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Asus P5Q Pro dá para crossfire - 109€ *****
    LC Power Fonte 850W ARKANGEL dá te para muitos anos :P 109€ ***** ou globaldata
    Intel Core 2 Quad Q9450 Box 259€ Designpc/ ***** ou globaldata
    Thermalright Ultra-120 Extreme cooler excelente 45€ Globaldata /designpc ou *****
    Powercolor ATI HD 4870 512MB GDDR5 PCI-E 226€ *****
    Seagate 500GB SATA II 7200.11 66€ *****
    ASUS DVD±R 20x DL & Lightscribe Preto/Branco 29€ ***** ou F13
    Teamgroup DDR2 Xtreem Dark PC2-8500 4GB Kit 90€ *****
    Thermaltake Armor+ MX Preta 102€ *****
    Samsung 22'' 2253LW Preto 212€ ***** informática excelente monitor por um preço espectacular... até fiquei parvo...
    Logitech Wave Keyboard 42€ F13
    Razer Diamondback Copperhead Anarchy Red 50€ Web & Gamble

TOTAL: 1340€ lojas onde achei mais barato está o nome delas á frente dos preços.

Pronto acho que está tudo...
    se quiseres uma gráfica melhor...

corta no que menos interessar...
    mas essa gráfica que escolhi é muito boa...

Se quiseres meter a nova ATI HD4870 X2 espeta-lhe aí com fé... :P
    Pois as verbas são tuas tu é que mandas...:002:

Cumps,
    Carlos

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  3. pra k é k queres um dissipador???
    o k vem chega e sobra

4. Quim123

Quim123 Power Member

muito obrigado!

mas o processador quad dizem que é mau por causa do clock acho...

nao sera melhor um processador core 2 duo? ou entao esticar um pouco po extreme.. mas dizem q vao sair uns melhores no fim do ano.. se valer a pena posso esperar..

cumps!

5. Quim123

Quim123 Power Member

e por quanto vai ficar a HD 4870 x2??

eu nao percebo nada disto por isso vai esta pergunta.. ter um HD x2 nao é o mesmo que ter 2 HD 4870 em crossfire?

obrigado!

6. a HD 4870x2 vai ser vendida a 438€ + ou - depende da loja, quanto a ter a x2 ou duas graficas single core, basicamente para teres duas graficas single core a trabalhar juntas tens que ter uma board para crossfire enquanto com a x2 funciona em qualquer board

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mais ou menos 450€

Uma 4870 X2 e' melhor que um CF de HD4870

8. Quim123

Quim123 Power Member

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    1350.. mas se for mais um bocadito n tem mal.. se for mais barato melhor..

2) Quando vais comprar o computador?
    depende.. se voces acharem que vale a pena esperar por alguma novidade ou baixa de preço.. na boa para ja o portatil serve..

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    sim, preciso de torre, teclado, colunas e rato(um fixe para jogar CS)..

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    tanto faz.. o que acharem melhor, nao tenho preferencias..

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    a tudo.. mas mais pa jogos po resto uso o portatil..

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    ya.. tipuh ando num curso de Informatica e gestao.. preciso de alguns mas na boa.. uso isso no portatil..

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    nao é preciso muito.. 500GB ja dao perfeitamente.. RAID nao sei o que é....

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    nao sei.. um leitor de dvd's pa ler os jogos.. mas nao sei se compensa o blue-ray ou hd-dvd.. se acharem que sim..

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    nao sei.. depende da placa.. mas se é por causa da motherboard acho q a que esta na primeira resposta é fixe e da para crossfire.. e visto q ta tudo a ir pas ATI..

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    upgrades a quê?? ao hardware certo? nao sei so quando vierem jogos q en nao consiga jogar em medium..

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    um grande.. tenho o portatil e um monitor de 17''.. mas quanto maior for mais puxa pelo pc nao é?? por causa da resoluçao? eu nao sei mas se der pa um ecra maior..

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    sim, quero windows.. mas queria o XP e o Vista..

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    tanto faz..

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

se calhar de wireless.. mas nao sei porque eu vivo numa aldei que nem ha net.. tem de ser por modem e a 56kpps.. agora telefonaram da pt a dizer que vao por 2mbps eu ja encomendei o modem mas nao sei como vai ser.. mas se tiver 2 mbpps quero wireless pa nao andar com cabos..

17) Vais fazer Overclock?
    eu nao.. mas se for necessario sim.. tenho um vizinho q percebe disso..

cumps.

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

9. Quim123

Quim123 Power Member

ja agora podem-me dizer qual a melhor grafica q existe? so por curiosidade..

cumps

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Achas? Se preferires ter uma turbina que não vale nada, tudo bem... Acho que a unica coisa que vai sair é a 4870X2... No fim do ano acho que só um shrink do GT200 por parte da nvidia, tenho andado uma beca apagado...

Pra jogos, quad ainda não compensa, se vais fazer OC, que tal um E8400 ou 8500? Esticam mais que os quads...

11. The WolfMan

O melhor que ai anda em desempenho, é a GTX280, mas não queres gastar 400€numa gráfica pois não? A 4870 é melhor no desempenho/preço...

12. Quim123

Quim123 Power Member

mas a HD 4870 x2 vai para esse preço... qual é a melhor?

13. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Olá boa tarde Quim !
    é sempre bom ver habitantes do concelho de Mondim por estes lados :p

A Hd4870X2 bate a GTX280

14. The WolfMan

:lol: 2 contra 1 não vale :lol:

15. Quim123

Quim123 Power Member

boas!

eu estive a ver alguns topicos sobre placas graficas e o meu ecran, o que vou usar é de 17''.. por isso acho que uma HD 4870 chega nao é?

cumps.

16. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

chega perfeitamente

17. The WolfMan

Isso é relativo... Claro que se fores fanático por FPS, quanto mais melhor, mas esse monitor é 16:10 ou 4:3? Se for 4:3, a resolução máxima será de 1280*1024, e uma 4870 lida muito bem com essa resolução...

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

19. The WolfMan

Não concordo com algumas coisas...

Quad para jogos, não compensa... Que tal um E8400 ou E8500?

Gráfica: É assim, a 4870 X2, deve ter os problemas da irmã, muito má optimização para Crossfire. Que tal comprar um GTX280, e mais tarde outra para fazer SLI (1 ano ou 2 sei lá, mas penso que tens de arranjar o modelo de 65nm).

CLaro que para a gráfica, terias de meter uma board com o nForce 780i/790i...

Que acham?

Partilhar esta Página