1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montar um servidor para uma Biblioteca

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por filipe2000, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1309)

1. filipe2000

filipe2000 Power Member

Boa noite,

precisava, se possível, que me dessem algumas dicas para eu montar um servidor para uma pequena Biblioteca ou comprar um computador barato que sirva para o efeito.

OBJECTIVO: Facultar o acesso à base de dados da nossa Biblioteca através da Internet.
    Condicionante: 24 horas/dia ligado.

Neste momento temos um computador "velho" Pentium 1500 com 512 de RAM. Ele funciona muito bem, até porque o software é pouco exigente, mas ainda não temos o serviço de acesso ligado 24 horas por dia porque tenho medo que o computador "estoure". Meti-lhe uma ventoinha para extrair o ar quente mas... tenho medo (percebo pouco destas coisas).

O computador não precisa de ter um disco grande; aliás este computador eu penso que servia, sobretudo se lhe meter mais RAM.

Mas o que precisa um computador para aguentar 24 horas/dia ligado? Uma caixa ou fonte especial? Dissipadores? Ou um computador normal pode ficar sempre ligado?

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

2. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas isso resolve-se com um pequeno investimento de tempo/dinheiro...

quanto a dinheiro,
    • Coloca mais 512mb Ram ou até mesmo 1gb
    • Uma massa termica
    • uma ou duas ventoinhas, dependendo do tamanho suportado na caixa
    quanto ao tempo,
    • desmontar tudo
    • limpar com ar comprimido
    • mudar massas termicas
    • colocar uma ventoinha na frente a fazer intake
    • colocar outra ventoinha atrás a fazer outake
    bom se fizeres isto tudo com o seu devido cuidado, tens pc pra muitos anos a trabalhar 24/7..
    é claro que todo o material tem tempo util de vida, e mais tarde ou mais cedo isso dá o estouro, é como tudo na vida!!

um abraço

3. filipe2000

filipe2000 Power Member

O que é massa termica?

Boa noite,
    obrigado por responderes.

Mas o que é massa termica?

Obrigado.

4. ohnigres

ohnigres Power Member

Massa térmica é um composto condutor de calor que se coloca no CPU para aumentar a superficie de contacto com o cooler, aumentando assim o desempenho deste...

tens aqui um tutorial de como se coloca!

cumprimentos

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  5. filipe2000

filipe2000 Power Member

Muito obrigado

Muito obrigado pela ajuda

6. filipe2000

filipe2000 Power Member

Mas e se for novo...

Boa tarde,
    e se em vez de usar o actual computador quiser comprar um novo... à alguma especificação que deva ter em conta, para poder tê-lo 24 horas por dia ligado?

Alguma fonte de alimentação ou caixa especial?
    Obrigado

7. ohnigres

ohnigres Power Member

Bom, nem por isso.. A caixa terá que ter boa circulação de ar, e quanto à fonte nao existe grande problema...

de qualquer forma com os passos que disse acima, podes por à vontade aquilo a funcionar 24h/7..

cumprimentos

Partilhar esta Página