1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montar um Zalman é uma aventura!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tonebiclas, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2950)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

Boas...Farto da porcaria do cooler box da intel comprei um Zalman 7000B AlCu.
    Tudo muito bonito....encomendei.....fui busca-lo á loja hoje todo contente.....
    xego a casa....pc com a capota aberta pronto para sofrer umas alterações....
    começo a tirar o dissipador antigo.......qual não é o meu espanto:

http://www.freewebs.com/bragatel-pointclark/socket.JPG

http://www.freewebs.com/bragatel-pointclark/cpu.JPG

o cpu não estava posto correctamente........não foi usada a alavanca para o prender.....as bestas que o montaram deviam de levar com o cooler da intel na cabeça..(parecendo que não, ainda pesa!!! ).......depois toca a por o zalman a bombar e tá feito.....
    HORA DA VERDADE: ligar o pc e por o aparelho auditivo no maximo para ver se ouvia o BIP do POST a dizer que havia problemas com o processador.........felizmente isso nao aconteceu. o processador foi mais forte e decidiu aguentar!

Enfim.....montar um zalman para mim foi uma verdadeira aventura pois para tirar o cpu do cooler antigo foi mesmo dificil, pois só decidiu sair com chave de fendas........

já agora convem citar que o pc foi comprado na City Desk.....ou seja quem gosta do CPU fresquinho que vá á city desk que eles fazem o favor de não usar a alavanca na instalação do cpu.

depois posto uma imagem do zalman montado.
    comprimentos a todos e um bom resto de fim de dia.

2. brunobski

brunobski Power Member

Isso da foto acontece quando a pasta térmica seca!
    O CPU vem agarrado ao socket!
    Por isso não sei se foi problema de quem o montou visto que a patilha fica fechada msm com ele a sair assim!
    Cumprimentos :kfold:

3. Miguel89

Miguel89 Power Member

Garanto-vos a veracidade de todo o acontecimento, aliás as fotos foram tiradas só pelo melhor fotografo de braga(eu) :-D.... o tonebiclas esqueceu-se de mencionar como pôs a massa térmica( com o cartao de aluno):lol:.

4. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Xii e ficou com uns pinos entortados. Mas como foi dito antes, se veio atrás talvez não tenha ficado bem montado, não devia estar "preso" à board?

Cumps

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Também já me aconteceu o cpu vir agarrado ao cooler com a patilha para baixo... :002: pasta térmica seca power.

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

uma coisa é esquecerem-se de trancar o cpu no socket, com a respectiva alavanca, outra é o cpu vir agarrado ao cooler, quando se tenta retirar o mesmo.

em principio nem é possivel montar um dissipador, sem baixar a alavanca do socket, e mesmo que fosse possivel, o mais provavel era o pc n funcionar por mau contacto com os pins do cpu.

7. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

essa de vir agarrado ao cooler também já me aconteceu a desmontar um 478... é da massa térmica lol... agora essa da alavanca... no comments :/

Última edição: 19 de Julho de 2007
  8. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Bem, posso confirmar que isso e totalmente normal, eu no meu ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes no meu pc e uma vez num pc de um amigo o cpu vir agarrado ao cooler devido a pasta termica estar completamente seca. Ate hoje tive sorte pois nunca entortou nem arrancou nenhum pino do cpu e ele ainda funca nas horas. Mas para evitar coisas dessas o melhor e deixar o PC trabalhar em full durante uns minutinhos para aquecer a pasta termica e depois ai sim trocar o cooler, porque ai a pasta ja se encontra mole (isto quando sao pastas tipo coolermaster e afins, com artic silver não e necessario).
    Resumindo pastas termicas baratas e o que da ;)

9. rav3n

rav3n Power Member

eu qd tenho duvidas aqueço sempre o cooler(normalmente com um secador)
    tb resulta para tirar dissipadores a memorias, por exemplo

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O que já me aconteceu foi cortar-me no Zalman>( raios partam aquela cena>( aquela m3rda ainda doeu:007:

11. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Doer é colocar um dedinho numa tornado a full speed...isso sim dói >(

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O dedo sobreviveu8|8|8|???Uma Tornado é boa para cortar as unhas:D mas raios partam o Zalman que ainda fez a porcaria do dedo sangrar às 5 e tal da manhã e eu a querer acabar de montar o PC e a m3rda do dedo que não parava de sangrar pôs 1 penso maravilha até fiquei acordado para instalar o windows depois foi KO que o sono já era muito

13. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Foi d raspao...foi pele e um pouco de carne mas sobreviveu! :)

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Tornado só com grelhas:205:

Última edição: 24 de Julho de 2007
  15. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

por isso e k eu antes de trocar a pasta/remover o cooler ligo o pc uns 15 min para a pasta "derreter", assim o cpu ja n fica agarrado.

cumpz,

16. rav3n

rav3n Power Member

eu ainda tive pra te dizer q te vendia o XP-90C, mas ja tinhas o negocio combinado
    de qq forma o zalman é suficiente para esse processador

17. apmm17

apmm17 Power Member

Quando montei o meu cooler tambem me cortei todo e fiquei com os dedos f*** de apertar os parafusos que o seguram a board.

18. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

:x2: e Toast para cima que é para não haver dúvidas...

:kfold:

19. vascorama

vascorama Power Member

Posso garantir que isso de o cpu vir agarrado ao cooler de origem é perfeitamente normal, deve-se ao facto do cooler de origem não dar para "rodar" de forma a descolar, então a massa térmica faz vácuo e o cpu vem agarrado, já montei/desmontei dezenas de cpus 478, nalguns acontece sempre(com massa acabada de meter mesmo, provavelmente será do modelo do cooler...), noutros só acontece quando a massa é da boa, porque se for daquela cinzenta que parece cimento isso não acontece, enfim... é um totoloto.
    Quanto a montar um cpu sem levantar a patilha mais uma vez posso garantir que também é possivel, e por acaso já o fiz:lol:, da primeira vez que mexi num cpu, e por acaso tb foi para mudar para um zalman, não reparei que aquilo tinha patilha sequer, meti lá o cpu e depois o cooler, depois fui apertando o cooler como eles indicavam no site, quando contei isto a um amigo meu e ele me explicou que aquilo tinha lá uma alavanca e para o que servia quase fui buscar os meus "irmãos" ao chão :002:, é que na altura um p4 2.66 ainda custava uns € valentes....

Partilhar esta Página