Montar uma pequena rede...

El_Ratito

Power Member
Boas!

Quero montar uma pequena rede doméstica, ligar no máximo 4 máquinas, com partilha de Internet (no momento é Sapo ADSL, mas pode mudar no futuro) e que possibilitasse a partilha de uma vulgaríssima impressora com ligação por USB (ainda que pense que não seja possível sem que tenha uma máquina para o efeito/uma das máquinas a fazer o serviço) e de um disco externo. Todas as ligações serão feitas por cabo, mas, se houvesse a possibilidade de poder partilhar a rede por wireless, também não dizia não.

Se pudessem indicar o material, dentro de valores não superiores a 100,00/125,00 € para tudo, agradecia.

Cumps.
 
O unico que conheço que neste momento dê para ligar um disco USB externo e impressora via USB, tendo mesmo a função download machine que permite programar na pagina do router, ele fazer downloads sem haver necessidade de o pc estar ligado é o ASUS WL-500GP v1 ou v2.

Consegues arranjá-lo por 67€, não coloco aqui o link porque publicidade não permitida é contra as regras, mas se pesquisares nas lojas portuguesas de informatica, encontras de certeza.

Cumprimentos
 
Antes de mais, obrigado pela resposta.

Tenho o router ST 516 v6, oferecido gentilmente pela SAPO; funcionará este bem com o router ASUS WL-500gP?

Já agora, podem me dizer quais são as principais diferenças entre o ASUS WL-500gP e o ASUS WL-500W? Ainda que seja modem também, não é boa ideia meter o router ASUS WL-600G na equação, até porque custa mais ou menos o valor do ASUS WL-500gP?

Obrigado.

Só mais uma pergunta: caso queira "desligar" o sinal wireless, por questões de segurança, é possível fazê-lo? Isto para qualquer um dos aparelhos que referi acima.

Se alguém me puder ajudar, agradecia. ;)

A principal diferença entre o ASUS WL-500gP e o ASUS WL-500W é que este último tem a norma N, via wireless? E, muito menos importante, a possibilidade de partilha por USB de uma webcam; não é isto?
 
Última edição pelo moderador:
E os routers da série 500 não trazem modem incorporado.

Penso que a melhor opção seria mesmo o WL-600G, porque permite-te fazer tudo o que queres fazer em cima, já vem com modem adsl2+ incorporado e fica bem aquém do teu orçamento!
 
E os routers da série 500 não trazem modem incorporado.

Penso que a melhor opção seria mesmo o WL-600G, porque permite-te fazer tudo o que queres fazer em cima, já vem com modem adsl2+ incorporado e fica bem aquém do teu orçamento!
Obrigado pela resposta.

Mas, caso mude de ISP (por exemplo, a Netcabo), dá para "desligar" a função de modem, para que se torne num simples router? É que já ouvi dizer que ou é ADSL ou então é para esquecer...

Já agora, a função de wireless dá para ser "desligada"?
 
Tanto o wireless dá para desactivar (internamente via firmware) como tambem funciona só como router alteras a ligação de PPPoE ou PPPoA (autenticação ADSL) para DHCP.

Cumprimentos
 
Tanto o wireless dá para desactivar (internamente via firmware) como tambem funciona só como router alteras a ligação de PPPoE ou PPPoA (autenticação ADSL) para DHCP.

Cumprimentos
Obrigado. Sendo assim, será melhor optar pelo router-modem WL-600g, ou não? E pergunto isto porque recomendaste-me o router WL-500gP, que penso ser idêntico ao WL-600g em termos de funcionamento de router. Estou enganado?

Ou seja, para o meu caso, qual será melhor?

- ASUS WL-500gP
- ASUS WL-500w
- ASUS WL-600g
- Outro.

Obrigado.
 
Mais ninguém quer dar a sua opinião?

Eu estou a ficar virado para o WL-600g, mas tenho receio de, caso mude de ISP (para outro ADSL, ou mesmo para um de cabo), o router depois não funcione correctamente.
 
Última edição:
Mais ninguém quer dar a sua opinião?

Eu estou a ficar virado para o WL-600g, mas tenho receio de, caso mude de ISP (para outro ADSL, ou mesmo para um de cabo), o router depois não funcione correctamente.

O 600g com outro ISP ADSL irá funcionar, com Cabo nao funciona..... é uma questao de veres o que queres.

Cumps
 
Não te metas no Router WL600G é o pior coisa que podes comprar. Eu já tive um é péssimo para sincronizar com a linha de telefone.


O que tu podes fazer é comprares um Modem/router Speedtouch 546v6 + Router Asus WL500GP v1 como eu tenho digo-te nunca tive uma rede com "0" problemas. É espectacular a rede funciona nunca falha eu até me chateia não ter problemas de quedas e outras coisas.

Metes depois uma Tomato Firmware 1.21 no Asus WL500GP fica ai uma metralhadora autêntica.
 
Obrigado, pessoal. ;)

Yelloboy, com o ST 516 v6, combinado com o WL-500gP, não me safo? Depois, é difícil de encontrar a versão 1 deste modelo; já li que há diferenças para pior do v2 em relação ao v1. Vou-me safar como tu, ou irei ter problemas?

Obrigado.
 
Back
Topo