Montar uma rede Wireless a 260metros +/-

_Chrow_

Power Member
Boas pessoal sou novato nisto gostaria de saber se me poderiam dar 1 ajudinha

Tenho um amigo que precisa de ter net em sua casa mas como n tem grandes posses a forma que ele ve e podendo aceder a casa do irmao que fica por volta de 200m +/- sem qualquer tipo de obstaculos ( LOS ) gostava pra ja se e possivel montar esta rede e que tipo de material irei precisar para fazer a festa
icon_biggrin.gif
!!

ou seja orçamento onde comprar o material e se eh de boa qualidade ou nao claro esta ...

agradeço desde ja o vosso tempo por lerem este post ... fico a aguardar respostas obrigado
icon_biggrin.gif


Aqui fica 1 imagem do local

Image.JPG
 
tenho montado varias redes desse genero aqui na minha terriola todas elas com a mesma origem que tu: falta de cobertura de banda larga.

Tu com equipamento original e sem estar alterado consegues garantidamente fazer uns 600-700 m desde que exista LOS.
Se quiseres maiores distancias, entao com duas antenas direcionais de 5dBi ( caso esteja previsto ligaçoes só pto-a-pto) consegues na boa fazer 1,5-2 Km, mais uma vez desde que exista LOS. Agora vai depender mto do dinheiro que querem gastar.


O que eu tenho usado NORMALMENTE nas redes que monto são:

( preços só dos equipamentos, antenas falo mais abaixo)

CASA EMISSORA:
Modem ( qqer um desde que tenha saida RJ45) ( no maximo 25€ pelos kits dos ISP tipo clix e sapo)
Router ( 40€)
Acess point ( no telhado), antena omni ou direcional depende das circunstancias. ( 45-50 €)


CASA RECEPTORA:

AP (acess point)- se nesta casa so existir um pc nao precisas de mais nada. fazes a ligaçao PC-AP com um cabo cruzado
Se eventualmenet quiserem mais PCs, entao um router/switch/hub serve

Eu por mania ou não só uso Dlink/linksys. Estas duas marcas, das muitas com as quais já trabalhei de baixo custo, são as unicas que me deram garantias de fiabilidade que não encontrei noutras.

----------------
EDIT: