Montar uma rede Wireless a 260metros +/-

_Chrow_

Power Member
Boas pessoal sou novato nisto gostaria de saber se me poderiam dar 1 ajudinha

Tenho um amigo que precisa de ter net em sua casa mas como n tem grandes posses a forma que ele ve e podendo aceder a casa do irmao que fica por volta de 200m +/- sem qualquer tipo de obstaculos ( LOS ) gostava pra ja se e possivel montar esta rede e que tipo de material irei precisar para fazer a festa
icon_biggrin.gif
!!

ou seja orçamento onde comprar o material e se eh de boa qualidade ou nao claro esta ...

agradeço desde ja o vosso tempo por lerem este post ... fico a aguardar respostas obrigado
icon_biggrin.gif


Aqui fica 1 imagem do local

Image.JPG
 
tenho montado varias redes desse genero aqui na minha terriola todas elas com a mesma origem que tu: falta de cobertura de banda larga.

Tu com equipamento original e sem estar alterado consegues garantidamente fazer uns 600-700 m desde que exista LOS.
Se quiseres maiores distancias, entao com duas antenas direcionais de 5dBi ( caso esteja previsto ligaçoes só pto-a-pto) consegues na boa fazer 1,5-2 Km, mais uma vez desde que exista LOS. Agora vai depender mto do dinheiro que querem gastar.


O que eu tenho usado NORMALMENTE nas redes que monto são:

( preços só dos equipamentos, antenas falo mais abaixo)

CASA EMISSORA:
Modem ( qqer um desde que tenha saida RJ45) ( no maximo 25€ pelos kits dos ISP tipo clix e sapo)
Router ( 40€)
Acess point ( no telhado), antena omni ou direcional depende das circunstancias. ( 45-50 €)


CASA RECEPTORA:

AP (acess point)- se nesta casa so existir um pc nao precisas de mais nada. fazes a ligaçao PC-AP com um cabo cruzado
Se eventualmenet quiserem mais PCs, entao um router/switch/hub serve

Eu por mania ou não só uso Dlink/linksys. Estas duas marcas, das muitas com as quais já trabalhei de baixo custo, são as unicas que me deram garantias de fiabilidade que não encontrei noutras.

----------------
EDIT:


Tenho 3 redes só com as antenas de origem dos APs ( omnis de 2 dBi) e estão a funcionar bem ( pings< 2-3ms), estas 3 redes estão com distancias que vão desde 500 a 800m. Tenho mais duas que com uma antena direcional de 5dBi consigo 1 km aproximadamente e aquela que tenho na minha casa está a ligar uma casa de um primo que está a 1,3km e nesta ligação ja tive que aumentar ambas as antenas...
Estas antenas que uso são baratas, já nao me lembro bem, mas acho que as omnidirecionais de 5dBi custaram 15€ e as direcionais de 5dBi custaram 25€, mas ja nao me lembro dos preços.

Dependendo da zona onde vives, ás vezes o mais complicado é arranjar as cx estanque baratas e boas para por os APs nos telhados ( 10€).
Já agora, de que zona és??
 
Última edição:
Boas amigo obrigado antes de mais pela tua resposta ao meu pedido ... gostava de falar ctg em particular penso k vou precisar de ajuda :D das tuas ja reparei k es entendido na materia e isso e o essencial para o meu pedido obrigado aguardo instruçoes em PM :)
 
Boas ...
eu também estou a pensar montar um sistema identico, mas com uma abrangencia maior. Ouseja teria de utilizar uma antena omnidireccional, com pelo menos 500 m de alcance.

O meu problema é que o router está num edificio meio escondido e nao consegue alcance para as restantes casas. Tou a pensar de colocar a antena na torre da igreja. O problema é a distancia entre a casa onde ta o router e a igreja. O problema é fazer a ligação entre o router e a antena, uma vez que a distancia é muito grande por cabo é para esquecer...


cump
 
Boas ...
eu também estou a pensar montar um sistema identico, mas com uma abrangencia maior. Ouseja teria de utilizar uma antena omnidireccional, com pelo menos 500 m de alcance.

O meu problema é que o router está num edificio meio escondido e nao consegue alcance para as restantes casas. Tou a pensar de colocar a antena na torre da igreja. O problema é a distancia entre a casa onde ta o router e a igreja. O problema é fazer a ligação entre o router e a antena, uma vez que a distancia é muito grande por cabo é para esquecer...


cump

Eias eu tenho 1 amigo meu que fez 1 projecto de 76 KMs numa comunidade wireless ... se ele consegue ter tal potencia entao penso k e 1 questa de comprar material pois tudo e possivel :kfold:
 
Boas.
Gostaria de saber que equipamento usou para montar a rede wireless, e gostaria que me desse umas dicas como montar uma rede wireless para mais ou menos 200 metros.
- qual acess point que indica para comprar
- onde ligo o cabo do modem adsl ao acess point, á entrada wan ou na entrada lan?
- qual a antena que tenho que usar?

na casa que vai receber
- qual acess point que uso?
- como o configuro para receber net?

se poder adicionar no msn e dar-me umas dicas.


Fábio Miranda
*****@sapo.pt





tenho montado varias redes desse genero aqui na minha terriola todas elas com a mesma origem que tu: falta de cobertura de banda larga.

Tu com equipamento original e sem estar alterado consegues garantidamente fazer uns 600-700 m desde que exista LOS.
Se quiseres maiores distancias, entao com duas antenas direcionais de 5dBi ( caso esteja previsto ligaçoes só pto-a-pto) consegues na boa fazer 1,5-2 Km, mais uma vez desde que exista LOS. Agora vai depender mto do dinheiro que querem gastar.


O que eu tenho usado NORMALMENTE nas redes que monto são:

( preços só dos equipamentos, antenas falo mais abaixo)

CASA EMISSORA:
Modem ( qqer um desde que tenha saida RJ45) ( no maximo 25€ pelos kits dos ISP tipo clix e sapo)
Router ( 40€)
Acess point ( no telhado), antena omni ou direcional depende das circunstancias. ( 45-50 €)


CASA RECEPTORA:

AP (acess point)- se nesta casa so existir um pc nao precisas de mais nada. fazes a ligaçao PC-AP com um cabo cruzado
Se eventualmenet quiserem mais PCs, entao um router/switch/hub serve

Eu por mania ou não só uso Dlink/linksys. Estas duas marcas, das muitas com as quais já trabalhei de baixo custo, são as unicas que me deram garantias de fiabilidade que não encontrei noutras.

----------------
EDIT:


Tenho 3 redes só com as antenas de origem dos APs ( omnis de 2 dBi) e estão a funcionar bem ( pings< 2-3ms), estas 3 redes estão com distancias que vão desde 500 a 800m. Tenho mais duas que com uma antena direcional de 5dBi consigo 1 km aproximadamente e aquela que tenho na minha casa está a ligar uma casa de um primo que está a 1,3km e nesta ligação ja tive que aumentar ambas as antenas...
Estas antenas que uso são baratas, já nao me lembro bem, mas acho que as omnidirecionais de 5dBi custaram 15€ e as direcionais de 5dBi custaram 25€, mas ja nao me lembro dos preços.

Dependendo da zona onde vives, ás vezes o mais complicado é arranjar as cx estanque baratas e boas para por os APs nos telhados ( 10€).
Já agora, de que zona és??
 
Back
Topo