Montar Watercooling

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,

como o Verão está mesmo à porta (já se vai notando o calor), estava apensar montar um kit de Watercooling.

Já tenho uma ideia do que quero montar mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Cá vai:

Swiftech Apogee GTZ: 65€ (ou ficarei bem servido com o EK-Supreme Plexi?)
BLACK ICE STEALTH GTS-LITE-PRETO 360: 42€
Eheim 1046: 36€
EK WATERBLOCKS MULTIOPTION 100 Rev.2: 32€
LIQUIDO WATERCOOLING FESER ONE UV GREEN: 11€
TUBO FESER UV 1/2 - TRANSPARENTE HF: 8€

Total: 194€

Preços ***** (com excepção da bomba)

Falta é saber que tipo de conectores é que devo usar, o seu diâmetro e ainda não sei que ventoinhas colocar. O que me recomendam?

Cumprimentos e muito obrigado pela disponibilidade

PS: Isto será para comprar depois dos exames nacionais do 11º ano (após 19/06/2009)
 
Última edição:
Boas,

Esqueci-me de referir isso. O sistema de arrefecimento a água vai ser montado numa Cooler Master HAF-932 e logo que não passe muito dos 200€ (máximo 220€), por mim, tudo bem.
 
Só que eu vou comprar noutra loja (para onde vou "trabalhar" (voluntariamente, ou seja, de graça, porque conheço o dono da loja há muito tempo e é uma boa ocupação de Verão)) e por isso, tenho a oportunidade de mudar uma ou outra coisa.
De acordo com o 1º tópico, o que me recomendam? Estou mesmo à nora com a Bomba que hei-de escolher até 60€...

Cumprimentos e muito obrigado :)
 
até 60 euros aconselho-te a swiftech mpc350 ( aka laing 10w ) .
A laing tem é saidas de 3/8, logo ai ou metes mais 20 euros para um topo em
acrilico para colocares conectores de 1/2 polegada que é para o tubo que escolheste
ou entao mudas todos os tubos para 3/8
 
eu nao ia para blocos de acrilico...

tive um e rachou... e nao estava apertado demasiado nem nada...

tambem estou a pensar meter na grafica... mas so se for um bloco universal... porque depois mudo de grafica e pufa...
 
Boas,

Tive a ver a caixa e de origem ela só suporta 1 radiador de 240mm no topo ou em baixo + 1 um radiador de 240mm na parte frontal, pretendes cortar a caixa?

Estes são os componentes que te aconselho:

Bloco D-Tek Fusion V2 - 50€ - Mudei para este bloco porque os ganhos do swiftech não são muitos.
Bomba Swiftech MCP350 - 57,90€ - Pus esta bomba porque tem mais caudal, mais pressão e maior fiabilidade.
Reservatório XSPC para Laing - 29.90€ - Este reservatório acopla-se directamente á bomba poupando espaço e dando mais potencia á bomba.
Radiador BLack Ice 240 GTX Lite - 57.90€ - este radiador é muito melhor que o stealth 360
Liquido Fezer One UV Green - 10.90€
Tubo Masterkleer 1/2 (1,5m) - 9,75€
Conector Enzotech Barb 1/2 (4) - 6€

TOTAL: 222.35€

Depois passa pelo forum da coldzero e vê os sistemas que por lá foram montados.

Cumps.
 
Boas,

Tive a ver a caixa e de origem ela só suporta 1 radiador de 240mm no topo ou em baixo + 1 um radiador de 240mm na parte frontal, pretendes cortar a caixa?

Estes são os componentes que te aconselho:

Bloco D-Tek Fusion V2 - 50€ - Mudei para este bloco porque os ganhos do swiftech não são muitos.
Bomba Swiftech MCP350 - 57,90€ - Pus esta bomba porque tem mais caudal, mais pressão e maior fiabilidade.
Reservatório XSPC para Laing - 29.90€ - Este reservatório acopla-se directamente á bomba poupando espaço e dando mais potencia á bomba.
Radiador BLack Ice 240 GTX Lite - 57.90€ - este radiador é muito melhor que o stealth 360
Liquido Fezer One UV Green - 10.90€
Tubo Masterkleer 1/2 (1,5m) - 9,75€
Conector Enzotech Barb 1/2 (4) - 6€

TOTAL: 222.35€

Depois passa pelo forum da coldzero e vê os sistemas que por lá foram montados.

Cumps.

Em baixo suporta só um de 240mm, mas em cima suporta de 360mm, só que é preciso desmontar o plástico de cima que contém os botões power e reset (http://img188.imageshack.us/img188/9218/file1218448449694.jpg). Quanto ao bloco, como tenho alguma tolerância de €€€, ainda posso ir para o Apogee GTZ. E a bomba, fica mais barato comprar antes a MCP655.Daqui a um bocado faço uma config de WC para confrontarem.
 
Última edição:
Boas,

Tive a ver a caixa e de origem ela só suporta 1 radiador de 240mm no topo ou em baixo + 1 um radiador de 240mm na parte frontal, pretendes cortar a caixa?

Estes são os componentes que te aconselho:

Bloco D-Tek Fusion V2 - 50€ - Mudei para este bloco porque os ganhos do swiftech não são muitos.
Bomba Swiftech MCP350 - 57,90€ - Pus esta bomba porque tem mais caudal, mais pressão e maior fiabilidade.
Reservatório XSPC para Laing - 29.90€ - Este reservatório acopla-se directamente á bomba poupando espaço e dando mais potencia á bomba.
Radiador BLack Ice 240 GTX Lite - 57.90€ - este radiador é muito melhor que o stealth 360
Liquido Fezer One UV Green - 10.90€
Tubo Masterkleer 1/2 (1,5m) - 9,75€
Conector Enzotech Barb 1/2 (4) - 6€

TOTAL: 222.35€

Depois passa pelo forum da coldzero e vê os sistemas que por lá foram montados.

Cumps.


O bloco que escolheste é má escolha pelo simples facto de que nao ha retencoes para 1366, logo em futuro, nao havendo certezas de haver retencoes... porque nao ir para o gtz?

alem disso, ve os kits da *****, ficas muito melhor servido :)
Vê os factores 70 de 240 que são a solucao perfeita

Se quiseres com conectores de 1/2 polegada, pode-se trocar e faz-se o acerto
do valor tal como se fosse um kit :) basta encomendares os conectores ( aconselho-te
os barbs com braçadeiras de metal ) e faço-te tudo como se fosse um kit normal :)

Alem disso, os compoenntes peça-a-peça como a lista de cima, ficam-se mais caros ;)


Para gastar 20€ a mais (fica por aproximadamente 80€) não compensa antes a Swiftech MCP655? Como é que é em termos de silêncio?



porque a swiftech nao tem bocas de 1/2 mas sim de 3/8
e o tops para laing ha em acetal, como da ek :)
 
Última edição:
Cá vai ela:

Swiftech Apogee GTZ: 65€
Radiador Black Ice GTS-Lite 360: 42€
Bomba Swiftech MCP655: 75€
Reservatório EK Multioption 150 Rev.2 : 32.50€
Feser Tube 3/8'' ID - 1/2''OD - Clear no UV : 6€
Liquido Watercooling Feser One - Acid GreenUV - 1L: 11€

Noiseblocker XL2: 7€ (como já tenho duas, só preciso de arranjar mais uma)

Total: 240€

O que acham deste sistema?

Edit
O bloco que escolheste é má escolha pelo simples facto de que nao ha retencoes para 1366, logo em futuro, nao havendo certezas de haver retencoes... porque nao ir para o gtz?

alem disso, ve os kits da *****, ficas muito melhor servido :)
Vê os factores 70 de 240 que são a solucao perfeita

Se quiseres com conectores de 1/2 polegada, pode-se trocar e faz-se o acerto
do valor tal como se fosse um kit :) basta encomendares os conectores ( aconselho-te
os barbs com braçadeiras de metal ) e faço-te tudo como se fosse um kit normal :)

Alem disso, os compoenntes peça-a-peça como a lista de cima, ficam-se mais caros ;)






porque a swiftech nao tem bocas de 1/2 mas sim de 3/8
e o tops para laing ha em acetal, como da ek :)

No site da Coldzero diz que tem de 1/2" http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1809

Quanto a comprar um kit na *****, eu estou a fazer peça a peça porque na loja onde vou estar (loja local) não há kits WC...
 
Última edição:
Boas,

O radiador GTS Lite 360 é bem melhor que o Stealth,
Sim, a bomba MCP 655 tem os bocais de 1/2",
Essa configuração está boa desde que troques o tubo e conectores para 1/2".

Cumps.
 
Ok, muito bem então. Este tubo serve bem? Quanto aos conectores, a bomba e o bloco já trazem os conectores incluídos (de 1/2"). É preciso comprar mais conectores para alem destes (para o radiador)? É que ele traz rosaca de 1/4". As de 1/2" encaixam no radiador?
 
Última edição:
Boas,

Sim, o tubo serve bem,

O reservatório vem com 2 tampões para tapar os buracos,

Aconselho-te a comprar o separador anti-ciclone para o reservatório porque a bomba é muito potente,

Sim, tens de comprar 4 conectores com rosca de 1/4" e bocais de 1/2",

Nos conectores tens 2 medidas diferentes porque uma é a da rosca (1/4") e outra a dos bocais (1/2").

Cumps.
 
o tubo podes comprar numa pichelaria ou assim, sai mais barato. pedes tubo de PVC transparente com diametro interno de 1/2'' ou parecido

quanto aos conectores uma coisa é a rosca que encaixa nos componentes (no teu caso deve ser tudo 1/4) e outra é o lado que encaixa no tubo, que no teu caso é 1/2''(diametro interno).

penso que precises de comprar conectores para o rad. compra conectores(barb ou pneumaticos, como preferires) com rosca 1/4 para tubo 1/2''. o bloco de cpu traz conectores, o reservatorio acho que tb tráz mas nao sei quais, e os da bomba sao integrados

o reservatório quase de certeza que tráz as "rolhas" necessárias, basta veres no site do fabricante
Enclosed:
2 fittings/barbs,
2 plugs,
2 Reservoir holders!
nao sei é para que tubo sao os conectores barb, mas muito provavelmente sao para tubo 1/2''
 
Back
Topo