1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monte este pequeno projecto e ganhe algum dinheiro

Discussão em 'Electrónica' iniciada por faiscanet, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2581)

1. faiscanet

faiscanet Power Member

Construam este jogo do labirinto electrónico e convidem os vossos amigos a jogar também. Apenas é preciso seguir o fio tortuoso até ao final sem deixar acender nenhum led. http://electrotuga.com/labirinto.htm Quem quiser jogar terá que colocar uma moedinha de 5 cent na ranhura para que os leds apaguem e o jogo reinicie. Vale a pena experimentar!:001:

2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

Se percebesse alguma coisa de circuitos até fazia para sacar uns trocos ao pessoal :D

3. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

gostei bastante deste "labirinto" mas não percebi uma coisa, quando a moeda entra como é que isso desactiva o circuito dos leds de forma a começar tudo de novo?

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

A moeda pressiona os 2 botões de pressão, situados nas laterais da ranhura, o que fecha o circuito e permite assim "reiniciar o sistema" efectuando a descarga rápida dos condesadores.

Agora pergunta-se é por onde se tira a moeda :P

5. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

pode ir para uma caixinha fechada à chave que só tu tens, e chegas a casa, contas o dinheiro e vais comprar umas pastilhas xD!!

Cumpsz

6. Mortymore

Mortymore Power Member

Isso se ninguém se tiver lembrado de andar a enfiar um pau de gelado na ranhura e tiver passado a tarde a jogar à borla. :rolleyes:

Abraço

PS: Também fiz um jogo desses, mas foi para os meus filhotes... por isso não fiz o jogo a "pagantes" porque se não ia-me sair do bolso a mim. :P

Última edição: 7 de Abril de 2009
  7. faiscanet

faiscanet Power Member

Labirinto electrónico

É muito fácil. Quando a moeda entra o condensador que estava inicialmente carregado descarrega-se logo em seguida quando o botão de pressão em miniatura S1 ou S2 é pressionado acabando por desarmar os transístores e o led apaga-se.

8. faiscanet

faiscanet Power Member

Para isso é preciso controlar a situação para não haver batota:009:

9. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

O Link não está a bombar... :mad:

10. DFC

DFC Banido

o link nao funca, onde posso arranjar mais projectos??

11. faiscanet

faiscanet Power Member

La dentro há um circuito electrónico que tem um pequeno temporizador que desactiva o acendimento do led após um minuto. O consumo do circuito e extremamente baixo. Até trabalha com uma pilha do lixo. Por isso não é preciso se preocuparem.

Partilhar esta Página