Monte este pequeno projecto e ganhe algum dinheiro

faiscanet

Power Member
Construam este jogo do labirinto electrónico e convidem os vossos amigos a jogar também. Apenas é preciso seguir o fio tortuoso até ao final sem deixar acender nenhum led. http://electrotuga.com/labirinto.htm Quem quiser jogar terá que colocar uma moedinha de 5 cent na ranhura para que os leds apaguem e o jogo reinicie. Vale a pena experimentar!:001:
 
gostei bastante deste "labirinto" mas não percebi uma coisa, quando a moeda entra como é que isso desactiva o circuito dos leds de forma a começar tudo de novo?
 
gostei bastante deste "labirinto" mas não percebi uma coisa, quando a moeda entra como é que isso desactiva o circuito dos leds de forma a começar tudo de novo?

A moeda pressiona os 2 botões de pressão, situados nas laterais da ranhura, o que fecha o circuito e permite assim "reiniciar o sistema" efectuando a descarga rápida dos condesadores.

Agora pergunta-se é por onde se tira a moeda :P
 
pode ir para uma caixinha fechada à chave que só tu tens, e chegas a casa, contas o dinheiro e vais comprar umas pastilhas xD!!

Cumpsz
 
pode ir para uma caixinha fechada à chave que só tu tens, e chegas a casa, contas o dinheiro e vais comprar umas pastilhas xD!!

Cumpsz

Isso se ninguém se tiver lembrado de andar a enfiar um pau de gelado na ranhura e tiver passado a tarde a jogar à borla. :rolleyes:

Abraço

PS: Também fiz um jogo desses, mas foi para os meus filhotes... por isso não fiz o jogo a "pagantes" porque se não ia-me sair do bolso a mim. :P
 
Última edição:
Labirinto electrónico

gostei bastante deste "labirinto" mas não percebi uma coisa, quando a moeda entra como é que isso desactiva o circuito dos leds de forma a começar tudo de novo?
É muito fácil. Quando a moeda entra o condensador que estava inicialmente carregado descarrega-se logo em seguida quando o botão de pressão em miniatura S1 ou S2 é pressionado acabando por desarmar os transístores e o led apaga-se.
 
La dentro há um circuito electrónico que tem um pequeno temporizador que desactiva o acendimento do led após um minuto. O consumo do circuito e extremamente baixo. Até trabalha com uma pilha do lixo. Por isso não é preciso se preocuparem.
 
Back
Topo