Montevina/Centrino2

Novas NVIDIA / T9800

geforce_mgpulist.jpg



----------------------

A Intel já havia lançado o seu processador T9600, um procesador dual core a 2.8GHz com 6MB de cache e um FSB a 1066Mhz.

Este chip é compatível com a plataforma Montevina aka Centrino 2, mas haverá um outro chip com performance superior a fazer as honras da casa.

A Intel planeia lançar um processador Core 2 T9800 a 2.93GHz, com 6MB de cache, FSB a 1066Mhz e um consumo de apenas 35W.

Este novo processador será compatível com o socket P e será definitivamente o processador dual-core mais rápido do mercado.
O modelo quad core mobile também deverá ser lançado nas próximas semanas, embora não se espera grande performance dos primeiros modelos, uma vez que são mais lentos na velocidade relógio de processamento do que os seus irmãos dual cores.

Cumps




 
suponho que sim. o t9400 tem o dobro da cache.

mas até que ponto esses 6 mb de cache fazem a diferença?

já alguem sabe de mais portateis com centrino 2? Mandei um email á Toshiba e como sempre não responderam a questão : "Para quando Toshiba com Centrino 2?" - A resposta, sempre do género: " A Toshiba ainda não dispoe de Portateis com a Tecnologia Centrino 2, visite regularmente o nosso site para saber de alguma novidade."
 
P8600 ou T9400?

:)

Pelo que diz aqui:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=273404

é uma decisão dificil. podes ver os teste aos 2 processadores em modelos iguais(embora seja o p8400 e não o p8600), nos dois pontos de escolha: bateria e capacidade de processamento. Nem o t9400 é significativamente melhor em poder de processamento, nem o p8400 faculta uma autonomia muito superior. e tendo em conta que é o p8400, as diferenças para o p8600 devem ser estatisticamente insignificantes, por isso... escolhe o mais barato
icon10.gif
 
mas já agora, nesse toshiba o que raio quer dizer "processador Toshiba HD Quad Core"?

A Toshiba em parceria com a IBM e a Sony adaptou o famoso Cell da PS3 ao uso "quotideano".
O Cell original possui 8 núcleos a trabalhar a 3.2 ghz, este Quad Core HD Process (QCHD), tem 4 núcleos a trabalhar a 1.5 ghz, feitas as contas: 6 ghz
A Toshiba incluira este processador no Qosmio F50 e no G50, bem como a nova plataforma.
Esta nova tecnologia é dedicada à HD e segundo li (já não sei onde), melhora a qualidade dos videos, devido a um novo processo de codificação e descodificação.

cumps
 
Para quando os Compal na Assimatica com os novos T9400 e a 9600M GT?
Agora a meio de Agosto quero adquirir um, mas, estava á espera que fosse um modelo desses..

:)
 
Relativamente ao toshiba.. a exame informática disse que iam lançar os portáteis com placa gráfica ATI Mobility Radeon HD. A não ser que a placa seja muito boa não estou a ver a ganharem por exemplo à geforce 9600M GT dos novos HP, isto pelo menos para o preço limite de 999€ pois eles disseram que os portáteis iam custar entre os 999 e os 1299€..

Pelo que vi no notebookcheck:
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
As únicas gráficas melhores que as dos novos HP são a Mobility Readon HD 3850, 3870 e a 3850 X2, mas parece-me que sejam um bocado caras para preços inferiores a 1000€.. Mas posso estar enganado. Eu também estou a considerar um preço de 1000€ é claro que a realidade é diferente lá para os portáteis dos 1299€
 
já estão no site da toshiba portugal os novos modelos com centrino2 da série A300... as gráficas são a hd3450 e 3650...
 
qual é a dúvida? processador PXXXX e T9400 são os modelos montevina... não tem nada que enganar :)

sim mas a plataforma talvez tenha novos processadores e saem já com esses não sei...

contudo montevina não inclui 9600m GT por isso a comparação pelas graficas tem haver com o que se quer do pc...

e ainda assim, pelo que tenho visto no forum, as graficas de portateis nVidia andam com defeitos... por isso ATI apesar de ser inferior começa a compensar, na minha opinião... fkb
 
sim mas a plataforma talvez tenha novos processadores e saem já com esses não sei...
a plataforma é com estes processadores... continuo sem perceber...

contudo montevina não inclui 9600m GT por isso a comparação pelas graficas tem haver com o que se quer do pc...
é um preciocismo... quando saiu o centrino tb tinhas de ter tudo da intel para ter um centrino. para além disso a X4500 está atrasada na produção, por isso tão cedo não vês a plataforma completa. o que interessa é o chipset+processador. para o resto existem melhores opções.

e ainda assim, pelo que tenho visto no forum, as graficas de portateis nVidia andam com defeitos... por isso ATI apesar de ser inferior começa a compensar, na minha opinião... fkb
o problema foi na primeira geração de placas nvidia da série 8xxx, e abrangeu tanto portáteis como desktops, e já está solucionado. é um falso problema, e não tem lógica pegares por aí...
 
Última edição:
a plataforma é com estes processadores... continuo sem perceber...


é um preciocismo... quando saiu o centrino tb tinhas de ter tudo da intel para ter um centrino. para além disso a X4500 está atrasada na produção, por isso tão cedo não vês a plataforma completa. o que interessa é o chipset+processador. para o resto existem melhores opções.


o problema foi na primeira geração de placas nvidia da série 8xxx, e abrangeu tanto portáteis como desktops, e já está solucionado. é um falso problema, e não tem lógica pegares por aí...

expressei-me mal.. estavam a dizer em cima que os toshibas da nova plataforma... e que foram anunciados novos satellites com esta plataforma e pegaram nas placas gráficas...

eu queria dizer é que até podem sair com novos processadores e grafica mais evoluida... processadores acima dos P9XXX talvez.. não sei mas é possivel ou não é ? fkb
 
Back
Topo