1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Montevina para 1200€, vamos debater.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mafious, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 2300)

1. Mafious

Mafious Power Member

Ora vamos lá ver, com este tópico quero rivalizar completamente as opções montevina actuais dentro deste orçamento. Desta forma vou concluir se o M50VM-AS008C será mesmo, ou não, a melhor opção.
    Digam o que pensam, e porquê.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro não comprar marca branca nem Apple.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogar, filmes HD, gráficos 3D.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Naquela. Maioritariamente em cima da secretária, mas quando o transportar não quero um trambolho, logo prefiro 14 ou 15 pol.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h era o ideal, quanto mais, melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    COD4, Sim City Societies Deluxe, Assassins. Isto para já.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não interessa.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Relativamente.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    1 ou 2 semanas no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320Gb no minimo dos minimos.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    b) era do best

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI era o ideal, DVI serve, norma N dava jeito visto que comprei agora um wrt160n com draft-N.
    =============================================
    Fim do Questionário

Vamos lá a colaborar pessoal

2. gRmagic

gRmagic Power Member

sem duvida o novo portatil da LG, porque tem 4 gb de ram ddr3 a 1066mhz e por este preço sao poucos os portateis com ddr3 a essa frequencia, depois tem um intel T9400 que é muito bom, tem o mesmo clock que o 9500 a difrença é que gasta mais 10w e depois tem uma nvidia 9600m GT ddr3.... e um ecran LED... neste momento sem duvida o melhor.... os clevos nem lhe chegam aos calcanhares...

3. plancha

plancha Power Member

Aconteceu exactamente o que previ há uns tempos atrás, o asus demorou tanto a sair que neste momento já começam a surgir melhores opções no mercado. tanto lg, hp e toshiba estão a lançar portáteis montevina com a 9600gt a preço competitivos. Neste momento provavelmente compraria o novo quosmio f50, mas é uma opinião pessoal, pois sempre gostei da toshiba e da gama quosmio, e por 1300€ parece me uma excelente opção.

4. robertomp

robertomp Power Member

X2 :P

5. XpiritO

XpiritO Power Member

...e dizes isso baseado em quê, concretamente?

6. gRmagic

gRmagic Power Member

na relação qualidade preço... na webservinfo com as mesmas specs e com uma 9600m gs ficava por mais 300 euros... (embora o clevo m860tu 9600m gs esteja agora a ser comercializado a 1400 euros o preço base dele é de 1549 euros, e em relação a este LG a unica coisa que tem de melhor é a resoluçao do display e o disco, mas o disco de 320gb a 5400rpm custa quase tanto como um de 200gb a 7200rpm... logo... por estas diferenças minimas nas configs e uma diferença de preço tao grande, nao vejo o porque de nao eleger o LG como sendo superior...

Última edição: 30 de Julho de 2008
  7. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Baseado nas specs/preço...

No tópico dedicado a esse portátil está lá uma foto do mesmo... e é muito mais agradável à vista que os clevos...

O clevo que tanto falam (e que pode ser comparado com esse LG, M860TU) tem uma 9600Gs...

Por isso, o LG é um claro vencedor... agora fiquei na dúvida entre o sony FW ou esse LG... Tenho de ver ambos ao vivo e ver a qualidade de construção para ver se compensa comprar o vaio!

8. XpiritO

XpiritO Power Member

E o facto de o Clevo permitir upgrades fáceis à posteriori e contar com um ecrã com resolução mais elevada, não conta?

9. gRmagic

gRmagic Power Member

a placa do LG nao é mxm? quanto á resoluçao realmente é o calcanhar de aquiles... mas ja ouvi falar muito bem de displays led.... para alem de gastarem muito.............. menos...

10. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Upgrades possíveis=> disco, memória ram, processador... em ambos os portáteis é possível fazer esse upgrade. A resolução mais elevada pode ser um ponto forte ou fraco... depende da utilização que lhe dás. No tempo do LG S1, havia uma special edition com uma resolução superior e custava mais uns 100€ que a versão normal, por isso creio que também deva existir essa versão neste notebook.

Em relação à gráfica... existe sempre o problema de "dar" 600€ por um upgrade, e quase ninguém o faz porque estão sempre a sair novos modelos de gráficas e não tem retrocompatibilidade. Também se trocares a 9600Gs por uma 8800GTx a autonomia deve ser irrisória... e deixa de ser um portátil.

Pelas imagens disponíveis, creio que o LG é mais pequeno que o clevo... mais um ponto a favor. Como o clevo supostamente suporta uma 8800Gtx, tem de ter um transformador de maiores dimensões... o que o limita ainda mais na portabilidade.

EDIT: ainda tens de acrescentar o preço do SO no clevo, já que nem isso vem instalado. Btw, se mais tarde comprares uma gráfica melhor, ela ficará limitada pelos restantes componentes (nessa altura serão obsoletos)... Por isso mais vale comprar o LG, isto na minha opinião.

Quem quer um DTR, compra o clevo, porque é das melhores opções disponíveis. Quem procura portabilidade aliada a performance, deverá comprar o LG, porque na minha opinião é um must have... Espero uma review para ver se o LG tem qualidade!

Última edição: 30 de Julho de 2008
  11. Mafious

Mafious Power Member

Para mim o LG veio para arrebentar, com um preço fenomenal.

Atenção que por exemplo o DV9890 da HP baixou para os 1250€, acham uma boa compra?

12. Curs3

Curs3 Power Member

Ia criar um tópico quase igual a este portanto vou ficar por aqui atento :)

13. Mafious

Mafious Power Member

Eu hoje fui até ao shop e fiquei :wow: com as descidas de preços.

HP 9890 e Toshiba P300 em mais uma descida, por exemplo . . .

14. Mafious

Mafious Power Member

Mas já me convenci que vou esperar mais um bocadinho.

E se calhar vou comprar esse tal LG.

15. jomipiro

jomipiro Power Member

Também tou a pensar nisso. O meu problema é que vou deixar o país dentro de duas semanas e não sei se isso vai estar cá até lá... Estou lixado... :s

16. Mafious

Mafious Power Member

Duas semanas, pode ser que tenhas sorte.

Li na net que chegava em Agosto, agora falta saber se vai acompanhar os lançamentos todos ou se vai ficar para o fim.

Eu queria mesmo era o VM mas não vejo meio. . .

17. Curs3

Curs3 Power Member

x2. Tava quase para comprar o Asus M50VM mas agora com este LG e os novos HP's...

18. Curs3

Curs3 Power Member

19. franciscojnc

franciscojnc Power Member

Eu tambem queria saber se haviam novidades

Cumpts

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu sugiro o hp dv5-1050... parece-me uma máquina bastante equilibrada para o teu budget.

T9400/3GB Ram/320GB/9600GT 512MB por 1099... e ainda te sobram 100 eur para as férias.

Última edição: 3 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página