Mooding ruben

ruben16

Membro
Bem gostava de fazer mooding, neste pc velho k konsegui arranjar . Vou por aqui as imagens para que se posso ver melhor o estado deste coitado.

 
Última edição:
Não é por pores as letras enormes e com cores "berrantes" que te respondem mais depressa... Põe as fotos que o pessoal ajuda-te ;)
 

http://g.imageshack.us/img81/10506969yq3.jpg/1/
Imagem nº1



48171132bl7.jpg


Imagem nº2
41545640cj8.jpg

Imagem nº3










76619336kn1.jpg

Imagem nº 4
 
Última edição:
boas!!, vou acompanhar, (como todos os outros xD)
diz o que pretendes fazer nele
essa caixa é muito semelhante à minha que tenho na escola (digo isto mais por causa da lateral)

Cumpsz
 
1º - tipo de letra normal também consegue ser vista pelos leitores do fórum...
2º - se não sabem falar inglês, escrevam português, e já esse as vezes é com cada patacoada...
3º - mais um caso de alguém que quer fazer "uma coisa gira", não sabe como, e vem pedir ajuda não para saber como fazer algo em específico, mas para saber como fazer, essencialmente, tudo!


Vai por etapas... Tu neste momento a única coisa que sabes é que "queres modificar o PC"... e isso é perto de nada... o que não quer dizer que não devas avançar, é assim que se começa seja lá no que for... Mas define objectivos:
- Modificar estética ou performance, ou as duas coisas?
- Qual é o meu orçamento?
- Sei trabalhar com as "artes" necessárias? (pintura, metais, etc.)
- Tenho material para os meus objectivos?


etc... etc.. etc... isto é o ABC de qualquer "projecto" que se preze... e é a superfície... só depois de começar a trabalhar é que vais ver a viabilidade ou falta da mesma em certos pontos.


Força lá com isso, mas... com calma... com pés e cabeça!
;)
 
Razziel, faço das minhas palavras as tuas.

Então ruben16, assim que puderes posta ai as ideias que tens pro modding para que nós te possamos ajudar.

Fica bem e boa continuação.



PS. - Assim que puderes elimina lá o post sem nada e oustros desnecessários que pra ai tenhas. Melhora também a maneira como estão dispostas as imagens....



OFFTOPIC
Projecto promete!!! Força aí.

Conheces o rapaz pessoalmente?
Ainda só foi mostrado 4 fotos e nem foi dito o que ia ser feito e se já estás assim é porque o conheces...:confused: Ou isso é tudo histerismo?
Desculpa lá estar a discutir o que escreves e a meter-me nas tuas emoções (coisa q nunca fiz) , mas só o fiz pelo uso desse 3 pontos de exclamação.
Muita gente usa esse sinal como quem usa um ponto final, ou seja, sem sequer saber pra que serve. Esse sinal transmite emoçoes...bla..bla
.
O resto vê num dicionário.
E o facto de os usares em excesso não significa que esteja mal.... pode transmitir é o facto de estares perto de um orgasmo.
:P
 
ruben eu olho para tua caixa e só me vem á cabeça 1 aquário, se pintasses a caixa por dentro e fora em azul marinho ou em azul turquesa também não ficava mal, depois abrias uma circunferência na lateral e aplicavas isto ---> http://rodrigobarba.com/blog/2007/11/29/mini-aquario-de-parede/ :P ficava assim algo fora do normal.

Eu por acaso tenho 2 destes aquários de parede e o modding que vou faezr vai passar por aplicar 1 áquario destes na lateral hehe :) depois metes uns peixinho reagentes a UV lol são é caritos porque são tropicais, mas garanto-te que ficavas aí com 1 projecto do catano, quanto ao specs que alguns falam não ligues, podes ter um excelente modding com 1 pentium3 o modding é isso mesmo.


Abraços
 
ruben eu olho para tua caixa e só me vem á cabeça 1 aquário, se pintasses a caixa por dentro e fora em azul marinho ou em azul turquesa também não ficava mal, depois abrias uma circunferência na lateral e aplicavas isto ---> http://rodrigobarba.com/blog/2007/11/29/mini-aquario-de-parede/ :P ficava assim algo fora do normal.

Eu por acaso tenho 2 destes aquários de parede e o modding que vou faezr vai passar por aplicar 1 áquario destes na lateral hehe :) depois metes uns peixinho reagentes a UV lol são é caritos porque são tropicais, mas garanto-te que ficavas aí com 1 projecto do catano, quanto ao specs que alguns falam não ligues, podes ter um excelente modding com 1 pentium3 o modding é isso mesmo.

Abraços

ok ok pareces memo conhece-lo

Cumpsz
 
ok ok pareces memo conhece-lo

Cumpsz


É simplesmente ridículo, criam posts simplesmente para criticar o que os outros escrevem?
"ah e tal, conheces o rapaz?" "ah e tal, pareces mesmo conhece-lo"....

Dei uma ideia, o facto de dar uma ideia já é sinónimo de o conhecer? É que sinceramente as atitudes de alguns users da zwame é de lamentar e são essas mesmas atitudes que estragam tópicos com off topics, respondam ao user que criou o tópico e não a quem dá ideia, neste tópico estão mais preocupados com os specs da máquina do que própriamente com o "modding á caixa" e com essa vossa mesma maneira de ser conseguem tirar a vontade a um user que já se mostrou inexperiente e que procura ajuda, mas vocês usam o "bota abaixo" porque não vos interessa, mas se ele iniciasse o tópico a mostrar fotos de barbequins, dremel, acrilicos, ventoinhas, processadores aí já estavam interessados, como não é o caso a ideia é mesmo o bota abaixo. Quando é para ajudar ninguém quer, mas para verem fotinhas e comentar a seita do "bota abaixo" já aparece a opinar e mostram-se todos experientes, conhecedores do assunto e cheios de sabedoria.
Chama-se a isto HIPOCRISIA.
 
Última edição:
Vigin tu acho que estás a falar sem teres grandes argumentos.

Nem estava pra te responder pra evitar encher este tópico mas as tua acusação generalista e algumas possiveis elações tuas merecem resposta,

Nem vou entrar em discussão acesa contigo porque sairíamos ambos prejudicados.
O post que escrevi foi antes da tua ideia por isso não vou comentar a tua alusão ao assunto de o conheceres do post anterior.

Então o facto de tu dares uma ideia impede os outros users de a discutir? E até contigo?
E qual o problema com as specs da máquina? Se calhar o user que perguntou tem um PC com specs parecidas e pode estar interessado em fazer também ele um modding.
Viste alguém a dizer que se não for um I7 e uma GTX295 o modding não presta? E se visses encaixarias todos no mesmo saco?


O facto de a maior parte das pessoas comentar já por si só denota interesse ou não?

Quando é para ajudar ninguém quer
Tens a certeza? Não precisas de sair deste tópico pra veres users a ajudá-lo.
E olhando pro teu primeiro post, qual a ajuda que deste em concreto?
É que ele ainda nem disse o que queria fazer por isso torna-se dificil grande ajuda em concreto.

Tu que crias-te um tópico a falar de projectos inacabados esperava mais de ti. Então este user ainda só meteu umas fotos e como sabes que ele o vai concluir? Que não é mais um dos que fica pendurado?
Sabes o mesmo que eu....


Chama-se a isto HIPOCRISIA.
Eu chama a isto uma acusação lamentável. Parece que metes todos dentro do mesmo saco.
Ja sabemos que és inexperiente no modding e até aí não há nenhum problema mas agora ficámos a saber que falas demais generalizando sem fundamento.


A inexperiencia e as duvidas são normais ao principio. Até quando o modder já tem algumas experiencia isso não descarta possiveis duvidas, afinal estamos sempre a aprender.

Acho que deves ter mais calma quando escreveres algumas coisa, nomeadamente a fazer acusações.
Ninguém te faltou ao respeito aqui nem ao user do projecto.


Fica bem.
 
Última edição:
Ideias

O que eu penso fazer é o seguinte:

1º Pintar a caixa de preto
2º Cortar a parte lateral da caixa ao meio para que ela abra, para que possa por os cabos la para dentro, não esquecendo por 1 led ou 2 para ficar iluminado .
3º Colacar uma ventoinha com um led na parte frontal do pc.
4º Por uma drive de dvd.
5º Por uma caixa de um drive com um sensor de temperatura, um controlador de leds e um controlador de ventoinhas.
6º No topo do pc fazer um corte para que o ar saia com mais facilidade, acrescentar 1 ou 2 pegas para levar o pc.
7º Se ainda houver espaço na parte frontal do pc por um relevo de um carro ou marcas de pneus ou de carros.
8º Fazer uns pés para o pc.

Quanto ao dinheiro ainda não sei quanto vou gastar mas vou aproveitar tudo o que achar que fica bem, tentando fazer um mooding fixe.
Em relação ao material ainda não tenho nada. Em relação a performance do pc logo vejo o que posso arranjar.

Bem é tudo. Estou disposto a ouvir todas as opiniões para melhor o meu projecto ao maximo.
 
O que eu penso fazer é o seguinte:

1º Pintar a caixa de preto
2º Cortar a parte lateral da caixa ao meio para que ela abra, para que possa por os cabos la para dentro, não esquecendo por 1 led ou 2 para ficar iluminado .
3º Colacar uma ventoinha com um led na parte frontal do pc.
4º Por uma drive de dvd.
5º Por uma caixa de um drive com um sensor de temperatura, um controlador de leds e um controlador de ventoinhas.
6º No topo do pc fazer um corte para que o ar saia com mais facilidade, acrescentar 1 ou 2 pegas para levar o pc.
7º Se ainda houver espaço na parte frontal do pc por um relevo de um carro ou marcas de pneus ou de carros.
8º Fazer uns pés para o pc.

Quanto ao dinheiro ainda não sei quanto vou gastar mas vou aproveitar tudo o que achar que fica bem, tentando fazer um mooding fixe.
Em relação ao material ainda não tenho nada. Em relação a performance do pc logo vejo o que posso arranjar.

Bem é tudo. Estou disposto a ouvir todas as opiniões para melhor o meu projecto ao maximo.

Já foi dito "montes" de vezes, mas parece que ainda não percebeste: escreve os textos em tamanho NORMAL.

Ontopic: parecem-me boas ideias, umas mais simples outras mais complicadas, mas com esforço consegues tudo. Força!

Cumps
 
num tema automóvel, a "marca" (rasto) dos pneus pode ficar interessante se bem executada... mesmo... não numa orientação convencional (na vertical), mas sim numa diagonal com pouca inclinação para lhe dar um ar mais exclusivo... acredito nessa opção. Força!

agora, isto numa opinião mais pessoal, estás a começar e é natural que te surjam ideias um pouco vagas, mas eu nunca achei muita piada a ventoinhas com LEDs e neons postos só por por... Mas ok, é o que se costuma fazer, fazes bem em tentar coisas assim simples ;)



mas pronto, então assim sendo, talvez queiras começar por desmontar a caixa e pinta-la... os experts na cena que te ajudem a partir daqui porque eu não te sei dar detalhes do processo...
 
Eu pessoalmente gosto de ver leds em caixas em acrilico, mas secalhar também há-de ficar bem nessa, se forem bem colocados.

Visto a caixa ser pequena e com a iluminação mais os extras que queres meter convém apostares bem na refrigeração, principalmente se for para meter componentes "potentes".

De resto acho que pode vir a ser um bom projecto

Boa sorte, Cumps
 
ou seja, ainda estás com ideias um pouco vagas mas gostei particularmente essa ideia dos rastos de pneus, talvez em curva de cima do lado esquerdo para baixo vertical.. não sei se perceberam mas tudo em preto e se pintares um carro também só em preto deverá ficar mais fixe do que com cores fazendo assim um efeito silhueta.. de resto, vai em frente, parece-me que és iniciante (tal como eu) no "MODDING" por isso não tenhas medo de errar, errar é humano e se pintares a caixa, não te esqueças de lixar TUDO antes de pintares e aplicar primário e só depois lhe dares com o spray xD

off: virgin, não tou para discutir por isso que seja o ultimo off-topic deste assunto: eu só disse aquilo porque ele só tinha mostrado fotos do projecto e MAIS NADA e tu disseste, "projecto promete" se disseste isto eu (e provavelmente, toda a gente) deduzi que já o conhecessas e soubesses que ele tinha potencial e assim... não quero avançar mais até porque o jjooll disse tudo o que eu disse com uma melhor explicação e talz... de resto mais nada a dizer e repito, não se fala mais disto para nos deixarmos de offs

Cumpsz
 
Boas,

Não sei se já decidiste o k fazer mas essa caixa tem potencial, como tem essa carapaça inteira podias te basear no mercedes Gullwing (foto) mantendo o tema automóvel, cortavas a carapaça a meio e punhas as laterais a abrir para cima, com entradas de ar tipo as da foto e na frente uma ventoinha a imitar a grelha.
Já k a caixa é uma clássica o carro tb, mas existe uma versão mais actual do mesmo;).


gullwingmo0.jpg



PS: para a pintura sugiro um prata

Cumps
 
Back
Topo