1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Moradia sem Linha Telefonica?!

Discussão em 'ISPs' iniciada por Mondraker95, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1640)

1. Mondraker95

Mondraker95 Power Member

Boas, Tao é assim eu faz á uns meses vim morar para uma moradia no qual pelo vistos é para ferias e sempre foi.. Depois de contactar a meo 2 ou 3 vezes vieram ca "tentar" montar Tv+voz+Net, no qual espanto me disseram que simplesmente nao existia nenhuma linha na caixa para o telefone ou seja esta obstruida ou nem sequer existe!.. e eu perguntei entao mas e nao monta a linha? e ele "ahh isso quem faz é PT", disseram depois que mandavam Tecnicos da PT para ver a situaçao e garantiam que resolviam o problema e nesse tal dia chegam e fazem penso eu! uma chamada e dizem "ah e tal aqui nao existe linha por tanto nao da pra montar nada só satelite" eu fico entao mas e nao fazem nada para montar a linha? respondem-me que a camera municipal nao deixa e eles tambem nao podem fazer nada?! , dai ficamos entao no que? sera que realmente é ma vontade eles fazerem algo decente ou tenho de gramar a porcaria do satelite mais banda larga sem telefone ? o que devo eu fazer num caso destes? tenho de mudar de casa so por causa disto?

2. touromelga

touromelga Banido

bem se tens a casa num ponto isolado, e uma vez que referes camera ao barulho derivado provavelmente a problemas de direitos de passagem, estás arrumado para desbloquear isso, simplesmente a pt sem autorização camarária não pode andar a semear postes pela via publica, tive aqui uma situação que levou meses até eles conseguirem solucionar uma situação, em que pelo chão não podia e aereo muito menos, porque uma fachachada da camera foi remodelada, e não deixaram meter mais nada lá na dita, como era o unico ponto de intercepção para outros lados, foi uma broca das grandes, por isso não me admiro que tenhas ai algo a bloquear a situação, é dirigiste a camera e expôr a situação e ver o que te dizem e depois equacionar o que fazer...

3. Mondraker95

Mondraker95 Power Member

é chato.. a situaçao, a casa nem esta isolada pois ah mais moradias ao lado e a alguns metros á pessoas que tem telefone fixo.. digo camera pois o suposto chefe naquele momento fez chamada a minha frente mas fiquei sem saber se realmente se tratava de alguem da camera pois podia estar a fazer "treta" , nesta zona que encontrasse ainda nao vi nem 1 poste sequer.. enfeizmente so antenas e pratos para a tv.. , isto é 1 vez que me aconteçe pois quem sabe ate o poste poderia dar jeito pra mais gente mas enfim.. assim que possa darei um salto a camera para ver se há alguma resoluçao pra isto..

4. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

As linhas podem ser subterrâneas aí. Vê se tens aí nos muros alguma caixa cinzenta com fechadura a dizer "Telecomunicações"?

5. Turf

Turf Power Member

vê lá se não estás a chatearte para no final te espetarem com uma linha fraca de adsl e teres outro problema. Para fixo não precisas de linha pt tens a vodafone que fica mais barato e é com telemóvel.
    Eu tenho linha fixa e só está a ser utilizada pelos pardais.

6. userN

userN Power Member

Começa por cancelar esse pedido, e depois pedes uma linha telefónica apenas.

7. Mondraker95

Mondraker95 Power Member

Kremlincrackers, so tenho umas caixas cinzentas com um raio que supostamente devem ser da eletrecidade.. mas vou verificar amanha,
    Turf, ate aderia á vodafone, mas quando la fui tambem nao tinham ainda a cobertura nesta zona, so banda larga..
    userN, sera que eles montam e nao vao por problemas desta vez?

8. userN

userN Power Member

Experimenta o que te disse ;)

9. hildeberto

hildeberto Power Member

Também acho que é a melhor forma :)

10. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Nem mais, pede simplesmente serviço voz fixo, depois quando apanhares a linha instalada, logos tratas da net.

11. talvez

pedir so linhe telefonica pode ser uma soluçao, mas nao é uma garantia que possa vir a ter net ou mesmo meo, porque a linha efetivamente é de acesso universal e tem que ser instalada, ja a net ou o meo, so se o sinal chegar com potencia suficiente, caso contrario nada feito.

12. Mondraker95

Mondraker95 Power Member

Obrigado pelas respostas.. Mas pedir a instalaçao da linha neste momento esta fora de questao pois daqui pouco tempo vou para o estrangeiro mas enquanto ca estou.. o serviço Naked Adsl nao seria uma opçao? por exemplo da Simplesnet pelo que vi acho que tem algum tarifario assim.. sera melhor do que a banda larga?

13. touromelga

touromelga Banido

sem linha telefonica, não tens simplesnet e sapo naked são serviços adsl, portanto se estás em vias de sair do pais, então nem vale apenas andares a perder tempo com isso, e ficas como estás...

neste momento o serviço movel não dá para grandes aventuras derivado as limitações que foram impostas, as restantes alternativas requer linha telefonica, ou outro suporte cabo\fibra se exitirem, mas como já deu para ver não tens nada nas imediações resta-te a linha telefonica que tambem tem a dua dose de problemas , sobretudo se estiveres longe da central e numca ter velocidade desejada, ou nem sequer ser viavel para ter qualquer tipo de net, apenas suporte telefonico...

qualquer serviço fixo é sempre melhor que banda larga em condições ideais e não está condificonado a problemas de cobertura de rede, mas a outros factores como o adsl distancia da central e estado da linha...

14. Turf

Turf Power Member

Deves ter falado de outra coisa. Vodafone Fixo é pela rede de telemóvel. se tem banda larga também deve ter GSM e pelo que vejo és de Albufeira, tem de certeza telemóvel fixo.

Partilhar esta Página