More Evidence: Sony to launch $399 40GB Playstation 3

andper7

Banido
It seems I've come across more evidence to support a recent rumor that details Sony's plan to launch a "low price" Playstation 3.



EMS Now, a site dedicated to monitoring the global electronic manufacturing industry, posted a piece regarding the news that Hon Hai will begin to manufacture PS3s. The site, admittedly, is boring to read much of the time, but, if you pay close attention to the facts mentioned in their stories, occasionally you'll find little nuggets of information such as the one below:
Insiders in the sector said that Sony has cut the selling price of PS3 consoles, and, at the mean time, planned to launch low-price models, with ASUSTeK Computer Inc. and Hon Hai Precision to supply the models.​
The rumor originated when a "reliable source" mentioned Sony's changing up their Playstation offerings for the Holiday Season like so:
  • $499.99 for the 80GB Playstation 3, currently $599.99
  • $399.99 for the 40GB Playstation 3, currently nonexistent
  • Spider-Man 3 on Blu-ray included with at least one of the PS3 packages
  • $99.99 for the Playstation 2, currently $129.99
$399.99 for a fully functional Blu-ray player and next-gen high def gaming console? Not bad, not bad at all… if true.

Fonte: http://gamer.blorge.com/2007/09/15/more-evidence-sony-to-launch-399-40gb-playstation-3/
 
É capaz de ser a reviravolta desta geração.

As consolas já davam prejuízo, será que isso já deixou de acontecer?

de certeza que nao, mas ja deve dar bem menos

Já agora (e na minha opinião muito melhor) seria lançarem uma PS3 sem disco.

agora ja nao deve ser opcao isso, ja viram o que era um jogo tirar partido do disco e nao correr sem o disco, quem tivesse essa consola estava lixado. se fosse de base como a xbox dava.

alem disso para quem usa os conteudos online o disco ]e quase obrigatorio
 
Já agora (e na minha opinião muito melhor) seria lançarem uma PS3 sem disco.

Isso não seria possível, visto que demasiados jogos utilizam a cache de ficheiros em disco para correrem na PS3. Como disse o blueomega, é algo que já vem de raíz na PS3 e com o qual as produtoras de jogos já contam como garantido.

$399.99 pela versão de 40 gigas é um preço muito bom, até porque facilmente se muda para um disco de maior capacidade caso seja necessário. Para mim, os 40 gigas davam e sobravam...
 
Ninguém percebeu a ideia dele (se calhar nem eu entendi mas penso que é assim que faz sentido)

A ideia é lançar a PS3 sem disco tendo o utilizar a obrigação de adquirir um.

Mas este tipo de modelo de negócio não é compatível com as particularidades do mercado de consolas.
 
Ninguém percebeu a ideia dele (se calhar nem eu entendi mas penso que é assim que faz sentido)

A ideia é lançar a PS3 sem disco tendo o utilizar a obrigação de adquirir um.

Foi exactamente isso que percebi e é uma ideia inconcebível. Isto não é o mesmo que comprar um rádio no chinês e ter que comprar as pilhas em separado...

O disco rigídio na PS3 é indispensável para correr jogos, logo tem que vir incluído na consola para que esta seja funcional. Ninguém vai comprar um carro para depois ter que adquirir o tanque da gasolina em separado.

E deixem lá que não é o disco 2.5" que está a encarecer a consola, custam dois tostões a fabricar. Os 100 dólares de diferença entre a versão 40 e 80 gigas são risíveis e toda a gente sabe que não é por causa dos 40 gigas a mais, logo se lançassem uma versão sem disco não iria certamente custar 299 dólares.
 
Os discos são baratos sim.

Com o preço da PS3 actual (600 €), dava para comprar ai uns 3 a 4 discos de 2,5" de 200-250 gb e isso a preço "street"
 
Basicamente isto a confirmar-se só vem dar razão aqueles (como eu :-D) q sempre disseram q n ter uma PS3 20Gb no mercado a um preço próximo da 360 era um erro por parte da Sony...

Acho q fazem mt bem em corrigir os erros do passado recente, mas tb só vem mostrar o qt o lançamento da PS3 foi bem planeado (e tiveram mais um ano para o fazer)... :rolleyes:

Tudo o q fôr positivo para o mercado, é bem vindo :D
 
A se confirmar o rumor são optimas noticias para que está interessado na consola!

os intereçados são muitos... mas desses intereçados quantos tem 400€ para dar por uma consola...

eu não... e mesmo que tivesse, mais depreça comprava a x360 elite(um pouco mais cara que a suposta PS3 mais fraca em disco), do que a PS3 de 600€...

ixto falando em topos... em relação a uma ps2 de 100€... só se os jogos forem a 10€ kada um... e mesmo assim, n sei n...
 
epah, gostava que se confirma-se, mas deve ser para aí o 352748415057412174º rumor que aparece sobre este assunto. E há medida que nos aproximamos do Natal, este numero vai subir drasticamente...
 
Foi exactamente isso que percebi e é uma ideia inconcebível. Isto não é o mesmo que comprar um rádio no chinês e ter que comprar as pilhas em separado...

O disco rigídio na PS3 é indispensável para correr jogos, logo tem que vir incluído na consola para que esta seja funcional. Ninguém vai comprar um carro para depois ter que adquirir o tanque da gasolina em separado.

E deixem lá que não é o disco 2.5" que está a encarecer a consola, custam dois tostões a fabricar. Os 100 dólares de diferença entre a versão 40 e 80 gigas são risíveis e toda a gente sabe que não é por causa dos 40 gigas a mais, logo se lançassem uma versão sem disco não iria certamente custar 299 dólares.
Isso toda a gente sabe

Mas entre o público informado esta opção seria popular mesmo que seja muito improvável.
 
Não, as consolas ainda continuam a dar prezuizo..

apenas, numa reunião recente dos dirigentes da Sony, foi concedia á divisão de entertimento da sony a possibilidade de continuar a financiar o hardware, mesmo em aumento de prezuizo, numa tentativa de estabilizar e assegurar cota de mercado na blu-ray.

ou seja, tem-se prezuizo numa divisão para assegurar o futuro de outra, porventura tão lucrativa com a primeira...

portanto, o abaixamento do preço é já garantido, mas as razões são as expostas acima
 
Ha pessoas aqui que queria que a sony oferecesse a consola?? Sim pq ja está a perder pelo menos $200 por cada que vende. Não fazem mesmo ideia de quanto custa o processador Cell e/ou a parte wireless, ou a drive Blu-ray?? Essas coisas não são de graça...
Eu compreendo que muitas pessoas tenham ficado pissed-off quando souberam do preço da PS3, mas a vida é assim. Isto é um produto um bocado diferente de outros, apresenta outras funcionalidades que outros n trazem de raiz e por isso o tal preço, que até podia ser maior.
Tenho pena de muitos daqueles que dizem mal do preço e tal, n se porem na pele do produtor/vendedor pra ver o que doía. Se tivessem que decidir um preço para um produto, o que fariam, sabendo que ao por o tal produto mais caro que o da concorrencia ja teriam a perder 200 ou 300 eur/$, havia de ser bonito, faliam logo no mes a seguir...
 
Back
Topo