Multiplataforma Mortal Kombat 11 (Warner Bros.)

O que eu mais noto é que parece que as personagens têm pouco alcance com os golpes.
Têm de estar sempre demasiado perto do oponente para os golpes acertarem.
Mas depois a movimentação é algo lenta e parece que as personagens demoram uma eternidade a estar ao alcance para poderem disferir golpes.
Não sei se me expliquei bem, mas é isso que sinto.
O que faz com que os combates sejam pouco dinâmicos.
As personagens têm um aspecto e um visual muito bons, mas depois são extremamente pesadas para se mexerem.
 
Embora goste do jogo, tanto que tenho 180 horas metidas nisto, também acho que não é dos jogos de luta mais divertidos actualmente disponíveis no mercado. Pessoalmente, divirto-me mais a jogar Dragon Ball FighterZ, Granblue Fantasy Versus, SSBU, Power Rangers, GG Strive e BBTAG do que MK11. Até a beta do DNF Duel, que não sabia bem o que esperar, divertiu-me mais.

Acho que isto deve-se essencialmente ao botão de block, que retira quase que por completo os cross-ups do jogo, e também à existência das variantes, que faz com que as personagens percam alguma da sua identidade. Aliás, espero que o MK12 coloque as variantes no lixo ou, quanto muito, faça como o Injustice 2 e sejam apenas focadas em cosméticos. De resto, o MK11 é excelente a nível de conteúdo single player e também no departamento técnico, além de ter melhorado consideravelmente as expressões faciais comparativamente ao MKX.

Esses jogos devem ser mais divertidos porque devem ser mais balanced que o MK11 e com melhor netcode :D

Eu já levo quase 300 horas de jogo (comprei o jogo em Fevereiro deste ano) e sinceramente parece que cheguei a um ponto de estagnação porque quando vou pa kombat league é só scrubs, laggers e então tudo que sei parece que não se aplica.
Ainda agora tava a jogar na pausa de almoço antes do trabalho e damn morro porque o jogo não assumiu o meu botão de block (ping de 180-200ms) e o gajo ainda me faz tbag. Este jogo deve ser o jogo com a comunidade mais tóxica que joguei até hoje.

As variantes por acaso até é uma coisa que aprecio mas necessita de ajustes valentes. Não faz sentido teleport moves ocuparem 2 slots (tipo Raiden) mas depois invencibilidade da Jade é move default. E depois o teleport do Raiden ocupa 2 slots, mas o da Skarlet ocupa apenas 1 e são semelhantes ao que diz respeito da frame data. O Cancel do Scorpion teleport é um horror, é um mimo para os throws e 50/50 para adivinhar. Entre muitas outras coisas.

Eu acho o MK 11 um jogo bastante divertido mas em single player ou online com as pessoas e condições certas, caso contrário é para aziar fortemente.
 
Esses jogos devem ser mais divertidos porque devem ser mais balanced que o MK11 e com melhor netcode :D

Não tem a ver com o balanceamento mas sim com o que o gameplay permite fazer. Por exemplo, Power Rangers tem um sistema de inputs simplificados (que não utilizam movimentos tipo 236), mas o gameplay é muito aberto à experimentação. No entanto, admito que sou suspeito porque nunca fui um enorme fã do sistema dial a combo dos jogos de luta da NR. Sempre preferi o tradicional sistema de combos baseados em timing/frames.

As variantes por acaso até é uma coisa que aprecio mas necessita de ajustes valentes. Não faz sentido teleport moves ocuparem 2 slots (tipo Raiden) mas depois invencibilidade da Jade é move default. E depois o teleport do Raiden ocupa 2 slots, mas o da Skarlet ocupa apenas 1 e são semelhantes ao que diz respeito da frame data. O Cancel do Scorpion teleport é um horror, é um mimo para os throws e 50/50 para adivinhar. Entre muitas outras coisas.

O problema das variantes é que limita o leque de movimentos disponíveis das personagens e combo routes, além de que a identidade das personagens perde-se um bocado, porque golpes característicos têm de ficar de fora. Mesmo que não seja essa a intenção (e acredito que não seja), o sistema de variantes limita o que as personagens podem fazer.
 
O que eu mais noto é que parece que as personagens têm pouco alcance com os golpes.
Têm de estar sempre demasiado perto do oponente para os golpes acertarem.
Mas depois a movimentação é algo lenta e parece que as personagens demoram uma eternidade a estar ao alcance para poderem disferir golpes.
Não sei se me expliquei bem, mas é isso que sinto.
O que faz com que os combates sejam pouco dinâmicos.
As personagens têm um aspecto e um visual muito bons, mas depois são extremamente pesadas para se mexerem.

Isso varia de personagem para personagem.
Por exemplo Kotal Kahn e Noob Saibot são lentas a mover mas também dão mais damage.
Já o Rain é a personagem mais rápida mas o damage é bem menor.



Não tem a ver com o balanceamento mas sim com o que o gameplay permite fazer. Por exemplo, Power Rangers tem um sistema de inputs simplificados (que não utilizam movimentos tipo 236), mas o gameplay é muito aberto à experimentação. No entanto, admito que sou suspeito porque nunca fui um enorme fã do sistema dial a combo dos jogos de luta da NR. Sempre preferi o tradicional sistema de combos baseados em timing/frames.



O problema das variantes é que limita o leque de movimentos disponíveis das personagens e combo routes, além de que a identidade das personagens perde-se um bocado, porque golpes característicos têm de ficar de fora. Mesmo que não seja essa a intenção (e acredito que não seja), o sistema de variantes limita o que as personagens podem fazer.

As variações abrem novas possibilidades de combo. Por exemplo o rising ice do Sub-Zero (um dos meus main, o outro sendo o Noob Saibot) permite extenderes combos, principalmente nos cantos. Já o trapping ice permite te ser mais calculista e até mesmo extender combos (tipo usares o traping ice, combo, slide enhanced e a animação para porque congela na armadilha).

No que diz respeito a identidade posso concordar. Por exemplo, o Raiden não ter o teleport por defeito é um desses casos. O Noob Saibot não ter a nuvem igualmente.
 
As variações abrem novas possibilidades de combo. Por exemplo o rising ice do Sub-Zero (um dos meus main, o outro sendo o Noob Saibot) permite extenderes combos, principalmente nos cantos. Já o trapping ice permite te ser mais calculista e até mesmo extender combos (tipo usares o traping ice, combo, slide enhanced e a animação para porque congela na armadilha).

No que diz respeito a identidade posso concordar. Por exemplo, o Raiden não ter o teleport por defeito é um desses casos. O Noob Saibot não ter a nuvem igualmente.

O oposto. A existência de variantes significa que as personagens nunca têm todos os seus golpes disponíveis em qualquer altura.
 
Ontem acabei a campanha.
E ao jogar mais um pouco, acho que já percebi porque é que não gosto do jogo.
É que ao desferir golpes, as personagens ficam plantadas no chão.
Ou seja, simplesmente esticam o braço ou a perna para dar um murro ou pontapé, mas não avançam o corpo.
O que resulta nuns movimentos muito esquisitos.
Nos outros jogos de luta, ao dar golpes, normalmente as personagens avançam.
Seja por rotação, seja por avançar uma perna, rodar a anca e ombros, etc…
No MK ficam estáticas. Prestando atenção, realmente fica estranho.
 
Boas
Recebi a versão ultimate para a PS4 e a mesma trás dois cd's, data disc e play disc.
Ora, os próprios cd's trazem escrito a ordem pela qual devem ser "utilizados", primeiro o data disc e depois o outro.
Acontece que, respeitando essa ordem não consegui avançar, pois pediu para instalar primeiro a aplicação, através do play disc, e depois o outro para jogar, ou seja, tudo na ordem inversa há indicada.
Isto é normal? Desta forma o conteúdo extra da versão "ultimate" ficou instalada? Confesso que mal cheguei a jogar, pois o tempo que demorou a instalar foi tanto, que pouco tempo "sobrou" ontem para jogar (fiz apenas o tutorial de aprendizagem)...
Obrigado.
 
Boas
Recebi a versão ultimate para a PS4 e a mesma trás dois cd's, data disc e play disc.
Ora, os próprios cd's trazem escrito a ordem pela qual devem ser "utilizados", primeiro o data disc e depois o outro.
Acontece que, respeitando essa ordem não consegui avançar, pois pediu para instalar primeiro a aplicação, através do play disc, e depois o outro para jogar, ou seja, tudo na ordem inversa há indicada.
Isto é normal? Desta forma o conteúdo extra da versão "ultimate" ficou instalada? Confesso que mal cheguei a jogar, pois o tempo que demorou a instalar foi tanto, que pouco tempo "sobrou" ontem para jogar (fiz apenas o tutorial de aprendizagem)...
Obrigado.

Vai ao Quickplay Versus ver que personagens tens desbloqueados/vai à campanha ver se tens o Aftermath junto com a campanha base.
 
Tem história/cutscenes? Ou é só uma sequência de combates, estilo campeonato?

Já desde o 9 e primeiro Injustice que todos os jogos da NetherRealm tem uma história com cutscenes(e digo estes porque foram os que joguei). Estes jogos da NetherRealm são melhores filmes que os filmes da Warner Brothers.
 
Tem história/cutscenes? Ou é só uma sequência de combates, estilo campeonato?

A campanha (Story) é uma mistura de cutscenes e combates, sendo que em algumas alturas até tens a hipótese de escolha entre dois lutadores. Também existe o típico arcade mode (Klassic Towers) que é só combates com uma cutscene que mostra o final da personagem utilizada.
 
Instalei o mortal kombat 11 do gpu na séries X mas não tem idioma em PT-BR.. Fui confirmar à página da store e tem lá que tem o PT-BR.. Consola está em Portugal (Brasil) todos os jogos já instalam diretamente em PT-BR

Nas opções fui ver os idiomas e tem uns 5 ou 6 mas nada de português, alguém pode ajudar? O vosso jogo tinha a língua PT-BR na Xbox?
 
Instalei o mortal kombat 11 do gpu na séries X mas não tem idioma em PT-BR.. Fui confirmar à página da store e tem lá que tem o PT-BR.. Consola está em Portugal (Brasil) todos os jogos já instalam diretamente em PT-BR

Nas opções fui ver os idiomas e tem uns 5 ou 6 mas nada de português, alguém pode ajudar? O vosso jogo tinha a língua PT-BR na Xbox?

Falei com o suporte da Xbox, eles referiram para formatar a consola e manter os jogos e APP's, pensei que fosse "o despiste básico e chato que indicam sempre fazer" mas na verdade resultou, depois de tudo configurado entrei no jogo e já tinha o idioma pt-br, que estranho!
 
Para quem entrou agora no jogo ou deixou escapar anteriores eventos, está a decorrer um krypt event por tempo limitado que dá a Master of the Lower Mines Skin e o Wanton Violence Helmet para o Shao Kahn, que lhe confere o aspecto que ele tem no MK9.

Mortal-Kombat-11-Shao-Kahn-MK9-scaled.jpg
 
Back
Topo