PC Mortal Online

Sim, agora que ja' cheguei a essa parte ja' vi que aceitamos um NDA e um EULA, mas se clicar para ler o NDA nao carrega nada... No entanto estamos a aceita'-lo sim.

Quanto ao jogo continuo sem saber como esta' visto que agora estou preso no ecra de criacao do char porque depois de personalizar o char e finalmente clicar DONE o botao de ENTER continua inactivo e por isso nao consigo entrar no jogo em si... enfim, isto de beta tem muito pouco, na melhor das hipoteses podera' ser considerado um technical demo.
 
Ha pessoal k deve ter os pcs em conflito..eu consigo ler o link do nda perfeitamente..em todos entram no game quando kerem pk o server ta com um cap de users baixo..mas kuando entrava ontem era desconectado, hoje ja me aguentei la ate eu desligar.
 
Hmm parece então que isso nem uma beta é... ainda bem que não me meti nisso. Boa sorte a quem está na beta.
Vão pelo menos dizendo se o jogo está a evoluir bem e se vale a pena.
 
Vassago esse problema da criação de personagem é devido ao server cap. A ultima que vi no mirc, era que apenas 500 pessoas podem estar online esta tarde. Vamos ver se resolvem esta situação depressa.
 
Ha pessoal k deve ter os pcs em conflito..eu consigo ler o link do nda perfeitamente..em todos entram no game quando kerem pk o server ta com um cap de users baixo..mas kuando entrava ontem era desconectado, hoje ja me aguentei la ate eu desligar.
Pronto, entao ja' esta' explicado...
Mais um problema "engracado" claramente demonstrativo da inexperiência e incapacidade da Star Vault para lidar com um projecto desta envergadura...

Nao estou arrependido da compra porque ja' esperava isto mesmo e nao comprei este jogo com grande fe' de o vir a jogar activamente, mas sim porque sendo uma tentativa de levar este genero de mmorpgs avante considero que devo apoiar e certamente que me vai manter ocupado um mesito ou 2 quando sair, tempo que para mim 'e mais que suficiente para justificar um investimento de 70euros visto que nesse periodo gastaria certamente 4 ou 5 vezes esse valor em jogos de PS3...
 
Então ninguem diz nada do jogo, como ele esta e afins? Se sempre é melhor que o Darkfall e afins.


Como ele está..está em Beta k começou ha dias...NDA em vigor, mas o ppl com kem falo no ventrilo k estão no beta so fala bem do que veem...claro k batalhas navais como darkfall não tem...o k eu prevejo é uma escolha dificil entre o darkfall e o MO porke um tem cenas k eu gosto mais e o outro tambem...vai ser pesar ambos e escolher...é k o darkfall é um jogão...ta sempre a surpreender...agora os mercs fizeram o maior navio de guerra do jogo..ui uma cidade ambulante..e mar pra navegar não escasseia .
 
eu ja fiz o download e ja extrai , ja fiz quase tudo mas quando eu vou a qarregar e aparece o quadrado preto , depois aparece um quadradinho a dizer mortal online e depois aparece um quadrado branco a dizer Vertex element type 5 not supported , podem me ajudar?
 
eu ja fiz o download e ja extrai , ja fiz quase tudo mas quando eu vou a qarregar e aparece o quadrado preto , depois aparece um quadradinho a dizer mortal online e depois aparece um quadrado branco a dizer Vertex element type 5 not supported , podem me ajudar?
Por acaso recebeste convite para a beta do jogo?
Isto nao 'e um jogo f2p e o client do jogo embora divulgado por torrents nao 'e freeware, apenas se destina a quem faz parte do conjunto de beta testers.
Se 'es beta tester pede auxilio atraves dos contactos que te foram enviados no email da Star Vault.
Se apenas pirateaste o client do jogo entao apaga-o e abstem-te de chico-espertismos porque isso nao te leva a lado nenhum e 'e uma clara violacao 'as regras da Zwame.

---

Quanto 'as restantes perguntas sobre o jogo, como disse e bem o Cheatdeath assinamos um NDA aquando do primeiro login do jogo.
Por isso aquilo que tinha a dizer sobre o Mortal Online ja' o disse, e apenas divulgarei mais informacao quando o NDA for levantado.
 
Por acaso recebeste convite para a beta do jogo?
Isto nao 'e um jogo f2p e o client do jogo embora divulgado por torrents nao 'e freeware, apenas se destina a quem faz parte do conjunto de beta testers.
Se 'es beta tester pede auxilio atraves dos contactos que te foram enviados no email da Star Vault.
Se apenas pirateaste o client do jogo entao apaga-o e abstem-te de chico-espertismos porque isso nao te leva a lado nenhum e 'e uma clara violacao 'as regras da Zwame.

---

Quanto 'as restantes perguntas sobre o jogo, como disse e bem o Cheatdeath assinamos um NDA aquando do primeiro login do jogo.
Por isso aquilo que tinha a dizer sobre o Mortal Online ja' o disse, e apenas divulgarei mais informacao quando o NDA for levantado.

Se te deixa-ses de arrogância vias que o user em questão tem um problema com a gráfica que não suporta elementos Vertex de nivel 5 e não em relação ao login, até pode estar na beta.

E pirataria em MMO's é diferente do que em Jogos ditos normais os clientes são facilmente adquiridos em qq parte e os publishers encorajam mirroring para assim também terem menus custos a nivel de bandwidth. Porque o client pouco faz se não se tiver uma account para jogar.
 
Última edição:
Se te deixa-ses de arrogância vias que o user em questão tem um problema com a gráfica que não suporta elementos Vertex de nivel 5 e não em relação ao login, até pode estar na beta.

E pirataria em MMO's é diferente do que em Jogos ditos normais os clientes são facilmente adquiridos em qq parte e os publishers encorajam mirroring para assim também terem menus custos a nivel de bandwidth. Porque o client pouco faz se não se tiver uma account para jogar.
Quando falas de uma coisa devias falar com conhecimento de causa em vez de atirar barro ao tecto a ver se cola.

O problema que o tonijunior refere 'e um conhecido bug do client beta do MO, e as solucoes estao reportadas no local devido.
Se ele for um beta tester legitimo sabe qual 'e esse local e facilmente encontra la' a solucao para o problema como eu fiz (sim, tambem tive esse problema).
E para tua informacao esse problema acontece aquando do arranque do jogo e antes do login, por isso o tonijunior nao precisa de ter uma account valida para detectar esse problema.

E quanto ao client do jogo embora seja verdade o que dizes em termos de reducao de custos relacionados com as transferencias, essa decisao da Star Vault nao implica que o client se tenha tornado freeware.
O Client beta do MO so' pode ser usado por beta testers autorizados, e nao por qualquer chico esperto que decide sacar o torrent. Isso 'e pirataria.
 
Entrem no irc do beta bloco A e assim ja sabem kuando o server esta online ou se está full etc, melhor ainda é entrarem num ventrilo com malta beta bloco A..identificam-se como reais bloco A no irc e podem entrar no canal do ventrilo..vão aos forums e vejam como entrar no irc beta...e o ventrilo ta la tambem..
 
Isso é uma das coisas que mais me tem irritado no Mortal... A equipa da Star Vault tem usado e abusado do IRC e quase que centraliza lá toda a informação...

Acontece que eu detesto IRC e recuso-me a instalar essa porcaria nos meus computadores, por isso ando um bocado a apanhar gambuzinos visto que a Star Vault ainda nem se deu ao trabalho de criar um Beta forum 8|8|8|
Já participei em dezenas de betas de mmos, mas sinceramente esta é a primeira a usar IRC como principal ferramenta de divulgação de informação e resolução de problemas, e é a unica beta que vi sem forum dedicado...
Dou valor a equipas inovadoras, mas no caso da Star Vault isto não é inovação, mas sim um claro sinal de inexperiencia e incapacidade total de gerir esta situação.

Mesmo assim não me arrependo de participar nesta beta, não só porque ainda tenho uma ponta de fé que um dia o Mortal Online se torne num jogo diferente e divertido, mas principalmente porque os consecutivos erros da Star Vault são excelentes "lessons learned" que têm alguma utilidade para a minha profissão.
 
Eu tbem nunca tinha usado o irc..mas axo uma muito boa ideia...discutir com os devs e beta testers em tempo real...torna-se mais rapido e pessoal...e para reportar bugs propriamente ditos é utilizado o Mantis..onde existe uma especie de forum com reports de bugs do game...ingame basta clicar no bug report e vai ter ao mantis...e algo k aconteça no server basta ires ao desktop e ver o k estão a dizer no irc é instant information que mais se pode querer?
Eu alem disso tou a usar i ventrilo ainda mais rapido é :)
 
Pessoal, é um BETA :mad:

Deviam aproveitar agora que os servers já nao têm cap, embora tenham andado com alguns crashes já deve dar para entrarem.

E nao se preocupem com o NDA e char creation screen, visto que quando o beta client foi posto pa download qualquer um podia fazer login no beta e ver a janela das chars e criar uma, mas nao conseguia entrar verdadeiramente no jogo. Portanto, o NDA só está em efeito para as features para lá do login e character creation screens.

Quanto a quem se queixou de nao haver um beta forum, eu cá prefiro que o tempo deles seja gasto a corrigir todos os erros e bugs que o jogo tem e nao a criar um beta forum desnecessário, uma vez que o IRC é suficiente e sempre permite um diálogo em tempo real com os devs :007:

E nao se esqueçam pessoal, isto é um beta, nao o jogo nem sequer uma pre-release do jogo, é absolutamente normal haver erros como tem havido que impedem o pessoal de testar (ou de jogar, como muitos dizem e muito mal).

E ainda, nao se preocupem por nao poderem testar, ou "testar", pelo que tenho lido e pelo que vi o jogo em si ta a funcionar relativamente bem para uma fase de teste, é pena os bugs piores estarem ao nivel do proprio client e server e a causar esta instabilidade toda... Quando tudo ficar relativamente estável e o pessoal puder ver o jogo melhor, tenho a certeza que muitos desses comentários amargos à Starvault serão editados :D:D

Cumps e bom testing!

P.S- Para os testers, antes de fazerem um bug report no mantis vejam antes se o bug ja foi reportado, é chato encontrar o mesmo bug reportado 5 ou mais vezes e é algo que só atrasa a correcçao dos bugs.
 
Já agora, para quem nao está no beta ou ainda nao teve oportunidade de testar e quer tirar as teimas quanto ao MO relativamente ao DF, vá a http://www.youtube.com/results?search_query=leakerz&search_type=&aq=f ou simplesmente a http://www.youtube.com e pesquise "leakerz", vao aparecer uma série de videos, a maioria deles sao beta leaks do Mortal Online :002: Aproveitem pa ter uma pequena ideia daquilo que o jogo vai oferecer enquanto nao removem os videos.

Nao aconselho irem ao site deles, mas se quiserem o risco é vosso.
 
Morphex, antes de mais convem dizer-te que se te estavas a dirigir a mim digo-te já que sei muito bem o que é uma beta e o que é ser um beta tester... vais me desculpar a arrogancia mas duvido muitíssimo que tu e mesmo alguem deste forum tenha já participado em tantas alphas e betas de mmorpgs como eu que já o faço à quase uma década, e participei nas beta phases da grande maioria dos mmorpgs pagos. Além disso sou gestor de qualidade de sw por profissão, e trabalho com o standard mais exigente neste campo, o GSWS (Galileo).
Por tudo isto digamos que penso que estou bastante bem qualificado para classificar a Star Vault como muito inexperiente e provavelmente incapaz de gerir um projecto desta envergadura.
Parece que estão a gerir como um projecto entre amigos ou colegas de faculdade, mas esquecem-se que têm em mãos um projecto comercial e que já meteram ao bolso mais de 400.000€ dos seus futuros clientes.

Não quero dizer que seja um mau jogo.
Continuo a depositar alguma fé nele, por alguma razão o comprei e ainda não vendi, mas que esta é a fase beta gerida de forma mais imatura e inexperiente de todas as que já participei, lá isso é.
A escolha do Mantis como bug reporting tool, embora inédita neste tipo de sw, parece-me uma boa aposta. É uma boa ferramenta e não precisa de licença, nisso apoio a escolha da Star Vault.
A escolha de um .torrent para distribuição do client já não é muito adequada e percebe-se bem porquê, basta perguntar ali ao tonijunior...
Mas acima de tudo a escolha do IRC para contacto directo com os developers 8|8|8| epah, eu sei que isso pode parecer "cool" a muita gente deste e outros forums, mas isso demonstra tamanha irresponsabilidade, imaturidade e inexperiencia, que nem tenho palavras para descrever...

Não desejo mal à Star Vault até porque o Mortal me interessa, mas não posso concordar com fanatismos a tentar desculpar as falhas graves e "excentricidades" ( :002: ) da Star Vault e da sua forma de gerir esta fase do desenvolvimento do Mortal Online.

PS: Já agora Morphex, vou acreditar quando dizes que toda a beta até ao momento pos-char creation está livre do NDA e vou apontar um caso concreto:
- o bug de arranque relacionado com o PhysyX. Sabes por acaso a que é devido esse bug?
Vou tentar explicar sem complicar: a SV está claramente a desenvolver o jogo em plataformas Nvidia, e o que acontece é que quando compilaram a build divulgada para o 1º batch de beta testers, não tiveram o cuidado de testar essa build noutras plataformas, nomeadamente as com graficas ATI em sistemas Dx10. O workaround que inventaram à pressa (o batch file incluido) o que faz é obrigar o client a correr sem isso, mas ao fazerem-no estão a forçar o uso de Dx9. Para abreviar a historia, quem tiver Windows Vista tem o Dx10 instalado por defeito, e por isso muitos nao têm alguns dos .dll do Dx9, daí o famoso erro que todos se queixavam...
Agora pergunto: antes de se publicar codigo executavel, não se fazem testes nas target platforms?
Fazem sim, faz parte de todos os processos de engª de sw, o que nos leva à 2ª pergunta: plataformas com grafica ATI e SO Vista não fazem parte das target platforms?
Fazem sim.
Então como é possível este problema não ter sido detectado?

O problema do server cap de 500 quando o Batch A inclui 2000 testers e mesmo os problemas de instabilidade ainda compreendo, mas o problema referido antes acho gravíssimo e preocupante.
 
Back
Topo