Multiplataforma Mortal Shell

Vou comprar sem sombra de duvida, mas em setembro quando sair a versao fisica daquilo. 10h para esse preco vale bem o dinheiro pela experiencia ( se e que for boa obviamente)
 
Pelo que vi, não acrescenta muito (ou quase nada) aos jogos do género mas o principal problema é a falta de variedade de inimigos, torna-se um bocado repetitivo.

Mas para a malta que aprecia o género isso não deverá ser necessariamente mau.
 
Alguém jogou isto? Comprei a 10€ e ainda não joguei muito, mas tem sido muito divertido. Isto para quem tiver habituado a jogos do género dark souls. Tem algumas diferenças que o distinguem, que obriga a alterar um pouco o estilo de jogo.
 
Este ainda tenho de o jogar, não cheguei a comprar mas um amigo meu comprou de vai emprestar. Mesmo assim queria ver se o comprava mas ainda está um pouco caro para mim.
 
Alguem sabe se a edição para a nova geração de consolas vai ter versão fisica? Estive a ver nos principais retalhistas e não encontrei nenhuma versão para pré-venda...se realmente sai dia 4 de Março já deveria haver não?
 
Comprei ontem no mercado brasileiro por 18 euros, e aqui está um belo jogo para quem gosta do gênero Dark Souls.
Vou com duas horas de jogo e para já estou a gostar bastante.
 

The only resolution found on PS5 was 2560x1440.

Xbox Series S uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being approximately 2304x1296 and the lowest native resolution found being approximately 2080x1170. Native resolution pixel counts at 2080x1170 seem to be common on Xbox Series S. On Xbox Series S a form of temporal reconstruction is used to increase the resolution up to 3200x1800.

Xbox Series X uses a dynamic resolution with the highest native resolution found being 3200x1800 and the lowest native resolution found being approximately 2560x1440. Native resolution pixel counts at or near 3200x1800 seem to be common on Xbox Series X. On Xbox Series X a form of temporal reconstruction is used to increase the resolution up to 3200x1800 when rendering natively below this resolution.

All three consoles render the UI at 3840x2160.

Texture streaming is faster on PS5 than Xbox Series X and Xbox Series S https://drive.google.com/drive/folders/1hQHkKqajXP8WluaduaXBT7bPMavmjdZ_ Note that these screenshots are right after loading and these are not representative of how the game generally looks on the Xbox consoles.

gw8siil.png
 

Comparação da DF. Versão da PS5 deve receber patch para resolução de 1800p. Versão da Series X com problemas de pop up de texturas talvez a ser resolvido no futuro. Versão da PS5 com o bónus do haptic feedback onde os gatilhos mudam a resistência conforme a stamina disponível.
 
Comprei-o jogo antes de ontem, enfiei umas 7 ou 8 horas nele. Infelizmente nao gosto nada da experiencia e ainda por cima a minha save ficou corrompida a meia com a personagem bloqueada num sitio que nao posso tirar e nem posso usar a mascara para sair dali. O que fez que perdi uma dezena de glimps.... que levam anos a ganhar naquele jogo.

Antes de tudo, trata-se de um clone direto do dark souls. Nem vamos por 30 caminhos, deste lado foram copiar o source material ate dizer chega. A DA, a maneira de falar dos NPC, o ambiente etc... Sim os environments sao bonitos, mas por ter uma DA tao perta do Dark Souls, acaba por retirar um bocado do merito.

O gameplay tambem e bastante similar embora um bocado mais enfadonho. E a variedade de inimigos como ja foi dito e risivel e acaba por ser aborrecido bater sempre nos mesmos inimigos com o mesmo patern etc...

O level design entao e que e para esquecer. E uma bagunca desgracada, um gajo perde-se cada vez que apanha um portal novo que depois de descobrir o mapa ao fim de umas quantas horas percebe-se que o portal so nos leva a outra parte do mapa que as vezes nem acabamos mais perto mas sim a mesma distancia do caminho a seguir onde se encontrava o portal initial.

A difficuldade e se calhar um bocado maior que um dark souls devido a sensacao minima de progressao que temos com a nossa personagem que por consequente nao nos leva a sentir aquela sensacao que a nossa personagem se torna mais forte ao longo dos upgrades. Ja apanhei 3 upgrades de damage da arma sobre 4 e continuo a ter que mandar quase 10 socos para matar um daqueles marmelos com martelos. bah se calhar agora preciso de 9 mas a sensacao do tempo que se leva a matar um desses gajos continua a mesma. O resultado e que bem podemos voltar no inicio, que se nao tivermos cuidado, somos despachado a mesma velocidade de quando comecamos a jogar pela primeira vez.

Acho que nao tenho paciencia para com esse jogo, facilmente preferia perder o meu tempo com o Lord of the fallen do que esse, ate mesmo voltar a acabar qualquer outro dark souls pela vigesima vez. Se calhar estava a espera de um twist interessante seja no gameplay ou no design dos bosses nao sei. Mas enganei-me claramente.
 
Finalmente meti as mãos neste jogo, estou a jogar na PS5. Já tinha jogado um pouco da beta no PC em casa de um amigo, mas foi pouco tempo.
O jogo é mesmo igual a Dark Souls, só que a jogabilidade desde jogo é um pouco inferior.
Já estou farto de morrer, mas pronto, isso é o menos.
 
É uma cópia de um Souls mas eu gostei imenso. Espero que aprendam com os erros e que tenham futuro na franquia.

É preciso mais jogos destes.
 
Back
Topo