Morte ao Windows ME!!!

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Tenho aqui um portatil com WindowsME e que mo entregaram porque o gajo não bootava. Com um cd de win98 bootei e pelo DOS apaguei cenas suficientes para libertar 350MB de espaço, necessário para reinstalar o WindowsME.

Depois instalei o ME e ele bootou bem. Depois simplesmente desligou-se e agora quando o ligo ele fica com o ecrã completamente vazio e não faz nada.

Isto até nem era problema não fosse o caso do C: agora estar com file system UNKNOWN ou seja não está acessível pelo DOS.

Conclusão: A única solução parece-me formatar isto mas o problema é que o portátil tem documentos importantes (deviam ser backupados mas pronto isto não é meu...).

Haverá alguma maneira de aceder à partição para recuperar os docs? É que o C é a única partição disto e está 100% cheia!

Este ME é realmente uma bela duma *****!!!! >( >( >( >( >(
 
Última edição:
eu tb já usei esse easyrecovery... realmente funcionou bem, usei para recuperar os dados de um disco que "acidentalmente" formatei.


se não conseguires com a versão shareware ( não sei se tem limite de dados -mb- a recuperar ) acho que ainda tenho q versão completa por aqui no disco.. é uma questão de procurar :)
 
Pois formatei o disco com o win2000 e agora tou a tentar instalar outro SO mas todos detectam espaço de disco a mais ou a menos... um colega meu uma vez teve este problema e só com linux é que conseguiu fazer um "reset" ao disco para ficar MESMO limpo.

Tou agora a experimentar com o XP...
 
Tive 1 ano com o ME, a partir de um certo tempo começou a fazer besteiras tipo dispositivos não detectados,comflitos com hardware.....mas quando o XP veio a minha vida mudou completamente (ya ya o terme é pra rir)
 
Korben, se o mbr do disco estiver corrompido (o mais provável!...) não há sistema que te valha...

Experimenta o gdisk

a:\>gdisk 1 /del /all
a:\>gdisk 1 /mbr
a:\>gdisk 1 /cre /pri /sz:XXXXX /for /q (onde XXXXX é o tamanho da partição em MB)

Faz reboot e reinstala. Se não der, bye bye HDD :( ...
 
Back
Topo