1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Morte ao Windows ME!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korben_Dallas, 9 de Janeiro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 671)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tenho aqui um portatil com WindowsME e que mo entregaram porque o gajo não bootava. Com um cd de win98 bootei e pelo DOS apaguei cenas suficientes para libertar 350MB de espaço, necessário para reinstalar o WindowsME.

Depois instalei o ME e ele bootou bem. Depois simplesmente desligou-se e agora quando o ligo ele fica com o ecrã completamente vazio e não faz nada.

Isto até nem era problema não fosse o caso do C: agora estar com file system UNKNOWN ou seja não está acessível pelo DOS.

Conclusão: A única solução parece-me formatar isto mas o problema é que o portátil tem documentos importantes (deviam ser backupados mas pronto isto não é meu...).

Haverá alguma maneira de aceder à partição para recuperar os docs? É que o C é a única partição disto e está 100% cheia!

Este ME é realmente uma bela duma *****!!!! >( >( >( >( >(

Última edição: 9 de Janeiro de 2003
  2. RuJotta

RuJotta Power Member

Tente usar a versão shareware de um software excelente para recuperar dados:

www.ontrack.com/freesoftware

É o EasyRecovery. É excelente. Se não der, existem outros, há uma thread em que tem o link para um deles.

Boa sorte!

3. kmolazz

kmolazz Power Member

eu tb já usei esse easyrecovery... realmente funcionou bem, usei para recuperar os dados de um disco que "acidentalmente" formatei.

se não conseguires com a versão shareware ( não sei se tem limite de dados -mb- a recuperar ) acho que ainda tenho q versão completa por aqui no disco.. é uma questão de procurar :)

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pois formatei o disco com o win2000 e agora tou a tentar instalar outro SO mas todos detectam espaço de disco a mais ou a menos... um colega meu uma vez teve este problema e só com linux é que conseguiu fazer um "reset" ao disco para ficar MESMO limpo.

Tou agora a experimentar com o XP...

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Tive 1 ano com o ME, a partir de um certo tempo começou a fazer besteiras tipo dispositivos não detectados,comflitos com hardware.....mas quando o XP veio a minha vida mudou completamente (ya ya o terme é pra rir)

6. kazuza

kazuza Power Member

Korben, se o mbr do disco estiver corrompido (o mais provável!...) não há sistema que te valha...

Experimenta o gdisk

a:\>gdisk 1 /del /all
    a:\>gdisk 1 /mbr
    a:\>gdisk 1 /cre /pri /sz:XXXXX /for /q (onde XXXXX é o tamanho da partição em MB)

Faz reboot e reinstala. Se não der, bye bye HDD :( ...

Partilhar esta Página