1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Morte de PC com software OEM

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Barata, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 831)

1. Barata

Barata I folded Myself

Boas malta.

Tenho um PC (Prescott) com windows xp profissional e Office 2003 OEM, que morreu.

É possível aproveitar as licenças do software substituindo as peças defeituosas e pondo o pc operacional ou terei mesmo que adquirir software novo?

Abraço.

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Desde que o hardware avariado não seja a board, estás á vontade para substituires o que quiseres :)

Cumps

3. Barata

Barata I folded Myself

Pois... parece que foi o processador... logo a board que lá está terá que saltar fora :confused:

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Quanto ao office não há problema mas para o Windows já vai haver...

5. Mitch

Mitch Banido

compras um processador igual :P não deve ser muito difícil

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Se esse PC se avariar podes usar o S.O. e Office noutro computador desde que peças que te coloquem na factura do novo hardware que foi devido a reparação do PC anterior.

Cumps.

7. Barata

Barata I folded Myself

Basta que escreva à mão e coloque o carimbo da loja que vendeu?

8. DavidJamez

DavidJamez Power Member

era uma maravilha isso, bastava dizer que o hardware avariou e siga usar sempre a mesma licença lolll

9. Barata

Barata I folded Myself

Obrigado.

Aí encontrei o seguinte:
    Ora bem, acontece que preciso do computador para laborar já no inicio da próxima semana. Encontrar um processador compatível levaria muito tempo com a possibilidade de não encontrar. Posso optar pela compra de peças novas para pô-lo a funcionar? Do que já vi as peças que se manteriam:
    a caixa
    o disco
    a drive optica
    diskettes
    placa de rede

Isto encaixa no quote?

10. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

a unica peça q nunca podes mudar é a motherboard, o resto podes mudar o q quiseres.

11. Barata

Barata I folded Myself

Ok, mas a mobo está fora. Logo vou ter que adquirir outra licença OEM para o SO.

Quanto ao office, posso continuar a utilizá-lo?

12. Skyflier

Skyflier Power Member

Sim para o office não há problema :)

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A resposta correcta à questão inicial, do ponto de vista formal e legal, é:

Não. O software OEM está associado ao computador onde foi instalado.

E não me refiro apenas ao Windows.

Zee

Partilhar esta Página