Most Popular Cameras in the Flickr Community

Warlord

Portugal@Home Member
Most Popular Cameras in the Flickr Community (% of members)
http://www.flickr.com/cameras/

DSLR:
* Canon EOS Digital Rebel XTi
* Nikon D80
* Canon EOS Digital Rebel XT
* Canon EOS Digital Rebel XSi
* Canon EOS 40D

Point & Shoot:
* Canon PowerShot SD1100 IS
* Canon PowerShot SD1000
* Canon PowerShot SD750
* Canon PowerShot G9
* Canon PowerShot S5 IS


Como é obvio popularidade não e sinonimo de qualidade, mas dá para ter uma ideia da tendencia de mercado e relacionar por exemplo com oportunidades no mercado de usados.

É curioso tb ver no top 5 três das maquinas que mts consideram ter uma ergonomia horrivel ;) e esta hein? (sera k é mm assim tao ma cm mts de vcs as pintam? para a maioria das pessoas afinal talvez nao :P)

PS: Olha tá ali uma Nikon :004:
 
Última edição:
Olha ali a d80 :D Foi uma escolha boa né :D

warlord, a questão não é só a ergonomia (e sejamos sinceros, estas maquinas são pequenas e leves, ou achas que o pessoal mais amador vai querer andar com monstros?), mas o preço :P
 
nao considero a 1000D uma makina cara (450€) para o k oferece, sao por exemplo 20€ de diferenca pra D60, e no entanto a nivel de features a 1000D e bastante mais rica.
 
A coisa não é da ergonomia nem da qualidade das cameras. A canon faz optimas cameras. Muito boas mesmo!

A questão é que muito "puto" vai comprar canon porque é canon.
E no fundo toda a gente sabe qe isto é verdade hehe
 
desculpa la mas tb e vdd k mt puto troca de telemovel como eu troco de camisa, hj teem um nokia amanha teem um sonyerricsson pra semana teem um blackberry e pro mes k veem um iphone.

se nao estivessem satisfeitos com a makina nao a continuavam a usar, e a vdd e k as makinas mais usadas continuam a ser a 350D e 400D e isso so prova k foram boas makinas e k ainda hj nao se sentem limitados.

dps e engracado comparar a evolucao da D60 com a D90, a D90 ja quase que apanhou a D60, e a D60 e mais antiga e bem mais barata.
 
Última edição:
Most Popular Cameras in the Flickr Community (% of members)
http://www.flickr.com/cameras/

DSLR:
* Canon EOS Digital Rebel XTi
* Nikon D80
* Canon EOS Digital Rebel XT
* Canon EOS Digital Rebel XSi
* Canon EOS 40D

Point & Shoot:
* Canon PowerShot SD1100 IS
* Canon PowerShot SD1000
* Canon PowerShot SD750
* Canon PowerShot G9
* Canon PowerShot S5 IS


Como é obvio popularidade não e sinonimo de qualidade, mas dá para ter uma ideia da tendencia de mercado e relacionar por exemplo com oportunidades no mercado de usados.

É curioso tb ver no top 5 três das maquinas que mts consideram ter uma ergonomia horrivel ;) e esta hein? (sera k é mm assim tao ma cm mts de vcs as pintam? para a maioria das pessoas afinal talvez nao :P)

PS: Olha tá ali uma Nikon :004:


Já agora eles não dão o rácio de avarias Canon x Nikon...

Acredito que mais uma vez a Canon era a clara vencedora.:joker:
 
A Canon na linha da frente em % avarias...

Estou a brincar claro... não quero ser vitima de linchamento púlbico pela comunidade dos Canonianos.


Se calhar sou só eu mas nunca ouvi falar dessas "estatísticas". E sinceramente não tenho preferência por marca alguma. Apenas escolho a melhor qualidade dentro do preço que procuro.
 
http://www.olegkikin.com/shutterlife/

e provavel k a canon tenha um numero absoluto maior de avarias ja k tb tem mais makinas vendidas. em termos relativos (que é o que interessa) nao sei mas gostava de saber :)

em termos de assistencia tecnica, so far so good, foi uma das razoes que me levou a nao mudar de marca :)
 
Ainda bem que foste buscar estas estatísticas, já me arranjaste material para um artigo, a propósito desta imagem:
20090417-ke2m4ja9n8ifif7t8ru9sh4cb8.jpg


Quanto às Canon, enfim, já se sabe que lideram o mercado, é a vidinha.
 
A estatística vale o que vale. É preciso ler as letras miudinhas:

- 1/3 das fotos não têm informação da máquina, logo não entram para a estatística.

- A maioria dos telemóveis entre neste 1/3 de fotos tiradas com modelos desconhecidos.
 
desculpa la mas tb e vdd k mt puto troca de telemovel como eu troco de camisa, hj teem um nokia amanha teem um sonyerricsson pra semana teem um blackberry e pro mes k veem um iphone.

se nao estivessem satisfeitos com a makina nao a continuavam a usar, e a vdd e k as makinas mais usadas continuam a ser a 350D e 400D e isso so prova k foram boas makinas e k ainda hj nao se sentem limitados.

dps e engracado comparar a evolucao da D60 com a D90, a D90 ja quase que apanhou a D60, e a D60 e mais antiga e bem mais barata.

Não é bem assim, os "putos" fazem point and shoot, é obvio que nao vao trocar de máquina! Isso não se impõe aqui.. Nunca se vão sentir limitados pela maquina, canon, nikon, pentax...
 
A estatística vale o que vale. É preciso ler as letras miudinhas:

- 1/3 das fotos não têm informação da máquina, logo não entram para a estatística.

- A maioria dos telemóveis entre neste 1/3 de fotos tiradas com modelos desconhecidos.

Certo, certo, eu li as letrinhas todas ;)

São números interessantíssimos, sob qualquer perspectiva, mas isso fica para o artigo :-)
 
Não é bem assim, os "putos" fazem point and shoot, é obvio que nao vao trocar de máquina! Isso não se impõe aqui.. Nunca se vão sentir limitados pela maquina, canon, nikon, pentax...
o que se ve neste forum é bastantes putos mal informados a perguntar se a Sony xpto é uma boa compra ;) por isso IMO a comprarem por nome tinhas as sony no topo.

nas lojas o k ves sao pessoas a escolher makinas pelo numero de MP, pelo aspecto exterior e pelo zoom. As makinas canon k estao no top nao representam propriamente essa imagem. por isso nao me parece k estejam no topo devido principalmente ao nome da marca mas devido a qualidade/preco das makinas.
 
o que se ve neste forum é bastantes putos mal informados a perguntar se a Sony xpto é uma boa compra ;) por isso IMO a comprarem por nome tinhas as sony no topo.

nas lojas o k ves sao pessoas a escolher makinas pelo numero de MP, pelo aspecto exterior e pelo zoom. As makinas canon k estao no top nao representam propriamente essa imagem. por isso nao me parece k estejam no topo devido principalmente ao nome da marca mas devido a qualidade/preco das makinas.

Nem por isso. A Sony vende muito pela marca mas a canon também. Aliás, acho que neste caso, e curiosamente, há maior preferencia pela canon que a sony, mesmo nos mal informados.
Não estou a defender a nikon, nem a dizer que a canon tem máquinas más, o que seria uma estupidez, digo apenas que no meio daqueles numeros há muito puto.

PS: E posso dizer que sendo estudante do secundário, há muita gente que quer comprar canon porque é canon. Já perguntei a um ou 2 e não me souberam responder porque. Mas pronto, esta conversa também não vai levar a lado nenhum
 
Back
Topo