1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Most Popular Cameras in the Flickr Community

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 80; Visualizações: 4338)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Most Popular Cameras in the Flickr Community (% of members)
    http://www.flickr.com/cameras/

DSLR:
    * Canon EOS Digital Rebel XTi
    * Nikon D80
    * Canon EOS Digital Rebel XT
    * Canon EOS Digital Rebel XSi
    * Canon EOS 40D

Point & Shoot:
    * Canon PowerShot SD1100 IS
    * Canon PowerShot SD1000
    * Canon PowerShot SD750
    * Canon PowerShot G9
    * Canon PowerShot S5 IS

Como é obvio popularidade não e sinonimo de qualidade, mas dá para ter uma ideia da tendencia de mercado e relacionar por exemplo com oportunidades no mercado de usados.

É curioso tb ver no top 5 três das maquinas que mts consideram ter uma ergonomia horrivel ;) e esta hein? (sera k é mm assim tao ma cm mts de vcs as pintam? para a maioria das pessoas afinal talvez nao :P)

PS: Olha tá ali uma Nikon :004:

Última edição: 16 de Abril de 2009
  2. speedofthesea

speedofthesea Power Member

As coisas novas da nikon n valem nd :004:

Por isso é que parece ali só uma d80
    Canon é Canon :D

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Olha ali a d80 :D Foi uma escolha boa né :D

warlord, a questão não é só a ergonomia (e sejamos sinceros, estas maquinas são pequenas e leves, ou achas que o pessoal mais amador vai querer andar com monstros?), mas o preço :P

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

pessoal amador tb tem direito a uma ergonomia porreira xD
    metam-se na pentax ou sony. LOL

5. Warlord

nao considero a 1000D uma makina cara (450€) para o k oferece, sao por exemplo 20€ de diferenca pra D60, e no entanto a nivel de features a 1000D e bastante mais rica.

6. Warlord

tem, mas como ves a ergonomia nao e assim tao limitadora, ou achas k meio mundo usa as makinas c/ dificuldade?

e k por cada user com a k200D tens 33 com a 400D :P

7. Andre_pais

Andre_pais Power Member

A coisa não é da ergonomia nem da qualidade das cameras. A canon faz optimas cameras. Muito boas mesmo!

A questão é que muito "puto" vai comprar canon porque é canon.
    E no fundo toda a gente sabe qe isto é verdade hehe

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

thats the point xD

9. Warlord

desculpa la mas tb e vdd k mt puto troca de telemovel como eu troco de camisa, hj teem um nokia amanha teem um sonyerricsson pra semana teem um blackberry e pro mes k veem um iphone.

se nao estivessem satisfeitos com a makina nao a continuavam a usar, e a vdd e k as makinas mais usadas continuam a ser a 350D e 400D e isso so prova k foram boas makinas e k ainda hj nao se sentem limitados.

dps e engracado comparar a evolucao da D60 com a D90, a D90 ja quase que apanhou a D60, e a D60 e mais antiga e bem mais barata.

Última edição: 17 de Abril de 2009
  10. viky_76

viky_76 Power Member

Já agora eles não dão o rácio de avarias Canon x Nikon...

Acredito que mais uma vez a Canon era a clara vencedora.:joker:

11. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Essa não entendi.

12. viky_76

viky_76 Power Member

A Canon na linha da frente em % avarias...

Estou a brincar claro... não quero ser vitima de linchamento púlbico pela comunidade dos Canonianos.

13. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Se calhar sou só eu mas nunca ouvi falar dessas "estatísticas". E sinceramente não tenho preferência por marca alguma. Apenas escolho a melhor qualidade dentro do preço que procuro.

14. Warlord

http://www.olegkikin.com/shutterlife/

e provavel k a canon tenha um numero absoluto maior de avarias ja k tb tem mais makinas vendidas. em termos relativos (que é o que interessa) nao sei mas gostava de saber :)

em termos de assistencia tecnica, so far so good, foi uma das razoes que me levou a nao mudar de marca :)

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Ainda bem que foste buscar estas estatísticas, já me arranjaste material para um artigo, a propósito desta imagem:

Quanto às Canon, enfim, já se sabe que lideram o mercado, é a vidinha.

16. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A estatística vale o que vale. É preciso ler as letras miudinhas:

- 1/3 das fotos não têm informação da máquina, logo não entram para a estatística.

- A maioria dos telemóveis entre neste 1/3 de fotos tiradas com modelos desconhecidos.

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Não é bem assim, os "putos" fazem point and shoot, é obvio que nao vao trocar de máquina! Isso não se impõe aqui.. Nunca se vão sentir limitados pela maquina, canon, nikon, pentax...

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Certo, certo, eu li as letrinhas todas ;)

São números interessantíssimos, sob qualquer perspectiva, mas isso fica para o artigo :-)

19. Warlord

o que se ve neste forum é bastantes putos mal informados a perguntar se a Sony xpto é uma boa compra ;) por isso IMO a comprarem por nome tinhas as sony no topo.

nas lojas o k ves sao pessoas a escolher makinas pelo numero de MP, pelo aspecto exterior e pelo zoom. As makinas canon k estao no top nao representam propriamente essa imagem. por isso nao me parece k estejam no topo devido principalmente ao nome da marca mas devido a qualidade/preco das makinas.

20. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Nem por isso. A Sony vende muito pela marca mas a canon também. Aliás, acho que neste caso, e curiosamente, há maior preferencia pela canon que a sony, mesmo nos mal informados.
    Não estou a defender a nikon, nem a dizer que a canon tem máquinas más, o que seria uma estupidez, digo apenas que no meio daqueles numeros há muito puto.

PS: E posso dizer que sendo estudante do secundário, há muita gente que quer comprar canon porque é canon. Já perguntei a um ou 2 e não me souberam responder porque. Mas pronto, esta conversa também não vai levar a lado nenhum

Partilhar esta Página