• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Está ai um bom setup sim senhor ganda maquina pois!

Obrigado, depois dá um salto no tópico que estou quase para actualiza-lo com info importante.

@brunrib como isso se porta em termos de barulho das fans quando jogas ? Quero fazer uma build parecida. Gosto mesmo muito.

Super silencioso, tenho a máquina mesmo encostada a mim, portanto ouço tudo ao detalhe.

- Caixa excelente a nivel de airflow;
- Fonte não liga a ventoinha, em qq situação;
- As ventoinhas que vem na caixa são silenciosas, não se ouvem;
- Ventoinhas da gráfica em idle não ligam, a jogar ouvem-se mas nada demais (incomoda mais o coil whine que as ventoinhas);
- Cooler da coolermaster só se ouve com o CPU a 100%, alguma aplicação que seja muito stressante, fora isso muito silencioso nos jogos a nivel geral (mas acredito que haja coolers mais silenciosos, os NOCTUA, este comprei mais pelo aspecto dele)

Temps a jogar: cpu 45/55 graus (nunca passa dos 60), gpu 60/65 graus (nunca passa dos 70)

Estou acabar de fazer um largo post no meu topico, com feedback da máquina, passa por lá e outros que possam ter duvidas.
 
Boa tarde pessoal, há cerca um mês pedi ajuda ao pessoal cá do forum para montar um desktop. Demorou muito mais do que eu pensava mas está finalmente completo. Por isso deixo aqui a fotografia da "praxe" e o meu agradecimento a todos os que ajudaram. Muito obrigado pessoal. ;) @JoaoVaz19 @PaTr0n @n0n4m3 @SideWalker @Stormgiant @strafejump @Roberto1973 @Asustek27

Nox Hummer Mc / Ryzen5 2400g / MSI b350 gaming plus / 2x4 RipJaws 2800Mhz / Corsair 450w 80+ bronze / HDD 1TB e SSD 240Gb

PS: Entre problemas de BIOS não atualizadas e problemas de temperatura penso que para agora já tenho tudo a meu gosto.

A loja disse-me que tinham atualizado a Bios mas esta não estava atualizada e após isto de andar sempre a tirar e meter o dissipador as temperaturas superavam os 95ºc em jogo (idle 40ºc~). Agora meti-lhe um dissipador arctic freezer 33 e estas ainda não passaram dos 60ºc.


I1uXnAp.jpg


 
Bela torre essa Nox mchummer é bem bonita, gosto bastante do esquema de cores, só não gosto é da publicidade ao forum dos zuanos, estou na brincadeira está brutal sim e tens ai bela rig a excelente preço.

PS:O cubo magico ai a nostalgia...
 
15" mas já era 75hz na altura era bem bom ainda hoje faz o trabalho, tive alguns crt e lcd's Syncmaster e sim continuam a ser bons mas 1080p um ips 24" hoje já se compra por cento e poucos euros e é um must have, vai melhorar bastante a experiencia sem duvida.
 
Bem hoje vi um anúncio do olx de uma Nox Hummer TG e comprei logo por 30 euros, só tem um pequeno defeito que não é muito relevante mas ainda tem garantia, falta ainda um disco e memória ddr4 mas estou a fazer com calma o pc.

O cabo de 8 pin é que ficou mesmo à rasquinha :(

Caixa: Nox Hummer TG
Processador: Intel G4400
Motherboard: MSI B250M Bazooka
Gráfica: Gigabyte GTX 650 2GB
Fonte: LC Power LC500H-12 V2.2 (chega para este sistema apesar de ser fraca)
Memória: Qualquer uma DDR4
Disco: Qualquer um, talvez coloque um SSD básico

Zplfs4k.jpg

a5XUVQb.jpg

vqBy7JF.jpg
 
Bela torre essa Nox mchummer é bem bonita, gosto bastante do esquema de cores, só não gosto é da publicidade ao forum dos zuanos, estou na brincadeira está brutal sim e tens ai bela rig a excelente preço.

PS:O cubo magico ai a nostalgia...

A caixa é engraçada sim e é bastante barata para o que é. Dei 30 e poucos, a caixa tem o plástico lateral, leds e já traz as ventoinhas com botões de controlo. :D


Obs: Agora o cubo de pouco serve, levo 4 ou 5 min a terminá-lo, este pc já liga em 15seg

Agora é trocar esse SyncMaster pré histórico por uma coisa decente :Winkani:
É pre pré historico, eu sei mas aos anos que já o tenho e não me falha. Raios o partam, bem queria ter lá algo mais bonito :P
 
Para o que eu costumo jogar (CS:GO e LOL) chega e ainda sobra muito, até agora não testei mais nenhum. É um grande processador para o preço a que está a ser vendido, se tiveres interessado em comprá-lo também atenção ao resto dos componentes, investe em ram de alta frequência e uma placa que dê para overclock.

Há um canal do yt, techepiphany, que tem muitos benchmarks deste processador em jogos, aí tiras logo uma ideia do que ele consegue fazer. ;)
 
tens o cooler montado ao contrario.
Normalmente a entrada de ar é feita pela frente, onde tens os discos, a fan do cooler fica no lado da ram e a fan traseira é para extracao de ar.
 
ele pode ter o cooler a puxar o ar na mesma da direita para a esquerda.
dá me ideia que é pela falta de espaço por causa da ram que ele meteu a fan daquele lado.
 
Back
Topo