• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

O material ( Board + Cpu + RAM + NVME + Grafica + Fonte ) veio em Novembro do ano passado. Foi um grande grande upgrade de um Core 2 Duo.
A caixa veio em Janeiro / Fevereiro deste ano.

Está o mais sobrio possivel. A fita de leds é so para dar iluminar o interior e não estar tudo escuro.
 
Sim eu também quero o meu o mais sóbrio possível, mandei vir um dos novos Noctua LTT Edition todo preto. Só a minha 1070 da MSI é que vai ficar a destoar com uns tons vermelhos.
 
Boas
Deixo aqui fotos da maquina com as seguintes specs:
Cpu: Intel i5 7400
Board: Asus Z270 Prime
WaterCooling: NZXT Kraken X52
Ram: Gskill 2*8 DDR4 2666 MHz
Grafica: NVidia GTX1080
Discos: SSD M.2 1TB + 2x SSD Kingston 240GB + HDD WD 3TB
Caixa: NZXT S340 Elite
Fonte: Corsair HX1000W Full Modular
Monitor: Benq LED GL2460
Rato e teclado: Um conjunto de 20€ xD

IMG-1081.jpg

IMG-1085.jpg

IMG-1083.jpg

IMG-1080.jpg
 
Última edição:
E uma backplate em acrílico nessa gráfica???? Acho que era o que faltava para complementar.
Alguma razão especifica para teres ido para uma board Z com CPU locked?
 
Gostei bastante dessa mesa AhuiZbrilzs, algum contra? Esse suporte para guardar os cabos por baixo já vem com a mesa?

É uma peça á parte, chama-se SIGNUM e custa 11 euros.

O contra das mesas é serem feitas de cartão, e se tiveres um tampo com mais de 120cm convém teres sempre uma perna no meio, porque com o tempo vai começar a curvar. Com um setup parecido ao do AhuiZbrilzs se prenderes o tampo aos módulos de gaveta (fita bi-adesiva 3M, ou parafusos) até ficam bem estáveis, agora só com as pernas aquilo abana um pouco.
 
@AhuiZbrilzs já estás a usar aquela mesa à algum tempo? Aquela perna ali no meio é uma questão de hábito ou não dás por ti a bater lá com as pernas com alguma frequência?

Gosto do setup mas não estou convencido com aquela perna naquela local por causa do que referi. Acho que ia andar sempre a bater lá.
 
@Metro não tenho problemas sinceramente, fico com uma perna para cada lado, às vezes bato nela mas inconscientemente e nem reparo. nada demais.
Ao início pensei no mesmo, podes sempre furar tu e montar um pouco mais atrás se achares desconfortável. O tampo já vem pré perfurado.

@ARPortugal Ainda vou prender os módulos com parafusos para não se mexerem, mas é estável q.b. se não andares aos pontapés hehe. Eu tinha o habito de puxar o tampo para chegar mais à frente. :D
Já perdi esse habito, então não sinto instabilidade. Com o peso do suporte (por cauas dos monitores) + a perna fica tudo no sítio. Tem uma vantagem, se precisares de um dia transportar é só levares o tampo e os modulos. Se prenderes perdas essa portabilidade. Mas se for para ficar fixo no mesmo sítio sempre, não há problema. EU gosto bastante. Não chegou a 180€ e faço a festa. Já fiz umas modificações aqui no setup, vou ver se faço upload e atualizo aqui. ;)
 
Última edição:
Para mim nao dava, com as voltas que dou na cadeira ja tinha partido aquele apoio! :D

Podes sempre optar por prender o tampo aos modulos. Eu tinha na outra casa um setup igual a este mas em castanho-preto, sem perna mas com tampo preso aos modulos. :P
Ficava perfeito porque podia puxar e não havia problema.
Mas prefiro assim. os módulos trazem umas borrachas anti derrapantes, no entanto acho que não são muito eficazes.
 
para mim tb não dava, preferia optar por outra solução...provavelmente uma ou duas "reguas" em metal/aço prai com 5cms de largura a apertar nas laterais dos modulos e a suportar o peso do tampo.

eu nao consigo estar quieto na cadeira, estou constantemente a mudar de posição, a cruzar as pernas, etc
 
Eu tinha pensado sugerir um tampo mais robusto para eliminar aquela perna. Os módulos são perfeitos para apoio e fica bonito, mas eu ia andar à pancada com aquela perna ali no meio.
A solução do @ELgatu parece-me perfeita.
 
Back
Topo