• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Até 2000, com vários patamares de abrasão e com um pouco de água devia ficar como um espelho. Isso está muito em grosso talvez porque precisava de mais tempo em cada etapa, mas também não deve afectar muito mais a temperatura.
Eu queria mesmo que ficasse tipo espelho mas depois fui testar para ver como estava e depois de 5 cinebench R15 a temperatura máxima foi de 61c a 5.1ghz com 1.488v epah não volto a mexer mais! E pelo que pesquisei estar em espelho ou não nao afeta nada as temperaturas, o importante é nivelar o cpu
 
Parece spam mas não, simplesmente fiz outro mod ao pc eheh
IMG-20191122-001012.jpg

IMG-20191122-000924.jpg

IMG-20191122-000901.jpg

IMG-20191121-234632.jpg
 
Saiu i5 6600k + ASUS Z170 Pro Gaming e entrou ASUS TUF Gaming X570-Plus + Ryzen 7 3700X.

Daqui a uns meses troco a gráfica atual(MSI R9 390) para uma RX 5700XT.
Com este CPU, já não o acompanho.

eSL2ZwN.jpg

4utGKmF.jpg

LAJQCBj.jpg

UwbX9xL.jpg

OM60Wlk.jpg

dCpN3aI.jpg


Foi a primeira vez que montei o PC.
Bem, não foi bem montar. Foi retirar Board e CPU antigos e todo o resto dos componentes. Mas os cabos não os desconectei totalmente, deixei-os conectados a fonte e depois foi só montar tudo de novo e conectá-los nos sítios correctos.
Ainda não estou a vontade com as ligações.
Mas para mim foi um grande passo, montar a Board, CPU, cooler, rams, NVMe, GPU.
E também instalei o Windows.

Acho que não está muito mal.
Para a próxima já me sinto mais a vontade :)
 
Quero uma caixa que encaixe aqui neste setup, ficando na mesma clean... Daí procurar algo mais cúbico...

0-E21-DDCB-0223-49-E6-9-BC4-866346-F36468.jpg


B07-B143-D-D266-486-C-808-A-76-B6-CF46-CB82.jpg


Também quero comprar um braço para segurar o monitor e ganhar espaço para o teclado. Mas esta secretária deve ter uns 15/20cms de comprimento na traseira. Tenho de pesquisar bem se os braços depois tem abertura suficiente para se segurarem atrás...
Pequeno update do meu espaço:

IMG-0559.jpg
 
Ora bem, após 1 ano o meu i5 9600k pediu a reforma sempre usado em "stock". Malandro o gajo :-D
Levei o pc para a garantia e como não tinha reparação tinha que ser substituído. Eu aproveitei, visto que apenas tinha que pagar a diferença caso quisesse fazer upgrade para algo melhor aproveitei. Saiu Nox Infinity Neon, i5 9600k e Cooler Master ML120 e entra i9 9900k, Corsair H150i PRO e Lian Li O11 Dynamic. Tive que trocar o Aio para o i9 e como o Aio não iria caber na minha caixa atual, troquei também a caixa.

Specs:

- Lian Li O11 Dynamic
- i9 9900K (Stock)
- Corsair H150i Pro Rbg
- Asus TUF Z390 Pro Gaming
- Msi RTX 2080 Trio
- G.Skill Tridentz 2x8GB (3000Mhz)

vdkDkGS.jpg

ZmIfvot.jpg


ub7Yi8w.jpg

oZZLJPB.jpg

qwnVPNf.jpg

EagJ9ws.jpg


Agora para finalizar, só falta 5 fans que já encomendei para colocar 1x baixo, 1x topo e 3 para fazer push pull no Aio, não pelas temps, mas pela estética.
Temps
9900k 30-40ºC Idle e 60-70ºC Load
GPU 45ºC Idle e 60-65ºC Load.
 
Última edição:
Por aqui também se aproveitou para mudar de caixa. A velhinha Cooler Master Stacker teve a merecida reforma.

Veio a H500M:




Para já fica assim. Como não ultrapassei o bloqueio mental de ter água no PC, talvez depois das férias analise o que posso fazer em relação ao cooler.
 
Bem, é a minha primeira vez que posto aqui, pois aposto que ninguém queria ver isto (não fazer caso às toneladas de pó :D) Aguentou-se muito bem, mas já estava mesmo na altura de fazer um upgrade.. e que boa altura!

n0dccHx.jpg


E agora veio isto:

AMD Ryzen 9 3950X
Asus Hero VIII X570 WiFi
G.Skill Trident Neo 32GB 3600 CL16
Gigabyte Aorus NVMe 1TB Gen 4
Corsair HX 1000i
NZXT Kraken X62
Fractal S2 Vision RGB
GTX 970 do antigo PC (Vou esperar por uma eventual 2080ti Super)

Ainda não recebi a caixa, mas não resisti montá-lo a ver se tudo funcionava!

VAmtBYc.jpg

MOZaFUe.jpg

ZZBL5af.jpg



Tirei esta ultima foto no primeiro boot, daí estarem todas estas cores, mas à partida é para deixar as luzes todas em branco/apenas uma cor.

Assim que a case chegar, posto aqui mais uma fotos!
 
Última edição:
após 4 anos, sai gtx 970, entra 2060 super.

prós: performance.
contra: barulho (ainda não atinei com a fan curve)

infelizmente fui uma besta e não tirei foto ao bixo, mas o resto mantém-se inalterado.


outra situação. aproveitei e limpei as fans da caixa. é uma Fractal Design R5. atenção que isto foram 4 anos de uso. costumo limpar o pó no geral, mas nunca as tinha tirado do sitio. e a caixa tem filtros.

gu4Z4kf.jpg


uvrFfKU.jpg


0G6IPXJ.jpg
 
CBHU2wo.jpg

Essa placa tem uma construção que impõe respeito agora a nível de performance ainda vou ver o que consegue fazer
 
Última edição:
Como se comporta o sistema wc que tem radiador + cpu + GPU e bomba ? Vi waterblock do cpu é barrow e GPU tb ?
É tudo Barrow menos o bloco do GPU (porque só achei o bloco da Barrow depois de já ter encomendado este da Bykski), e o radiador traseiro de 120mm que já tinha parado aqui em casa.

Não entendi muito bem a pergunta de "como se comporta", uma vez que um full loop vai ter sempre isso. Mas se a pergunta era sobre temperaturas, o pico em Cinebench R20 foi de 59c no CPU e em Superposition 1080p Extreme foi de 49c.
 
Back
Topo