• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

O meu irmão também as tem e sinceramente além de terem uma certa qualidade e um som até bastante limpa, não as comprava para mim. Tendo em conta aquelas que tenho (perfil) comparado ás dele... nem tem comparação. Já não consigo ter um som abaixo das minhas, e quando estas avariarem tenho que ir para algo do género porque isto é outro mundo. E curiosamente ouvimos os 3 o mesmo género de música onde o termo de comparação é parecido.

Eu tinha umas M-Audio AV42, por isso, para mim isto já foi um bom upgrade.
Já agora, que colunas tens?
 
Tenho as Aiwa SX-WNS555. Têm mais de 20 anos é verdade, mas não vou conseguir arranjar algo com este poder e qualidade a um preço decente.
 
Ontem chegou o novo upgrade.

50043661511_e368bebdfc_o.jpg


Já tinha ouvido várias pessoas a falar muito bem das 1700BT, incluíndo de algumas pessoas aqui no fórum e tenho de concordar que são boas.
Comparadas com as M-Audio que tinha, o som tem mais detalhe, especialmente nas vozes.
Em músicas tipo synthwave, a diferença é pouca ou nula.
Em heavy metal, varia um pouco, mas nota-se um pouco mais a diferença.
Com bandas como Rotting Christ, Dimmu Borgir ou Fear Factory a melhoria foi pequena. Mas em bandas como Deftones, Judas Priest ou Opeth, a diferença foi maior.
Mas foi em opera e música clássica onde notei mais a diferença.
Em bandas como Faun, Daugther e Metric também notei uma boa melhoria.

Apanhei-as em promoção por 104 euros, com portes e estou contente com o upgrade.
Bem vindo ao clube das R1700BT :D

A min ficou "um bocadinho mais", uns 750 reais na black friday do ano passado mas para custo brazil até não foi mal.

Hoje facilmente atira-se nos 1000.
 
Tenho as Aiwa SX-WNS555. Têm mais de 20 anos é verdade, mas não vou conseguir arranjar algo com este poder e qualidade a um preço decente.

Percebo pouco de sistemas de som. Nunca ouvi essas, mas acredito que essas sejam bem melhores que estas Edifier.
Mas pelo que paguei, acho que dificilmente arranjo a comprar melhor.

Bem vindo ao clube das R1700BT :D

A min ficou "um bocadinho mais", uns 750 reais na black friday do ano passado mas para custo brazil até não foi mal.

Hoje facilmente atira-se nos 1000.

Esses 750 reais dão uns 125 euros. Tendo em conta os impostos no Brasil, até tiveste um desconto maior do que o meu. :D
Mas mesmo esse preço de 1000 reais, não é muito diferente do preço delas por cá sem promoção.
É normal elas estarem a rondar 150 euros.
 
Percebo pouco de sistemas de som. Nunca ouvi essas, mas acredito que essas sejam bem melhores que estas Edifier.
Mas pelo que paguei, acho que dificilmente arranjo a comprar melhor.

Ah sim, claro. Para o range de dinheiro que o meu irmão queria dar essas também foram as melhores que arranjou, e elas são umas boas colunas sem dúvida. Mas quando tenho estas e quando fizermos a comparação lado a lado com as mesmas músicas a diferença de poder e qualidade era abismal.

De qualquer as maneiras , e mais uma vez foi uma boa compra. ;)
 
Ah sim, claro. Para o range de dinheiro que o meu irmão queria dar essas também foram as melhores que arranjou, e elas são umas boas colunas sem dúvida. Mas quando tenho estas e quando fizermos a comparação lado a lado com as mesmas músicas a diferença de poder e qualidade era abismal.

De qualquer as maneiras , e mais uma vez foi uma boa compra. ;)

Mas essas Aiwa não são na verdade um sistema de som completo?
É que a comparação não é justa. Ter um sistema, mesmo que mini, com amplificador "como deve de ser" em separado naturalmente trás outra qualidade.
 
Update no sistema

RX 5700 XT e a Seasonic Prime Gold 550w recomendada para alimentar.
Aproveito para perguntar, alguém com esta fonte note um pequeno barulho na ventoinha? É uma coisa muito leve mesmo, mas meio que me incomoda.

nZit90i.jpg


Loop também atualizado, falta só a backplate na gráfica que deve ser cortada dentro de dias.

0WOAJ3p.jpg
 
As de baixo estao a puxar ar fresco de fora da caixa, a questão de estarem entre a caixa e o radiador pelo que tenho visto não é muito notória, e iria ficar com um problema para conseguir fazer o loop como disse o w@rrior

Sim, as verticas estão a apanhar ar mais quente da caixa, mas também expulsam logo o calor daquele radiador. Tenho tido a gpu a ~55º e o cpu a ~45º em jogo, alguma coisa também posso facilmente virar as ventoinhas a qualquer momento e testar.
 
Update no sistema

RX 5700 XT e a Seasonic Prime Gold 550w recomendada para alimentar.
Aproveito para perguntar, alguém com esta fonte note um pequeno barulho na ventoinha? É uma coisa muito leve mesmo, mas meio que me incomoda.

nZit90i.jpg


Loop também atualizado, falta só a backplate na gráfica que deve ser cortada dentro de dias.

0WOAJ3p.jpg
Está fixe. Isso das fans esta bom, o meu sistema também vai primeiro a GPU. e funciona muito bem
 
Mas essas Aiwa não são na verdade um sistema de som completo?
É que a comparação não é justa. Ter um sistema, mesmo que mini, com amplificador "como deve de ser" em separado naturalmente trás outra qualidade.

Sim, a aparelhagem faz de amplificador e é a partir dela que vou ligar ao PC. Eu também não disse que era justo, apenas referi que para aquilo que estava habituado a nível de som que esses Edifier que também tem o meu irmão, já não davam para mim. Já precisava de algo melhor, mesmo sabendo que para ter algo idêntico a esse conjunto tinha que gastar uns valentes euros.
 
Está mesmo lindo esse sistema. Compraste o 9700k há 2 meses em alguma oportunidade ou querias mesmo esse processador? E esse asus é 1440p?

Comprei o em promoção por 360€ e sim queria mesmo este, penso que para Gaming que é pura e simplesmente para isso que o utilizo seja um dos melhores processadores mesmo atualmente com OC a 5.2ghz chega a ter a mesma performance que o i9 9900k

O monitor é 1080P 144hz Curvo, na minha opinião é mesmo excelente, n tenho nada a apontar

Depois tenho a 2080super que me assegura os 144fps em praticamente todos os jogos.

Horizon 4 tenho media de 185fps
COD warzone (Ajustado com apenas a vegetação no low que é a opção que toda a gente utiliza no multiplayer) tenho 180fps de média.

Battlefield V medias de 170fps no ultra

Enfim um monstrinho que felizmente consegui montar.
 
Back
Topo