1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Discussão em 'Desktops' iniciada por syqe, 16 de Janeiro de 2010. (Respostas: 22550; Visualizações: 2994878)

1. RodrigoPistola

RodrigoPistola Power Member

O meu setup de quarentena! "12K" :cool:

PS: Foi só para a foto :D, só uso um dos monitores no PC e os outros dois estão noutra divisão da casa a "trabalhar" (live´s da patroa).
    Entretanto já fiz upgrade ao monitor para 32", depois com calma, tiro foto ao setup com tudo organizadinho

Tive de editar o post (ordens da patroa) :boxing_sm:
    Setup Covid 19 da patroa

Última edição: 23 de Setembro de 2020
  2. SleepyFilipy

SleepyFilipy Power Member

Meu caro, só reparei no teu post hoje. Peço desculpa.

Sim, são exatamente essas. Eu gosto imenso do som delas. Som muito bem definido, potência mais que suficiente para mim, e apesar de não ter sub, os graves são satisfatórios quanto baste para mim.

3. MDK

MDK Power Member

mais um add on vamos ver se vai ter irma

4. Plenton

Plenton Power Member

Se uma é potente, imagino com a sua irmã... :D
    Não sei se já o questionaram, mas que uso dás à máquina para toda esta potência?

5. w@rrior

[email protected] Power Member

É melhor arranjares uma irmã, que isso nem para jogar solitário com bons FPS serve.:002:

6. Plenton

Plenton Power Member

Perdoem-me se estou a fazer algum off-topic, mas gostaria de deixar a minha experiência e acho que pode ser relevante para todos os futuros "construtores" de um computador.

O meu objetivo era uma torre capaz de me dar processamento para trabalho, com muito uso de Zoom e Office.
    É perfeito para isto, não necessito mais. Inclusive o Ryzen 5 dá-me as 49 janelas do Zoom que tanto necessitava.

Outro uso era para gaming, neste caso Fifa. Não jogo mais do que isto, e pretendia que fosse capaz de correr o atual e futuros jogos Fifa.
    Mais uma vez ele é perfeito, corre o Fifa com tudo no máximo (1080p - 60hz) com uma média de 220fps. Ora isso é praticamente 4x mais do que necessitava para ser fluido, acredito estar aqui um equipamento para correr bem os próximos anos.

Em conclusão: Eu andava a pensar num R5 3600, e procurava uma gráfica 1650 super ou Rx580... ou então RAM com mais MHz... estou satisfeito por não tê-lo feito. Não era preciso.
    Não se deixem entusiasmar por "se meter mais X consigo isto" se realmente não necessitam!
    É uma tentação, eu confirmo isso. Mas se planearmos com cabeça, e com a excelente colaboração deste fórum, conseguimos algo sem gastar demais e competente para o nosso uso.

E para não ser tudo off-topic, estou neste momento a montar os extensores da PSU, e vou arrumar melhor os cabos. Já edito e acrescento fotografias novas :D

Edit: Cá estão as fotografias!

Última edição: 25 de Setembro de 2020
  7. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Está impecável :) agora é aproveitar e jogar alguns joguinhos.

8. Marcocdi

Marcocdi Power Member

Nem mais companheiro!!!!
    Parabéns pela partilha, muitas vezes compramos so para dizer que temos e na verdade nem metade usamos.... Contra mim falo que o que estou a montar pode ser demais mas as vezes tambem o negocio em si e demasiado bom para deixar escapar.

Obrigado pelo teu post, enriquece sempre este forum.

9. Plenton

Plenton Power Member

Obrigado @Happy aye sir e @Marcocdi !
    Entretanto já partilhei novas fotos, nunca tinha colocado cabos sleeved, penso que estéticamente estão bem...

E agora já tem uma terceira fan, estou a testar com a de trás puxar ar, e as duas de cima a tirar.
    Se não notar grandes diferenças, volta tudo como estava a tirar.

10. rodrigo correia

rodrigo correia Power Member

Obrigado pelo feedback amigo! PC super clean, aspeto impecável mesmo.

Obrigado pelo conselho, é certamente como referes, por vezes tendemos a comprar algo por mais x porque oferece um pouco mais de y, quando na realidade nos estamos a esquecer efetivamente qual o uso que será dado à máquina!

11. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Já tou em testes na RTX Gigabyte 3090, até agora 0 problemas e CTD.
    Mesmo com o "scandal" de popcaps.

A ver vamos :D

12. ELgatu

ELgatu Power Member

@Plenton

a planta foi só para a foto, ou usas mesmo uma planta dentro do PC?

cumps

13. Plenton

Plenton Power Member

Está mesmo cá dentro. A caixa tem muito espaço, e a planta é artificial :D

14. henriq13

henriq13 Power Member

A minha RTX 3080 chegou :004:

[​IMG][​IMG]

Edit: Não consigo postar imagens

Última edição: 29 de Setembro de 2020
  15. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

@henriq13 botão direito na foto "view image" e usa o link //i.imgur.com..

16. Luka_

Luka_ Power Member

Não consigo gostar de GPUs na vertical, parece me estranho demais... :/

Sei o único...?

17. tiagomonteiro76

tiagomonteiro76 Power Member

Novo setup do puto, para substituir um de 2012

- Phanteks P400 Air RGB
    - Ryzen 5 3600
    - Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta
    - Fonte actual - XFX 550W Pro Core Edition 80 Plus Bronze
    - Discos actuais - Seagate Barracuda 2TB
    - SSD Kingston A400 240 Gb
    - RTX 2070 Super
    - MSI B450M Mortar Max
    - Monitor AOC 27G2U IPS FHD1ms144hz

e ainda mais um outro monitor LG 23" IPS (23MB35PM-B)
    Outros periféricos...
    - teclado CM Storm
    - rato Razor (qualquer coisa:007:)
    - Headset. Razor Kraken 7.1 V2

18. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Ve lá se não é daquelas que freeza constantemente...

19. Websync

Websync Suspenso

Nunca pus aqui o meu "canto", passo aqui tempo demais. :lick1:
    It's not much but its mine como se costuma dizer.

Aqui fica:

Com luz:

[​IMG] ~

Os proximos upgrades vao ser cadeira e o logitech g305 (nunca mais mudo esta forma e tamanho de rato, é o meu endgame por isso o G305 parece-me o upgrade apropriado)

Edit: vou engolir as minhas palavras porque endgame XM1 RGB está encomendado e a chegar, acho que vou ficar contente, as reviews são optimas.

Última edição: 6 de Outubro de 2020
  20. Marcocdi

Marcocdi Power Member

Última edição: 9 de Outubro de 2020