• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

@EliteGamer
O monitor que colocaste por cima está fixado na parede ou há algum suporte de mesa que consiga fazer aquilo que eu desconheça?

Já procurei e não encontro, mas não queria colocar nada na parede. Penso que é o @MDK que também tem um monitor assim mas ele tem um suporte na parede :(

É um braço que comprei na Amazon, ele está é basicamente todo encolhido. É fixado na parede sim. Paguei 27€.
VCLsKKx.jpg

MWHRwwr
 
@Metro sim e' isso, esse poste tem a base ligeiramente diferente do meu, o meu e' em v mas vai dar ao mesmo acho, tem na mesma 80cm esse poste. Os braços incluídos sao de "apenas" uma peca de articulação, o meu tem duas, mas pode servir perfeitamente para ti se quiseres esconder o poste atrás dos monitores, eu e' que quis o meu ao lado porque para trás nao tinha muito espaço.

O de 80cm quase de certeza que te chega, tenho um uw de 29" + um 16/10 de 24", e o uw esta' com a base em cima de um amplificador com uns 15cm e mesmo assim como podes ver nas imagens ainda tenho uma boa margem para subir mais. Mas se queres ter a certeza e' fácil medes a altura real dos teus 2 monitores + a distancia que queres que eles fiquem da mesa, se isso tudo for inferior a +/- 85cm (porque o braço também vai elevar) serve.

ATENÇÃO: tens de ter uma mesa resistente, porque o poste nao cede, mas com o peso de dois monitores a mesa pode deformar...
 
Última edição:
@EliteGamer
O monitor que colocaste por cima está fixado na parede ou há algum suporte de mesa que consiga fazer aquilo que eu desconheça?

Já procurei e não encontro, mas não queria colocar nada na parede. Penso que é o @MDK que também tem um monitor assim mas ele tem um suporte na parede :(


Sim tenho um 34 /21:9 por cima do de 49/32:9, Aliás dos 4 monitores só o de 49 está no suporte original o resto é tudo em suportes de parede.

cheers
 
@EliteGamer
Era o que suspeitava. Obrigado pela confirmação. Não queria entrar por aí porque ando sempre a alterar as coisas e isso é algo demasiado definitivo para o meu gosto :) É como o @MDK tem mas ele é o rei dos monitores :D

@godevskii
Obrigado pela excelente explicação. O tampo é robusto mas vai ficar com um enorme ponto de pressão. Eu tenho andado a pensar em trocar de monitor para apenas um mas não há nada no mercado que considere perfeito. Os de 49" pecam pela pouca resolução em altura. Preferia algo mais estreito e com mais resolução em altura. Enfim. Isso fica para outra discussão. Obrigado aos 3 pelos esclarecimentos mais uma vez.
 
@EliteGamer
Era o que suspeitava. Obrigado pela confirmação. Não queria entrar por aí porque ando sempre a alterar as coisas e isso é algo demasiado definitivo para o meu gosto :) É como o @MDK tem mas ele é o rei dos monitores :D

@godevskii
Obrigado pela excelente explicação. O tampo é robusto mas vai ficar com um enorme ponto de pressão. Eu tenho andado a pensar em trocar de monitor para apenas um mas não há nada no mercado que considere perfeito. Os de 49" pecam pela pouca resolução em altura. Preferia algo mais estreito e com mais resolução em altura. Enfim. Isso fica para outra discussão. Obrigado aos 3 pelos esclarecimentos mais uma vez.

Sem problema. O de baixo está preso com um suporte de TV que apenas tem inclinação para cima e para baixo. Também dá para arrastar um pouco para os lados, mas ligeiramente. Mas lá está, também é preso na parede :007:
 
Ora segue a máquina com algumas alterações:


MqtAy7c.jpg



- Aqui há uns meses mandei fora o Dark Rock Pro 4, fartei-me de ter um trambolho enorme ali, e adquiri um Noctua NH-U12S Chromax para manter o esquema de cores e tentar não ter grande impacto de perda de arrefecimento, e fiquei super surpreendido com os resultados finais em que a perda de temps foi de apenas cerca de 3º face ao que tinha, e ao mesmo tento mantive o factor silêncio, muito bom cooler!

- Esta semana troquei de caixa para a Define S2, estive com a Define S desde o lançamento dela (2015) e os melhoramentos são bastantes, permitiu-me ter tudo muito mais clean, ficou tudo ainda mais silencioso que o que já era.

- Saiu ainda a fan traseira Silent Wings 2 de 120MM PWM e coloquei-lhe a Silent Wings 3 de 140MM PWM, para a frente também devo colocar mais duas para substituir as Pure Wings 2.

- A reter: Começo a achar, que sem dúvida, que aqueles cabos sleeved da Phanteks me fazia a coisa ficar mais agradável :-D
 
Ora segue a máquina com algumas alterações:


MqtAy7c.jpg



- Aqui há uns meses mandei fora o Dark Rock Pro 4, fartei-me de ter um trambolho enorme ali, e adquiri um Noctua NH-U12S Chromax para manter o esquema de cores e tentar não ter grande impacto de perda de arrefecimento, e fiquei super surpreendido com os resultados finais em que a perda de temps foi de apenas cerca de 3º face ao que tinha, e ao mesmo tento mantive o factor silêncio, muito bom cooler!

- Esta semana troquei de caixa para a Define S2, estive com a Define S desde o lançamento dela (2015) e os melhoramentos são bastantes, permitiu-me ter tudo muito mais clean, ficou tudo ainda mais silencioso que o que já era.

- Saiu ainda a fan traseira Silent Wings 2 de 120MM PWM e coloquei-lhe a Silent Wings 3 de 140MM PWM, para a frente também devo colocar mais duas para substituir as Pure Wings 2.

- A reter: Começo a achar, que sem dúvida, que aqueles cabos sleeved da Phanteks me fazia a coisa ficar mais agradável :-D
tiveste de "levantar" um pouco a fan por causa da RAM? certo?
 
Depois de vários upgrades (também a nível de periféricos) aqui ficam umas fotos, está pronto até à saída de uma nova plataforma que suporte memórias DDR5, só aí deverei fazer upgrade ao processador, motherboard, memórias e disco ssd do tipo pcie. Tenho ainda uns leds para pôr à volta da secretaria, mas ainda não os coloquei, pois preciso de uma extensão de 8 fichas, neste momento a que tenho só tem 6, mas já está encomendada. Depois volto a partilhar fotos, caso ache que se justifique.

Todas as specs na assinatura.

1.jpg


2.jpg


4.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg
 
Muitas vezes depende da board, há umas que têm o slot mais próximo do CPU, e depois resulta em situações como a tua.. Felizmente não tive qualquer constrangimento, nem com o anterior cooler, que era pouco mais do dobro deste lol
 
Último facelift de 2020.

g7g3Oij.jpg
Essa case vale a pena? Eu já vi elas na net há venda e parecem me bastante espaçosas. Acho a case muito bonita e parece me também que tem muito boa organização, foi fácil para ti colocares as peças sem problemas de espaço ou estar tudo muito "amontoado"?
Uma coisa que gosto dessa case (como outras tambem) é o facto de a fonte alimentação estar no outro compartimento junto com os hdds e ssds
 
Back
Topo