• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Ey3G4ctW8AMp9xx


Devido a problemas constantes com motherboards/processadores/fontes, decidi desfazer da board, cpu e fonte, e colocar muita coisa nova/2a mao que valesse a pena:

[Perifericos]

Teclado: HP "Mechanical" Keyboard 500
Rato: Razer Deathadder Elite
Tapete: Razer sphex v2
Headphones: Ozone Rage x40
Microfone: Ozone Rec x50
Braço microfone: não me recordo, amazon!
Monitor principal: Asus VG24V
Monitor secundario: Asus VS229

[Computador]

Caixa: Nox Infinity Atom RGB
Fonte: Cooler Master MWE 600W
Motherboard: Asus X99-A USB 3.1
Processador: Intel Xeon E5-2620 V3
Ram: 3x8GB DDR4 2666Mhz
GPU: Nvidia Geforce GTX 1650 SUPER
Cooler: Corsair H110i
SSD: Gigabyte 240GB NVMe M.2
HDD: Seagate 1TB SATA 3

Para mim, dá mais que bem, e nunca me falhou! agora é adicionar mais 8GB DDR4, para ter o quad-channel e 32GB :lol:

Quando sair AM5, vou ver os benchmarks, e se justificar, potencialmente fazer upgrade. Até lá, por €€€ de lado.
 
Última edição:
Bem, para quem acompanhou o meu tópico para a aquisição do meu novo PC aqui, a máquina chegou hoje. Tinha encomendado na segunda dia 19, com entrega prevista para Quarta dia 28, e cumpriram com o prazo.

E agora o PC: não desiludiu. É uma máquina linda. Já estive a desempacotar tudo e a instalar o windows, mas não deu para explorar muito porque tinha de ir para o trabalho. Deixo aqui umas fotos, e depois logo faço uma review do processo todo.

Specs:
Intel Core i5-11400F 2.6 GHz
EVGA GeForce RTX 3070 XC3 ULTRA GAMING 8GB GDDR6
MSI MAG B560 TOMAHAWK WIFI
Corsair Vengence RGB PRO DDR4 3600 2x8GB CL18
WD BLUE SN550 SSD 1TB M.2 PCIe Gen3 NVMe
Seasonic Focus GX650 80 Plus Gold Modular
MSI MAG Forge 100R Vidro Temperado USB3.2 ARGB
MSI MAG CoreLiquid 240R Kit de Watercooler


Monitor: Dell S2721DGF 27" LED IPS QuadHD 165Hz G-Sync
Rato: Logitech G Pro
Teclado: Logitech G413 (PT)
Tapete: Logitech G840 XL

wlXIsD2.jpg

DNMCuVi.jpg

3JxVkOs.jpg

c85P03b.jpg
 
Mt bom, cada vez gosto mais dessa caixa, principalmente pelo preço.

Esse cooler também é qq coisa para quem gosta de rgb, dá logo outra cara á build.

agora pq não posso deixar de mencionar:D, num futuro longínquo põe ai debaixo desse aio um K, que esse cooler que precisa de trabalho. :004:
(jk)
 
Mt bom, cada vez gosto mais dessa caixa, principalmente pelo preço.

Esse cooler também é qq coisa para quem gosta de rgb, dá logo outra cara á build.

agora pq não posso deixar de mencionar:D, num futuro longínquo põe ai debaixo desse aio um K, que esse cooler que precisa de trabalho. :004:
(jk)
Sim, a caixa é realmente muito boa para o preço. Excelente ventilação, 3 ventoinhas (2 delas ARGB), vidro temperado, USB 3.2. Tudo por 60€.

Em relação para o CPU, daqui a uns aninhos logo troco para um K com mais cores. Agora fica a arrefecer o 11400 que já está sem limite de tdp para poder trabalhar à vontade :D
 
agora pq não posso deixar de mencionar:D, num futuro longínquo põe ai debaixo desse aio um K, que esse cooler que precisa de trabalho. :004:
(jk)

Em relação para o CPU, daqui a uns aninhos logo troco para um K com mais cores. Agora fica a arrefecer o 11400 que já está sem limite de tdp para poder trabalhar à vontade :D


Um K não te vai servir muito numa board com um chipset B560, terás de trocar a board para usufruir de um cpu desbloqueado.
 
Um K não te vai servir muito numa board com um chipset B560, terás de trocar a board para usufruir de um cpu desbloqueado.

N estás correcto. Principalmente a b560 dele, tem vrm's e power delivery que rivalizam muitas z490 e 590.
A capacidade de OC é medida pela qualidade dos vrm's e powerdelivery da board, claro, que com chipset mais premium a tendência a ser melhor mas nem sempre é o caso e neste caso em particular a board dele é mais que capaz de levar um i9 desbloqueado e puxar bem por ele.
 
Última edição:
N estás correcto. Principalmente a b560 dele, tem vrm's e power delivery que rivalizam muitas z490 e 590.
A capacidade de OC é medida pela qualidade dos vrm's e powerdelivery da board, claro, que com chipset mais premium a tendência a ser melhor mas nem sempre é o caso e neste caso em particular a board dele é mais que capaz de levar um i9 desbloqueado e puxar bem por ele.
What, a não ser que me esteja a escapar algo o multiplicador é bloqueado nessas boards... Por isso creio estar correto :P
 
What, a não ser que me esteja a escapar algo o multiplicador é bloqueado nessas boards... Por isso creio estar correto :P

tens razão, as b560 só tem a memória desbloqueada, também estava a pensar na b550 da AMD por alguma razão.
Raio da intel e das regras dos chipsets, quem n estava correcto era eu, sry.

Sim, a caixa é realmente muito boa para o preço. Excelente ventilação, 3 ventoinhas (2 delas ARGB), vidro temperado, USB 3.2. Tudo por 60€.

Em relação para o CPU, daqui a uns aninhos logo troco para um K com mais cores. Agora fica a arrefecer o 11400 que já está sem limite de tdp para poder trabalhar à vontade :D

de qq maneira esse cpu vai dar para uns bons anos para jogar, mas tinha que mandar a sugestão. :-D
 
tens razão, as b560 só tem a memória desbloqueada, também estava a pensar na b550 da AMD por alguma razão.
Raio da intel e das regras dos chipsets, quem n estava correcto era eu, sry.



de qq maneira esse cpu vai dar para uns bons anos para jogar, mas tinha que mandar a sugestão. :-D
Sim claro. O cooling aguentava bem mais uns watts. Mas este já dá conta do recado.

Hoje à noite já lhe instalo uns jogos e vejo os níveis de utilização de CPU e GPU para ver como corre em 1440p.
 
Bem, para quem acompanhou o meu tópico para a aquisição do meu novo PC aqui, a máquina chegou hoje. Tinha encomendado na segunda dia 19, com entrega prevista para Quarta dia 28, e cumpriram com o prazo.

E agora o PC: não desiludiu. É uma máquina linda. Já estive a desempacotar tudo e a instalar o windows, mas não deu para explorar muito porque tinha de ir para o trabalho. Deixo aqui umas fotos, e depois logo faço uma review do processo todo.

Specs:
Intel Core i5-11400F 2.6 GHz
EVGA GeForce RTX 3070 XC3 ULTRA GAMING 8GB GDDR6
MSI MAG B560 TOMAHAWK WIFI
Corsair Vengence RGB PRO DDR4 3600 2x8GB CL18
WD BLUE SN550 SSD 1TB M.2 PCIe Gen3 NVMe
Seasonic Focus GX650 80 Plus Gold Modular
MSI MAG Forge 100R Vidro Temperado USB3.2 ARGB
MSI MAG CoreLiquid 240R Kit de Watercooler


Monitor: Dell S2721DGF 27" LED IPS QuadHD 165Hz G-Sync
Rato: Logitech G Pro
Teclado: Logitech G413 (PT)
Tapete: Logitech G840 XL

wlXIsD2.jpg

DNMCuVi.jpg

3JxVkOs.jpg

c85P03b.jpg
Muito bom!! Tanto a máquina como os periféricos.
Apesar de não ser grande fan de RGB, gostei bastante do aspeto final.
 
Deixo aqui as fotos da configuração final, já com o cable management mais ou menos feito, e com o novo suporte para o monitor.

1J4M5rG.jpg

j8w7Ifw.jpg


Foi um setup feito quase tudo com sugestões do zwame:
- A caixa do PC foi sugerida pelo @Websync num qualquer comentário que eu li
- O CPU e a B560 foram bem falados no tópico dos Rocket Lake
- O @JackFlash deu umas dicas excelentes para a fonte de alimentação e SSD
- A cadeira Mflavour é a mais sugerida no tópico do mobiliário de escritório
- O monitor foi sugerido pelo guia na primeira página do tópico dos monitores
- O teclado foi sugerido no tópico dos teclados mecânicos

Acho que ficou muito bem :D
 
Deixo aqui as fotos da configuração final, já com o cable management mais ou menos feito, e com o novo suporte para o monitor.

1J4M5rG.jpg

j8w7Ifw.jpg


Foi um setup feito quase tudo com sugestões do zwame:
- A caixa do PC foi sugerida pelo @Websync num qualquer comentário que eu li
- O CPU e a B560 foram bem falados no tópico dos Rocket Lake
- O @JackFlash deu umas dicas excelentes para a fonte de alimentação e SSD
- A cadeira Mflavour é a mais sugerida no tópico do mobiliário de escritório
- O monitor foi sugerido pelo guia na primeira página do tópico dos monitores
- O teclado foi sugerido no tópico dos teclados mecânicos

Acho que ficou muito bem :D
Ficou brutal!!

A propósito, onde arranjaste uma gráfica nestas alturas? xD
 
@Silver_Turnip as lojas tem reservado algumas graficas para quem quer um pc completo.
os precos continuam a nao ser mais simpaticos mas pelo menos é mais agradavel que comprar apenas a gpu e sobretudo tens algumas opcoes disponiveis
 
@Silver_Turnip as lojas tem reservado algumas graficas para quem quer um pc completo.
os precos continuam a nao ser mais simpaticos mas pelo menos é mais agradavel que comprar apenas a gpu e sobretudo tens algumas opcoes disponiveis
Exacto.

Tenho um amigo a aguardar um pc com um 5600x (já com um AIO de 240) e uma 3060 de 12gb, com board b550, um nvme de 500gb.. tudo por cerca de 1400€, apesar de não ser fantástico, a gráfica sai mais "barata" comprando em conjunto com o restante, do que isolada (onde a vendem por 700€ e somando os restantes componentes ultrapassaria largamente os 1400€).

Há uns meses a mesma config traria uma 3080, but it is what it is... e aos dias de hoje não se arranja melhor sub 1500€.

Dentro dos esquemas que as lojas estão a fazer, pelo menos não vem com componentes de há 1 ou 2 gerações atrás como se vê muita loja a fazer..
 
Exacto,as gráficas não tão nada famosas e acho que nem tão cedo vão ficar(talvez mais para o final do ano ou mesmo para o próximo ano). Eu paguei quase o dobro pela minha,não foi bem o dobro mas não faltou muito.Contudo apesar de ter pago mais tou satisfeito pois é gráfica para durar uns belos anos.

Neste momento já se está a notar nas memórias também,estão a aumentar de preço. Ainda há 2 meses comprei e a mesma memória já tá 30 ou 40€ mais cara(16gb).

@vTuga Ficou mesmo muito bem,gosto bastante.Bom proveito agora ;)
 
Back
Topo