• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

O meu pequeno canto. Não é nada comparado a muitos que aqui postam, mas para mim chega bem.

ZwWT8IS.jpg


O4DiFXk.jpg


Ando com ideias de tirar aquela mesinha de cabeceira visto que já tem os seus anos e rouba-me um pouco de espaço, mas não encontrei nada que fizesse o mesmo serviço.
É cama de solteiro ou de corpo e meio?

Se for de solteiro, tirava a mesa de cabeceira, e em não necessitando de secretária maior, metia uma cama de corpo e meio(ou casal para levar a gaiata volta e meia) colocando uma cabeceira "afastada" da parede, com prateleira na mesma. Assim a própria cabeceira servia de mesa de cabeceira, e ficava com uma cama para dormir armado em estrela do mar :D

Quanto ao "Não é nada comparado com", olha que tens aí algo que considero muito importante! Jarda sonora! :D :D
 
Cama de solteiro. A magia não acontece aí. :D

Eu ainda a uso para meter o candeeiro e o telemóvel quando vou dormir. Pensei em comprar tipo uma tipo de extensão qualquer que apertasse á secretária mas não consegui achar nada daquilo que tinha em mente. Mas sim, sem ela ganhava logo uns bons centimetros onde já tinha mais espaço para a cama que ainda me sinto meio apertado e já não precisava de ficar colado ao radiador. Ainda que no inverno admito que sabe bem estar tão perto dele.
 
Cama de solteiro. A magia não acontece aí. :D

Eu ainda a uso para meter o candeeiro e o telemóvel quando vou dormir. Pensei em comprar tipo uma tipo de extensão qualquer que apertasse á secretária mas não consegui achar nada daquilo que tinha em mente. Mas sim, sem ela ganhava logo uns bons centimetros onde já tinha mais espaço para a cama que ainda me sinto meio apertado e já não precisava de ficar colado ao radiador. Ainda que no inverno admito que sabe bem estar tão perto dele.
bem, uma cama de corpo e meio, ganhas uns cm que fazem diferença, e não ocuparia tanto quanto uma de casal, que ainda te perdes lá dentro hahaha. Acabavas por usar a secretária como mesa de cabeceira, ou fazias uma cabeceira para a cama como disse, a 10cm da parede, com uma prateleira para o tlm, luz e o que seja :D

Aliás, a prateleira, estaria 1cm abaixo da frente da cabeceira (para o tlm não te cair encima, e parar lá.) E nas costas desse "Bit" uma linha de led, e tinhas a tua luz de cabeceira :D

Até podia ser um led rgb, que com uma cama maior, secalhar já poderias querer algum espetáculo de magia :D
 
Isso foi logo o que pensei, usar a secretária para lá meter o candeeiro, mas acredita que não dava jeito mesmo nenhum. Eu mesmo fiz o teste e foi para esquecer. Ou estava muito alto, ou estava muito longe, ou ficava sem espaço na secretária, ou a luz ficava muito perto de mim e como o gajo é leve, sem dar conta um simples toque nele e lá ia para o chão.

Quanto à cama, mesmo que quisesse trocar estava fora de questão porque já comprei um colchão com as medidas exacta desta.
 
Última edição:
@PanterA Ta bom o teu cantinho, adorei os posters na parede, tenho que arranjar do tipo... Compraste onde?

A tua mesa parece bem grande e espaçosa, só está a pedir um monitor maior, que parece pequeno com estas colunas gigantes :D

Mas fiquei intrigado, isso parece colunas de aparelhagem? tens elas ligada direto ao PC ou tem uma aparelhagem escondida?

Uma ideia que via ai para a mesa de cabeceira era fazer algo à medida, um "L" mais baixo preso na mesa na mesma cor. De quebra podia ser um suporte pra caixa, não dás pontapés nela? tão apertado.

Bom, deixo aqui o meu humilde homeoffice:

Photo 21-05-21 20 23 41.jpg

Tenho algumas ideias para melhorar a praticidade e alguma decoração no quarto. Colocar uma prateleira por cima para por as colunas (sim, tem a outra R1700BT atrás do monitor DELL), reformular a parte debaixo da mesa para ganhar mais espaço para me movimentar e poder ter o MacBook ou o monitor do lado esquerdo.

Eu devo ser dos poucos que quase não tem RGB. Nada de fitas na mesa com background light (a mesa é aparafusada na parede, nem dá para estas brincadeiras) e só liguei do teclado e rato para não ficar tão escuro :D

Nota, quando estou trabalhando, o mac fica onde está o teclado com o DELL como segundo monitor e o PC geralmente desligado.

PS: não liguem para os pés super tecnologicos, mas como tem intake por baixo fez diferença :002: Ver se consigo fazer algo em impressora 3D ou arranjar algo de metal.

PS2: @SleepyFilipy Acho que conheces esta caixa :002:
 
Última edição:
Os posters foram todos de um site chinês chinês cujo o nome não se pode dizer. Mas até no Ebay encontras isso com alguma paciência. Todos eles custaram abaixo dos 8/9€ com uma impressão top notch. Quanto
ás colunas sim, fazem parte de uma aparelhagem já com 20 e tal anos. Mas isto tem tanta boa qualidade e potência que seria um crime não lhes dar uso, até porque arranjar algo neste nível tinha que gastar muuuitos euros. Por acaso ainda há pouco tempo perguntei aqui na thread ao lado dos amplificadores se podia liga-ás a um, mas estas ligações infelizmente só podem ser ligadas ao hi-fi de origem. Tenho mesmo que levar com ela.

Ao contrário de ti eu não sou programador nem preciso de um ou mais monitores muito grandes. :D Ainda que admito que um de 27" até nem era mal pensado para esta mesa, mas só ponderava em tal coisa quando este morresse visto que já me custou os olhos da cara e não sou muito de compras apenas porque sim .

Na imagem não sei se dá para reparar bem nas medidas, mas de onde estou sentado e tenho os pés vão quase uns 20-25 cm pelo menos até á caixa. È quase impossivel bateres lá com os pés mesmo que te estiques ou espreguices. Por acaso esta secretária para o preço que custou diria que até foi um achado.
 
@JPgod

Aí era mesmo só os posters na parede e está um spot muito catita mesmo! Super bem organizado!

@PanterA se o teu pc serve apenas para lazer, não faz grande falta um monitor secundário. Só se fosses um gamer hardcore, e desse jeito para em jogos tipo tarkov conseguires ter os mapas ao lado (o que também só necessitas enquanto os estás a conhecer, por isso, acabam por se tornar useless mais tarde ou mais cedo).

Sou muito da opinião de "A forma segue a função", pelo que o meu setup pessoalmente tem crescido e sido adaptado consoante as minhas necessidades profissionais. :) Em alturas como a presente, passo uma média de 12h/dia a trabalhar (em fase de recta final de entregas, até passa para 14/16h /dia), pelo que estipulei há muito, que é obrigatório conseguir ter o máximo de conforto / descanso.

Há sensivelmente 1 ano estava com o pc atalhufado num canto, onde ficava de esguelha para o monitor, com uma madeira entre as pernas :002:

Pelo que todo o setup, grande ou pequeno, complexo ou simples, quando olho, vejo estar organizado, e consigo imaginar-me lá sentado a trabalhar confortavelmente, leva logo o meu selo de aprovação! :D

Aliás, disse ontem ao JPgod, que a minha foto é uma mentira. A secretária hoje já está cheia de papeis, maravilhas, lixo, a minha desorganizada organização durante projectos. E por trás da secretária tenho a cama escondida :D com um lençol branco por cima, porque dois pc's a bufar para lá enchem-na de pó, e menino como sou, depois as alergias chateiam hahahha
 
Os posters foram todos de um site chinês chinês cujo o nome não se pode dizer. Mas até no Ebay encontras isso com alguma paciência. Todos eles custaram abaixo dos 8/9€ com uma impressão top notch. Quanto
ás colunas sim, fazem parte de uma aparelhagem já com 20 e tal anos. Mas isto tem tanta boa qualidade e potência que seria um crime não lhes dar uso, até porque arranjar algo neste nível tinha que gastar muuuitos euros. Por acaso ainda há pouco tempo perguntei aqui na thread ao lado dos amplificadores se podia liga-ás a um, mas estas ligações infelizmente só podem ser ligadas ao hi-fi de origem. Tenho mesmo que levar com ela.

Ao contrário de ti eu não sou programador nem preciso de um ou mais monitores muito grandes. :D Ainda que admito que um de 27" até nem era mal pensado para esta mesa, mas só ponderava em tal coisa quando este morresse visto que já me custou os olhos da cara e não sou muito de compras apenas porque sim .

Na imagem não sei se dá para reparar bem nas medidas, mas de onde estou sentado e tenho os pés vão quase uns 20-25 cm pelo menos até á caixa. È quase impossivel bateres lá com os pés mesmo que te estiques ou espreguices. Por acaso esta secretária para o preço que custou diria que até foi um achado.
Era essa a curiosidade, se as colunas estavam "standalone", na aparelhagem original ou com amplificador. E sim, se são boas e funciona, não vale a pena gastar dinheiro. Olha eu em muitos anos de Portugal fiz o mesmo, tinha uma aparelhagem com aux ligada no PC, mas ela era básica, colunas de uma via só e não estes canhões ai.

27" será das proximas compras a fazer, mas no Brasil tá dificil, ou são uma bosta (paineis TN) ou então exóticos muito caros.

Só queria algo com a qualidade do DELL com 144hz. Este é de 24" 60 hz, mas IPS 2560x1440p :drooling:

Aqueles LG ultragear 144hz nem deram à costa.

Mas como dizes, sou developer, 2 monitores são obrigatórios, até 3 já começava a dar jeito (não tenho e espaço para usar o mac e os 2 monitores em conjunto).

Se não fosse isso, diria que um ultrawide 34" era o ideal.

Quantos aos posters, vou verificar. Mas estão colados mesmo puros na parede ou fizeste algum suporte/quadro/moldura?
 
Última edição:
Colados logo à parede com fita cola de dupla face. Tem é que ser é uma da boa, tipo Tesa, caso contrário com o passar do tempo vão cair todos.
 
Última edição:
@PanterA
Candeeiro lembrei-me logo de um com clampe. Este foi o primeiro que encontrei só para demonstrar: https://tropicalprice.com/product/B073JBJZDD
Prendes à cama ou à perna da mesa se optares por uma cama mais larga no futuro.
O telemóvel colocava em cima da caixa do PC por exemplo que fica a uma altura melhor do que a mesa de facto. Vê no IKEA que também há umns acessórios para colocar na lateral da cama. Se é apenas o telemóvel é uma opção mas não é necessário. Se quiseres algo mais à frente arranjas uma lâmpada inteligente e comandas por voz. Aí não tens que estar muito preocupado se está ao alcance do braço :D "Hey Google, light off". Não sei se é assim porque não uso mas percebeste a ideia.
 
Óptima sugestão!! Nem tinha conhecimento de tal coisa. Se conseguisse arranjar um candeeiro com o suporte para prender na vertical, para não prender na tábua mas sim na armação de ferro, então possivelmente mandava já vir um para tirar a mesinha de cabeceira de lá.

E do nada, era algo que tinha em mente desde o inicio mas nunca consegui chegar a bom porto visto que estava a pensar na forma mais complicada quando havia uma mais simples.
 
Tenho um do ikea e gosto bastante. Barato, e o suporte é uma mola.

Uso-o para ter à secretária, ou levar para a cama para ler, ou ainda quando ando a desmontar computadores ou o raio, para ter luz haha


EDIT:

ESTE
 
No meu caso, visto que não uso só o candeeiro quando vou para a cama ou acordo mas sim quando estou no PC, tinha que ser algo como deve ser e onde consiga meter a minha lâmpada led de 12W. Tenho que ver se dou uma vista de olhos com atenção na Amazon.
 
Podes sempre usar um candeeiro de secretária ou de parede. A IKEA tem um que se prende à secretária como aqueles braços de monitores/microfones o que ocupa virtualmente 0 espaço na secretária em si
 
Há um desse género, sem a base de secretária, apenas aquela clamp no IKEA por 8€ julho eu. Eu tenho um desses mas só aproveitei mesmo a parte de cima, onde se coloca a lâmpada e fiz um suporte em madeira. Tenho uma lâmpada da Xiaomi daquelas inteligentes/RGB e não sai para fora, vê-se, claro, mas fica dentro da zona do candeeiro
 
Bem pessoal, aqui está uma foto de uma torre montada à cerca de 22 dias salvo erro. . . Para a próxima semana posto aqui ja tudo direitinho com secretaria e afins. . . .
Espero que gostem!!!

OK8CQQ1.jpg
 
Back
Topo