• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

mais uma novidade para ajudar a 4090
i9 13900k
fSWm0ZE.jpg

oilojd2.jpg
 

MDK

Achas que vale o upgrade, do 12900K para o 13900K?

Boas

Eu tive o 12900K e troquei para o 12900KS da forma como foi a troca gastei 50€ :002: e achei que era muito bom, mas tudo depende do 12900k que tenhas nesse sentido.

eu passei do 12900KS para um 13900K sendo que o meu KS era regular este 13900K é muito bom, depedende do que queiras.

não têm nada a ver o cpu é muito mais forte muito mais refinado o controlador de memoria é outro nivel.........

E é uma maravilha a 6200mhz, eu não tenho qualquer problema com temperaturas, a jogar a 6.0 a 6.2 nunca passa dos 55c

benchmarks e stress tests 80s altos e horas de stress test alguns cores a 93 92, depende o que queres fazer, eu normalmente se me agradar troco se usas para jogar e algumas outras coisas não vale a pena eu troquei porque queria tambem ajudar a 4090.


cheers
 
Pergunta-me a última vez que usei o cpu para renderizar alguma coisa.

melhor ainda, pergunta-me se desde que troquei o 3950X pelo 5950X voltei a renderizar com cpu :D :D :D

Por acaso fiz um render teste a semana passada, porque a gráfica não aguentava o peso da cena. 24GB não chegavam :D Mas deve ter sido o primeiro render de cpu mais de 12 meses :D Só por isso, já merecia trocar :D :D

E estou a pensar em mudar um pouco a pipeline de trabalho actual o que volta e meia obriga a usar o cpu pois a gráfica não aguenta..

Mas ao preço que ando a ver as 3090 a serem vendidas em 2ª mão, estou seriamente a pensar se quando conseguir agarrar uma 4090 a vendo, ou se monto uma máquina secundária de uma vez por todas que significava trasladar a máquina actual na integra, exceto discos, para uma o11 air mini (que até fonte atx aguenta) :D para poder transportar quando o portátil não chega :D e ficar assim com duas brutas máquinas de render.

Mas isto são os demónios com que um gajo se vai debatendo, a fazer planos a longo termo :D
 
Agora é so esperar que chegue o cabo da cablemod para o GPU................... que demora seculos a chegar ja encomeidei a 24 de Setembro
9UgNYEH.jpg

5kKKoQo.jpg
 
Venho aqui deixar uma configuração mais modesta, resultante de uma recente atualizacao com a ajuda do pessoal do mini ITX aqui do fórum. O objetico era editar fotografias com maior fluidez e jogar uns jogos em 1080p.

Saiu: i5 3570k, Asrock Z77 ITX e 16 ram
Entrou: Ryzen 5600, MSI B550i e 32 ram 3200 Corsair e um SSD M.2 WD Black SN770 1TB - Tudo (exepto o SSD) material comprado "usado", mas tudo novo na caixa ou com quase 2 anos de garantia.
Ficou a Asus 970 OC 4GB, a PSU Silverstone 450W, Crucial MX500 1TB e um WD Blue 2TB

Está montado num projeto que foi andando muito devagar e nunca cheguei a acabar. Já foi desmontado porque após vários dias, vários BSOD, várias instalacoes do Windows e montanhas de vezes que nem sequer fazia Boot acho que finalmente descobri a causa dos problemas todos (espero eu): o riser PCI-E. Vou pensar onde vou montar isto nos próximos dias, mas fica uma foto para registo futuro:

DSMF0021.jpg
DSMF0012.jpg


Não foi de propósito já que as marcas dos componentes foram em função do que o mercado de usados ofereceu, mas acabou por ficar com um look all black bastante agradável. Levará com o Thermalright AXP 100 quando chegar o kit AM4. Depois possivelmente uma ventoinha preta para ele se ficar novamente num sistema aberto/visivel.

Só a velocidade do SSD externo ligano por USB-C já justificou a mudança. Que diferença abismal.
 
Depois do p0rn do @MDK , o regresso a setup dos comuns mortais.. :D

Saiu a queimadura de watts Vega 64, entrou a fornalha de watts RTX 3090:


Grid-Art-20221107-211726911.jpg


Depois olhei para o aspecto da coisa e achei que era melhor estar assim:

20221107-9.jpg


Para os tubos do AIO não estarem junto aos conectores do adaptador de alimentação de tanga que a Nvidia inventou.

Uma problemática esta questão dos tubos AIO+cabos de alimentação do GPU + GPU.. será que está bem?

Com gráfica grande não é fácil com os tubos do AIO. Dá vontade de esquecer o AIO, ir para o NH-D15 e ter tudo mais arrumado, mas o 5800X com qualquer cooler a ar tem sempre temps para o altas..

Como a caixa tem algum espaço e bom airflow não é muito preocupante penso eu, mas ainda assim não sei se a gráfica não vai aquecer a água dos tubos do AIO.

Ainda não testei a sério.




Sistema é:
Asus Prime X470
Ryzen 5800X
RTX 3090 FE
32gb 3200 CL14
Ssd nvme que não lembro
+ Alguns SSDs que não lembro também
Seasonic 850w focus
AIO Artic Liquid Freezer II 360
Corsair 5000D airflow com algumas fans noctua
 
Última edição:
Só canhões, já eu peguei um negócio bom e dei um downgrade para uma GTX 1660 super e fiquei com 1600 reais ou 310 euros para investir. De notar que isto vale entre 1000 e 1400 reais ainda, tecnicamente se vendesse por 1400 ficava no break even face as compras passadas (nem perco nem ganho dinheiro).

mas sinceramente devia ter esperado mais uns tempo, ter vendido a 1660 ti antes do crash de preços e aguentado uns 3/4 meses sem GPU...

placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-super-1-click-oc-6gb-gddr6-60srl7dsy91s_placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-super-1-click-oc-6gb-gddr6-60srl7dsy91s_1572446044_g.jpg


Agora é ficar atento ao mercado e ver o que posso pegar de interessante, mas ca no Brasil é tudo roubo.

Não me importava de pegar uma 3080 ti ou 3090 de confiança a bom preço, mas dificil achar aqui sem correr o risco de burla.

mas sinceramente não sei, ando com medo dos proximos anos, crise, desemprego, etc...

Infelizmente o meus pais foram à tuga e não queriam trazer nada assim volumoso e nem tinha como transferir dinheiro nem nada do tipo, só comprando euro em papel e eles levarem.

Ahh e comprei um 5600G, irei fazer outro downgrade estratégico e novamente ficar atento à um 5800X 3D ou até um AM5 ou Raptor lake... E depois o 5600G vai pra maquina secundária da minha mae no lugar de um 2200G. Meti já-lhes umas memórias de 3200 nativas e ai fica a little monster :D

o quê que é melhor que uma 4090 ?

...

Duas 4090 :007:
Mas... Isso não suporta mais SLI :D

Andava com saudades de ter um PC "convencional", então lembrei-me de fazer uma build all black.

@JPgod só para te meter pirraça xD
Naa, deixa aqui a H200 que tanto conheces :D

Só falta ai uma 4080 all black edition.

Esta build all black ficou top e este detalhe do logo noctua foi top.
 
Última edição:
Só canhões, já eu peguei um negócio bom e dei um downgrade para uma GTX 1660 super e fiquei com 1600 reais ou 310 euros para investir. De notar que isto vale entre 1000 e 1400 reais ainda, tecnicamente se vendesse por 1400 ficava no break even face as compras passadas (nem perco nem ganho dinheiro).

mas sinceramente devia ter esperado mais uns tempo, ter vendido a 1660 ti antes do crash de preços e aguentado uns 3/4 meses sem GPU...

placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-super-1-click-oc-6gb-gddr6-60srl7dsy91s_placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-super-1-click-oc-6gb-gddr6-60srl7dsy91s_1572446044_g.jpg


Agora é ficar atento ao mercado e ver o que posso pegar de interessante, mas ca no Brasil é tudo roubo.

Não me importava de pegar uma 3080 ti ou 3090 de confiança a bom preço, mas dificil achar aqui sem correr o risco de burla.

mas sinceramente não sei, ando com medo dos proximos anos, crise, desemprego, etc...

Infelizmente o meus pais foram à tuga e não queriam trazer nada assim volumoso e nem tinha como transferir dinheiro nem nada do tipo, só comprando euro em papel e eles levarem.

Ahh e comprei um 5600G, irei fazer outro downgrade estratégico e novamente ficar atento à um 5800X 3D ou até um AM5 ou Raptor lake... E depois o 5600G vai pra maquina secundária da minha mae no lugar de um 2200G. Meti já-lhes umas memórias de 3200 nativas e ai fica a little monster :D


Mas... Isso não suporta mais SLI :D


Naa, deixa aqui a H200 que tanto conheces :D

Só falta ai uma 4080 all black edition.

Esta build all black ficou top e este detalhe do logo noctua foi top.

Yep já não suporta....... but ;)
 
Depois do p0rn do @MDK , o regresso a setup dos comuns mortais.. :D

Saiu a queimadura de watts Vega 64, entrou a fornalha de watts RTX 3090:


Grid-Art-20221107-211726911.jpg


Depois olhei para o aspecto da coisa e achei que era melhor estar assim:

20221107-9.jpg


Para os tubos do AIO não estarem junto aos conectores do adaptador de alimentação de tanga que a Nvidia inventou.

Uma problemática esta questão dos tubos AIO+cabos de alimentação do GPU + GPU.. será que está bem?

Com gráfica grande não é fácil com os tubos do AIO. Dá vontade de esquecer o AIO, ir para o NH-D15 e ter tudo mais arrumado, mas o 5800X com qualquer cooler a ar tem sempre temps para o altas..

Como a caixa tem algum espaço e bom airflow não é muito preocupante penso eu, mas ainda assim não sei se a gráfica não vai aquecer a água dos tubos do AIO.

Ainda não testei a sério.




Sistema é:
Asus Prime X470
Ryzen 5800X
RTX 3090 FE
32gb 3200 CL14
Ssd nvme que não lembro
+ Alguns SSDs que não lembro também
Seasonic 850w focus
AIO Artic Liquid Freezer II 360
Corsair 5000D airflow com algumas fans noctua

Gosto muito do look. Só falta uma fita de led branco em baixo e uma tampa transparente!

Apenas curiosidade: Tens algum motivo especial para teres essa RAM? CL14 normalmente dá um grande salto de preço e os ganhos de desempenho são pequenos...

Alguma dica de como meter os monitores e o pc?


Meter o PC à direita e chegar os monitores para a esquerda! :cool:
 
Back
Topo