• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Como tudo neste area e ate mesmo em qualquer area, existe material para todos os gostos.

Sinceramente agrada-me muito essa caixa e indo para quem vai, já sabemos que vai ficar bom e bonito!
 
Nao conhecia essa In Win 805 e ate a acho bonita,eu se a comprasse tinha que ser preto naquela tira da frente,vermelho ainda escapa,o amarelo é horrivel.
Aposto que o David vai optar pela vermelha.
 
Conforme prometido na thread do Mini-ITX, acabei hoje de montar o meu HTPC e já tenho as fotos prontas para partilhar com o pessoal.
Antes de mais, vou explicar o porquê dos componentes que usei e o porquê de ter montado este HTPC.

Inicialmente, queria apenas um dispositivo para ligar à tv e conseguir ler ficheiros do meu NAS. Existem N opções, desde trocar a tv por uma SmartTv, android boxes, Raspberry Pi, Intel NUC, etc. etc. Enquanto andava a ver preços e modelos, reparei que o Steam In-Home Streaming já tinha saído de beta e queria então arranjar uma máquina que também pudesse usar como cliente (ficando o desktop a correr os jogos). Esta restrição arrumou a maioria do que há no mercado, à excepção dos NUC e de montar um pc dito mais tradicional. Para além disso, tinha aqui por casa algum amterial excedente de upgrades ou que estava simplesmente parado.
Comecei a juntar tudo e tinha um Pico-PSU de 80w + power brick de 60w, 2x4Gb DDR3 da Crucial (overkill para este projecto, mas como já os tinha há que lhes dar uso :D ), e um HDD de 500Gb. Felizmente para mim, um amigo meu cedeu-me um SSD que ele tinha a mais (OCZ Agility 3 de 120Gb) que dá algum jeito para a rapidez geral do sistema.
Ficavam a faltar 3 peças: board, CPU e caixa. A board e CPU decidi experimentar a solução low-power da AMD e mandei vir da @***** uma ASUS AM1I-A e um Sempron 3850. Como já estão a ver, isto está a anos-luz da performance do que se vê por aqui, mas para correr o KODI e o Steam não e preciso assim muito.
A caixa é a peça mais "original" da build porque queria algo diferente para por ao lado da Tv. Fui à loja do chinês local e comprei uma caixa que suponho ser para guardar chás (ou derivados):
jsCBRNa.jpg


Removi as divisórias interiores, cortei um buraco na traseira para o espelho da board e para ligar o transformador. Levou ainda 2 camadas de verniz escuro para madeira:
HRRBNcK.jpg


Já que o tampo é em vidro e a caixa vai ficar à vista, decidi aventurar-me no sleeving e tentar por os cabos mais ou menos uniformes. Acabei por pintar o SSD, os dissipadores da RAM e o dissipador da board.
Também pedi ao meu avô para me fazer um adaptador e por uma fan maior no CPU.
Hoje acabei a montagem e já verifiquei que funciona tudo :D
Ficam então as fotos do sistema completo:

qCD1XXO.jpg

9jBdSEs.jpg

ozWNLlm.jpg

8VwQilJ.jpg

v4F9Coz.jpg


E a lista do hardware:
- Sempron 3850
- Asus AM1I-A
- 2x 4Gb DDR3 Crucial Ballistix Tactical
- OCZ AGility 3 120Gb
- Arctic Cooling F8 PWM
- Pico PSU 80w + Power brick 60w
- Caixa "China special"
 
Não tem grande sítio para saír. Já vi pessoal a usar este CPU sem sequer ter um dissipador por isso não estou à espera de grandes problemas. De qualquer maneira, se vir que as temps não andam grande coisa, já pensei em colocar 2 fans, uma em cada lateral.
 
Está muito bom e ainda bem que partilhas-te aqui o projecto visto que o tópico mini-itx não tem tido muita aderência.

Está engraçado esse projecto e original.
 
Pois , mas tens que pensar em colocar uma fan para exhaust , porque , quando chegar o Verão , aí aqueçe demais . :)
De resto , Parabéns pela Case Original ... da China . :)
 
Back
Topo