• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

I'm back, with some COOL stuff :biglaugh:
WgnuFjc.jpg


Troquei pasta dos chineses por esta(5.90€). Sei que há melhores mas esta era a melhor que consegui encontrar localmente. Outras opções seria uma CM mais barata e uma Halfmman(sabe-se lá se aquilo não tem nitroglicerina:joker:). Deu para voltar ao clock normal de 3.0Ghz e manter as temperaturas próximas dos 70º em vez dos 75+ no stock cooler. Mas como o barulho do cooler era tão irritante a 2700rpm, lá fui á loja outra vez á procura de um Artic Alpine 11 Pro pois sabia que era bom e silencioso. Não tinha. Tinha stock coolers disfarçados(7€) e um TX3i(24€). Depois de recusar as propostas lá o vendedor cedeu e mostrou-me um TX3 EVO usado por 10€...

65OlVNP.jpg


Claro que o levei :007:. Resultados: em 2200rpm não passava dos 53º(Cinebench R15) mas como é um pouco barulhento fui á Bios ligar o Q-Fan e meter em "Performance" mode. Não passou dos 63º nem das 900rpm. Mais depressa ouve-se o disco ou a gráfica. Mas não fico por aqui. Fui a Bios outra vez e mudei o clock de 333(3.0GHz) para 370(3.33GHz, clock do E8600, melhor dual core 775). Mais um teste(Cinebench R15) e temperaturas continua a não passar dos 65º e raramente passa de 1000rpm. Próximo upgrade é quase óbvio.
 
Última edição:
È do mesmo preço da MX-4 mas para mandar vir de uma loja fora da localidade ia ficar muito mais cara. Só precisava de uma pasta que não fosse "pasta de dentes" e nesse caso a E2 é suficientemente boa. Troco de pasta quando esta acabar ou caso eu meta um Core2Quad pois neste momento não tenho razão de queixa.

Já agora, fui pesquisar que TX3 eu tinha e afinal é um TX3 EVO pois tem suporte para 1136(ao contrário do TX3i) e a fan é transparente(ao contrário do TX3 normal).
 
Ora viva, é dia de deixar uma foto das actualizações que levou o pequenino.

Sai Zotac H55-ITX Wifi - Entra Asus Impact VII
Sai Intel Xeon X3470 2.90Ghz @ 3.33Ghz - Entra Intel i5 4670k 3.40Ghz @ 4.60Ghz
Sai Noctua NH-L9i - Entra Cryorig C1
Sai 2x4Gb Kinston HyperX Red 1333Mhz - Entra 2x8Gb Crucial Ballistix Sport VLP 1600Mhz

Mudei também a massa térmica do CPU e GPU e pus em ambas Arctic MX-2. Ainda tem de assentar mas para já:
GPU - 43ºC, CPU - 48ºC. Isto em idle, ainda não testei em load. Em silêncio e em performance para já anda ela por ela.

20160827_123746_zpsx8pb5tdr.jpg


Edit: para quem quiser mais info ou ver fotos anteriores pode ver aqui.
 
Última edição:
Muito bonito e bem arrumado. Mas isso não é ambiente nem cooler para ter um 4670k a 4.6Ghz..Testa em load e verás que não vai dar..
Ou prova-me que estou errado! :D
Já agora diz as diferenças de temperaturas entre o teu antigo noctua e esse cryorig, seria interessante ver isso..
 
Não tenho estado por aqui e ainda não fiz nada que puxe por ele, quando fizer dou feedback ;) Mas acredito que o Cryorig possa com o load, afinal isto tem como TDP máximo 130/140W, não é à toa que é deste tamanho :D

As temperaturas é um bocado injusto comparar. Primeiro porque nem sei a que clock estava o CPU quando tinha o Noctua mas de certeza que era inferior (origem?). O que posso dizer é que com este clock não tenho temperaturas mais altas que as que tinha com o Noctua.
Em silêncio andam ela por ela também mas este tem mais trabalho que o outro.
 
Back
Topo