• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Apenas por ter apanhado um bom negocio no olx. Assim junto o util ao agradavel e tenho um cpu melhor para fazer umas streams kuando me apetecer..
 
Assim sendo, só é pena o dinheiro que 'empataste' no cooler e na MB, que poderia ter sido aplicado, p.e., num tier superior da gráfica... Mas como diz o Miguel, desde que saibas ao que vais e fiques satisfeito, isso é que é preciso. :Winkani:
 
ah assim ja faz mais sentido ires pra 1 processador dessa gama :P senao digo como os otros, tinha metido + € na grafica~

mas sendo assim só tenho a dizer, desfruta ;)
 
Lá está, como vês, ninguém é de criticar porque sim. Sem conhecer o contexto, é difícil de adivinhar. Se faria algo diferente? Ou arranjava paciência para OC e justificavas a motherboard e cooler (eu não sou muito de watercooling sem ser pelo look/necessidade, porque em custo/benefício, sai caro), ou pensavas "ok, i7 para a frente" e poupavas no cooler pelo menos. Mas isso são opiniões, todos temos ideias diferentes, e o fórum vive exactamente dessas diferenças. Senão isto era muito aborrecido lol. Mas acima de tudo, tu nota-se que entendes as opções que fizeste e porquê, daí que não justifica entrar em demasiada discussão, sabes as opções que fazes, e o dinheiro é teu, e eu respeito isso. Portanto, eu quero é fotos, senão isto descamba no offtopic, como é costume :P
 
Acabou de chegar isto a casa.

30235453640_620e4ba7df_o.jpg


Já andei a testar com alguns jogos e música. Aqui fica a minha opinião de cada caso, comparando com as colunas que tinha dantes, umas Logitech 4.
De uma forma geral, temos uma grande melhoria de claridade e pureza de som, mas perda de impacto dos baixos.

Rise of the Tomb Raider: O som é mais equilibrado do que anteriormente. Com estas colunas comecei a ouvir sons e partes da música do jogo que não ouvia com as Z4.
As vozes são muito mais claras e percetíveis. Com as Z4 tinha de andar em todos os jogos a reduzir o volume da música e dos efeitos de som, para estes não inundarem as vozes.
No entanto, em algumas situações parece que o som está um pouco abafado, comparado com as Z4.

Civilization 6: Perfeito. Nota-se logo uma melhoria enorme nos sons dos logos da 2K e da Firaxis e quando chega à música do tema principal, torna-se épico.

Ainda só estive a experimentar algumas músicas, mas fica aqui o que ouvi...

Maria Calas - Casta Diva: Esta é a minha ária de ópera preferida e por isso é importante para mim. Com estas colunas a clareza de voz da Maria Calas é fantástica, mesmo nos tons mais elevados. Lindo.

Maria Calas: Caro Nome: Mais uma das minhas árias preferidas e mais uma vez, estas colunas não desiludem na qualidade. Lindo.

Mozart - K626: Mas uma vez, fica absolutamente fantástico. A clareza de vozes, dos violinos e mesmo dos tambores, é perfeito.

Delibes - Lakme: Como em tudo o que é opera e música clássica, fica absolutamente lindo.

Metric - Pagans in Vega: Como é música moderna e com tons de eletrónica, tinha algum receio de não ficar tão bom. Mas estava bem enganado. Com estas AV42 fica absolutamente fantástico.
Não se nota a perda de baixos, mas nota-se uma melhoria de qualidade de som enorme, especialmente na voz da vocalista.

Etta James - At last: Esta cantora tem uma voz muito profunda, muito rica e consegue atingir tons elevados. Por isso com estas colunas, esta música ficou muito melhor. Fantástico.

Dimmu Borgir: Em músicas como a Broderskapets Ring e na Sorgens Kammer, fica muito melhor, especialmente a guitarra elétrica. Mas em músicas como a Progenies Of The Great Apocalypse parece perder muito os baixos e a música perde algum impacto.

Deftones - Knife Party: Aqui temos um caso de perda/melhoria. A voz e guitarra ficam muito melhor, mas nota-se bem a perda de impacto dos baixos.


Uma coisa que reparei é que estas colunas adoram volumes de som mais elevados do que as Z4. Quanto mais elevado, menos se nota a perda dos baixos e o resto do som continua muito claro e puro.
Dizer que a Dies Irae do Verdi fica épico com o volume no máximo, é dizer pouco.
Muito bom gosto, ainda bem que que há audiofolos por aqui que sabe o que é equilíbrio de som.
Sou profissional na área, mais propriamente Clarinetista e por vezes é difícil encontrar algo equilibrado em colunas como em phones.
Wow... Finalmente alguém que faz a transposição de opera/clássico para metal... Alguém que percebe de música... Congratz...
Andam mais por aí xD, eles é que não se mostram.
 
Muito bom gosto, ainda bem que que há audiofolos por aqui que sabe o que é equilíbrio de som.
Sou profissional na área, mais propriamente Clarinetista e por vezes é difícil encontrar algo equilibrado em colunas como em phones.

Andam mais por aí xD, eles é que não se mostram.

Não sou profissional, nem nada que se pareça, mas gosto de música e por isso apostei neste upgrade e estou muito satizfeito.
Infelizmente, muita gente julga que boa qualidade de som é apenas baixos potentes, sem equilíbrio, onde não se ouve mais nada da música.

Hoje peguei nas músicas da Diana Krall, que já não ouvia há bastante tempo e foi quase como voltar a ouvir esta cantora pela primeira vez.
O tom de voz quente dela, o som do piano e da guitarra ficam tão perfeitos nas AV42......
 
Estou bastante satisfeito: menos cabos no interior da caixa, iluminação discreta pela placa e pelas fans (e ainda posso aplicar até 3 fans adicionais) e, sobretudo, eficiência de processos (expressão agora na moda!) nos jogos. Noto que o Starcitizen arranca em menos tempo.
Hoje ainda tenho uma cadeira nova para montar e a seguir vou fazer como o Torak e investir no som. Bastará uma colunas ou terei de pensar também numa placa de som? Duvidas...
 
Depende do quão esquisito é o teu ouvido... As placas on-board evoluíram bastante nos últimos anos mas para quem gosta mesmo de ter um som límpido uma placa de som é imperativa...

Eu desde que tive uma audigy 2ZS nos tempos dos 939 que nunca mais usei placas de som on-board no PC principal, e acreditem ou não a placa ainda é viva assim como a board... Mais tarde dei o salto para uma Auzentech Prelude 7.1 PCI (que considero a melhor placa de som que me passou pelas mãos até hoje tal era a possibilidade de tweak nas drivers) até está morrer. Neste momento ando com uma Creative SoundBlaster Z com as PAX drivers e pelo preço são porreiros, mas não se compara à prelude... Pelo meio algumas Asus, Hércules, e Creative... Hoje em dia Creative is the way to go no que diz respeito ao mass comerce, pela facilidade de encontrar driver mods pela Internet...
 
Provavelmente a melhor coisa a fazeres é comprar um DAC. Mesmo um baratinho costuma ter melhor qualidade de som do que qualquer sistema de som onboard e melhor do que placas de som internas.
A behringer tem alguns DACs baratinhos com qualidade bem jeitosa.

Btw, Judas Priest também fica porreiro nas AV42.:msmiley1:
 
Fui buscar à um bocado este por 40€. Este vai ficar no fixo, o G402 vai andar sempre comigo e com o portátil.

Quando chegar a casa vai levar limpeza de cima a baixo xD

kh6QSMf.jpg
 
Se esse for o G402 tinha um por €20 (novo). Ou esse é o G403???

Admito algumas saudades da minha SB32 AWE... se calhar monto um P4 só para som :P
E o DAC liga-se à placa onboard? Ainda devo ter umas SB PCI na arrecadação, serve?
 
De uma forma geral, temos uma grande melhoria de claridade e pureza de som, mas perda de impacto dos baixos.

A maioria das pessoas que passam de 2.1 para 2.0 também reportam o mesmo. Maior clareza no som, geralmente mais controlado sem necessidade de grandes ajustes no equalizador.

Essa perda de baixos já era previsível. Estás a passar de 1 woofer de 8" para 2 woofers de 4".
 
Back
Topo