• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Boas, venho aqui por o meu primeiro PC fixo.
Estava assim quando o comprei:
DagQ1kd.jpg


SPECS:
-i5 6400
-Board h110m-k
-kingston 8gb DDR4 cl15
-SSD UV400 256gb
-Fonte Tooq EPII 550W
-Caixa Nox Vulkan
-Asus GTX 1060 6GB Dual Oc

Entretanto já sofreu algumas alterações, mudei esta fonte tooq:
zPeW0x6.jpg

Por uma seasonic S12 II 520W.
E vendi a caixa e fiquei com uma antiga que tinha cá por casa, que simplesmente adorei mal a vi. É uma Super flower sf-561t2 black:
ULpOdNQ.jpg

L9BFRSh.jpg

(não consegui esconder mais os cabos com esta caixa...)
Nunca tinha montado um pc por inteiro, visto que tive de andar a retirar os componentes de uma caixa para a outra, mas acho que no final valeu a pena.

Cumprimentos
 
Ora boas, como isto anda meio parado siga lá então mostrar as mais recentes aquisições para o bixo.

18360964_10211617011933665_748463549_n.jpg


E que comece o trabalho! :whistle:

Caso para dizer: "Cooler, where are you?" :-D

hHnxgJz.jpg


As diferenças do cooler stock da Intel para este da NOX são claramente visíveis!

nRur5Om.jpg


E agora, diga-se, a melhor parte!

O antes:

fIw5EVM.jpg


O depois:

bAX4Sf6.jpg


gVs0ofR.png


A nivel de temperaturas penso não estarem más de todo, os 60º atingiu-os quando estive a jogar BF4, de resto no GTA V nunca passou dos 60º.

A nível de ruído a diferença é mais que notória e estou totalmente satisfeito, mesmo o processador passando os 60º já não oiço aquele barulho infernal, digamos, do motor de um avião do meu lado, e como aparece aqui nos registos sem estar a jogar as temperaturas andam nas casa dos 30º, antes andavam nos 40º-50º e chegava a estar nos 60º só mesmo a navegar pela net ou a ver algum filme, séries, etc.

A outra fan que mandei vir esta ligada diretamente à board e esta controlada para puro silêncio quando não estou a fazer nada, tenho a velocidade dela a "35" porque abaixo disso ela fica desligada e penso não ser muito benéfico estar desligada e fica em turno das 1.000rpm ou abaixo disso, antes com as configurações default estava nas 1.400-1.600rpm e mal ligava o pc fazia demasiado barulho e tanta rpm é desnecessário mal o pc é acabado de ligar. As outras duas ventoinhas que tenho esta cada uma ligada a um dos dois controladores que tenho e estão sempre no mínimo.

Aceitam-se criticas, sugestões e opiniões principalmente sobre as temperaturas, se estão bem, ou, se deviam estar mais baixas já tendo um cooler melhor e mais uma ventoinha na caixa e a ver se manda vir pasta térmica a Arctic MX-4, porque penso que esta da cooler master não é lá grande coisa.
 
Última edição:
Descartada por culpa das lojas que ignoram a marca e passa despercebida em Portugal e noutros lados, essa fonte é muito boa.

Tens toda a razão David, mas acredita numa coisa e digo isto pela experiência que tenho em loja... se metes à frente de um cliente uma fonte que não seja Corsair, Seasonic ou até mesmo NOX (sim.. NOX é o que muita gente procura e mesmo que tentes vender outra eles não querem)... Em Portugal apenas se vende 3 ou 4 marcas e isso tanto serve para fontes, como gráficas, boards, etc.

Por vezes não compensa a uma loja ter stock de uma ou duas fontes para gente como nós que sabemos escolher.
Mas sem duvida que é uma fonte de alimentação fantástica, até hoje não me arrependo de a ter comprado :)
 
Tens toda a razão David, mas acredita numa coisa e digo isto pela experiência que tenho em loja... se metes à frente de um cliente uma fonte que não seja Corsair, Seasonic ou até mesmo NOX (sim.. NOX é o que muita gente procura e mesmo que tentes vender outra eles não querem)... Em Portugal apenas se vende 3 ou 4 marcas e isso tanto serve para fontes, como gráficas, boards, etc.

Por vezes não compensa a uma loja ter stock de uma ou duas fontes para gente como nós que sabemos escolher.
Mas sem duvida que é uma fonte de alimentação fantástica, até hoje não me arrependo de a ter comprado :)

Infelizmente isto é verdade. Uma vez perguntei ao dono de uma loja o porquê d'ele não vender produtos da EVGA, pelo menos placas gráficas, e a resposta dele foi que já teve anteriormente mas simplesmente não vendia. O que é pena, muitas vezes têm produtos melhores que Corsairs, Asus e afins
 
Há que saber educar o consumidor, se as lojas tivessem esses produtos certamente o pessoal das aquisições recomendaria. É uma grande pena termos poucas marcas, especialmente para fontes.
Inclusive podiam vender Pc´s montados com produtos bons mas pouco vendidos
PS: Essa da NOX matou-me ..
 
As marcas vendem da maneira como as lojas as projectam.

A razer vende muitíssimo devido a isso, praticamente qualquer loja tem material deles exposto a fazer publicidade.

Gostava de ver mais esse tipo de fontes cá, assim como uma maior representação da asrock que mal se vê e é uma excelente marca, e até mesmo outros periféricos que não se vendem cá como teclados mecânicos de marcas entusiastas.
 
Última edição:
O problema não é das lojas nem dos consumidores mas dos stocks existentes na Europa e representatividade das marcas cá... Para a maioria das lojas não compensa ter fornecedores fora de Portugal, principalmente de marcas pouco divulgadas, não só em Portugal como no resto da Europa...
 
As marcas vendem da maneira como as lojas as projectam.

A razer vende muitíssimo devido a isso, praticamente qualquer loja tem material deles exposto a fazer publicidade.

Gostava de ver mais esse tipo de fontes cá, assim como uma maior representação da asrock que mal se vê e é uma excelente marca, e até mesmo outros periféricos que não se vendem cá como teclados mecânicos de marcas entusiastas.

Nem sempre é assim e por outro lado, as lojas vendem conforme os acordos que conseguem com as marcas e conforme o suporte que as marcas lhes dão e simplesmente há marcas que são muitos boas e depois o suporte a nível nacional é nulo, nem sempre as coisas são tão lineares, mas há clientes que não aceitam mesmo comprar outras marcas, por melhores que elas sejam e por mais que tentes.

Razer vende muito porque tem um suporte de RMA fabuloso e tem um grande markting por trás, inclusive acordos com as próprias lojas... mas qualidade já não é grande coisa e a malta compra que se farta.
 
Mini me, 600€ para gastar, veio isto:
COOLER MASTER ELITE 110 PRETA 41.90 €
MOTHERBOARD MSI B250I GAMING PRO AC 110.90 €
FONTE DE ALIMENTAÇÃO CORSAIR CX450M SEMI MODULAR 62.90 €
CPU: INTEL CORE I5-7400 QUAD-CORE 3.0GHZ 173.90 €
RAM_ KINGSTON 16GB (1X16GB) DDR4-2400MHZ CL17 79.90 €
SSD: M.2 2280 Crucial MX300 275GB 104.90 €
Montagem: 24.60 €
TOTAL: 599.00 €


Devia ter pegado nos 25€ da montagem e ir beber um Gin com a Maria, mas pronto, tá feito.


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg




Já agora, para quem não joga isto interessa alguma coisa?

msiu.png
 
Última edição:
Verdade, voltando atrás pagava para não montarem... No ultimo jurei que nunca montava mais nenhum, mas neste desde board com metade dos parafusos no fundo da caixa a um ruído que parece um disco mecânico que ainda não percebi de onde vem faz voltar atrás e se houver próximo lá volto a montar. A ideia tb era voltar de férias e ter isto na loja montado à minha espera, o que tb n aconteceu... é a vida. Pode ser que a fonte avarie e troquem por uma modular :D


Visto que não percebo nada disto, isto está tudo bem?

image.jpg


image.jpg
 
Back
Topo