• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

estive com um 7700k nas mãos... em relação ao painel consigo regular as fans pelo menos as que estão ligadas ao aparelho e em relação as temperaturas não sei se são reais...

Voltando ao processador era para ai mais 20 ou 25€ mais caro e nem foi pelo dinheiro mas sim o técnico falou em overcloking se não me engano
 
estive com um 7700k nas mãos... em relação ao painel consigo regular as fans pelo menos as que estão ligadas ao aparelho e em relação as temperaturas não sei se são reais...

Voltando ao processador era para ai mais 20 ou 25€ mais caro e nem foi pelo dinheiro mas sim o técnico falou em overcloking se não me engano

Wtf?
Um "técnico" disse para não comprares um processador K com essa board?! Isso é absurdo...
No maximo (e bem), dizia para comprares outra board para esse CPU...
 
"Voltando ao processador era para ai mais 20 ou 25€ mais caro e nem foi pelo dinheiro mas sim o técnico falou em overcloking se não me engano"

@Kuchiki Byakuya Obviamente que não estou a "criticar" o Álvaro, mas sim o suposto técnico.... Já deu para perceber que ele não percebe de OC, mas se o técnico o alertou para não comprar o processador K, também devia ter alertado para a board, não?! Foi isso que disse, e a crítica foi obviamente para o técnico...
 
"Voltando ao processador era para ai mais 20 ou 25€ mais caro e nem foi pelo dinheiro mas sim o técnico falou em overcloking se não me engano"

@Kuchiki Byakuya Obviamente que não estou a "criticar" o Álvaro, mas sim o suposto técnico.... Já deu para perceber que ele não percebe de OC, mas se o técnico o alertou para não comprar o processador K, também devia ter alertado para a board, não?! Foi isso que disse, e a crítica foi obviamente para o técnico...
Mas onde e que diz que o tecnico lhe alertou para nao comprar o Processador. O que ele diz e que o tecnico mencionou overclock (provavelmente mencionou que o CPU era dirigido para OC). Quanto a Board, a versao Z oferece mais do que simples overclock ao CPU, oferece maiores velocidades nas memorias, suporte para SLI/Crossfire, Suporte M.2, USB Type-C, entre outras...
 
É por estas coisas que eu tenho sempre dificuldade em sugerir e vocês devem ter o mesmo problema. Para explicar tudo tinha que falar de desbloqueado ou não, de chipset indicado para um e outro e TDP do processador que podia meter ao barulho o cooler escolhido.
 
@VelhoDoRestelo Ok, concordo com as funções extra da board, mas será que alguém que não está à vontade com OC está preocupado com essas funcionalidades extra da board e vai tirar partido delas?
Eu pessoalmente tenho dúvidas... Mas pronto, o objectivo disto não é ser uma discussão... Cada um tem a sua perspectiva da coisa, e também daí e indo de encontro ao que o @Metro diz muitas vezes prefiro nem dizer nada (e este era mais uma caso em que ganhava mais em guardar a observação para mim xD)
 
oncordo com as funções extra da board, mas será que alguém que não está à vontade com OC está preocupado com essas funcionalidades extra da board e vai tirar partido delas?
Tb é verdade, mas como não tinha nenhuma informação sobre esse assunto, e não sei do que se falou concretamente naquela situação, de como as coisas foram decididas, é complicado para mim julgar assim uma pessoa e critica-la.
 
@VelhoDoRestelo Ok, concordo com as funções extra da board, mas será que alguém que não está à vontade com OC está preocupado com essas funcionalidades extra da board e vai tirar partido delas?
Eu pessoalmente tenho dúvidas... Mas pronto, o objectivo disto não é ser uma discussão... Cada um tem a sua perspectiva da coisa, e também daí e indo de encontro ao que o @Metro diz muitas vezes prefiro nem dizer nada (e este era mais uma caso em que ganhava mais em guardar a observação para mim xD)
Percebo o que queres dizer, mas uma coisa nao invalida a outra... Nao e o primeiro sistema que monto com Motherboards premium e com CPU's entrada de gama apenas porque a nivel de conectividade as boards de entrada de gama nao eram capaz de oferecer... Nao e uma questao de uma pessoa que nao sabe o que e o overclock nao saber o que e um interface M.2... Por exemplo!

E agora fim de OT... :)
 
ei1zNFe.jpg

Deixo aqui o meu canto ainda em construção, tenho que comprar uns keycaps para o teclado (magicforce 68 gateron reds) em mais umas cenas
Sugestões/opiniões?
 
Olá!

Terminei a minha build, que fiz com ajuda do pessoal aqui do Zwame :)

Agradeço, antes de mais, ao @mata-pombos pela sua ajuda, disponibilidade para esclarecimentos e por "espalhar" por aqui conhecimento tecnológico.
Agradeço também ao pessoal do Ryzen Overclock @fmlp @VelhoDoRestelo @redeyes36 e tantos outros que contribuíram indirectamente com os seus posts :bounce:

Tomahawk B350 Arctic
AMD Ryzen 7 1700
Corsair Vegeance RGB 16 Gb 3000Mhz
Gaming X GTX 1060 6Gb
NZXT S340 Elite Preto
Seasonic 620W
Samsung 840 Evo 250 Gb
HDD Sata 7200rpm 250GB (a ser trocado por 2 ou 3 Tb)
3 Akasa X7 120mm RGB
2 Filta led Akasa 15 led RGB
Cabos Sleeved Phanteks Black/White

29upr2p.jpg


Aquarius Style :D :D :lol:
 
Última edição:
Olá!

Terminei a minha build, que fiz com ajuda do pessoal aqui do Zwame :)

Agradeço, antes de mais, ao @mata-pombos pela sua ajuda, disponibilidade para esclarecimentos e por "espalhar" por aqui conhecimento tecnológico.
Agradeço também ao pessoal do Ryzen Overclock @fmlp @VelhoDoRestelo @redeyes36 e tantos outros que contribuíram indirectamente com os seus posts :bounce:

Tomahawk B350 Arctic
AMD Ryzen 7 1700
Corsair Vegeance RGB 16 Gb 3000Mhz
Gaming X GTX 1060 6Gb
NZXT S340 Elite Preto
Seasonic 620W
Samsung 840 Evo 250 Gb
HDD Sata 7200rpm 250GB (a ser trocado por 2 ou 3 Tb)
3 Akasa X7 120mm RGB
2 Filta led Akasa 15 led RGB
Cabos Sleeved Phanteks Black/White

29upr2p.jpg


Aquarius Style :D :D [emoji38]
Ficou lindo!
 
A minha mesa é a versão sem gaveta (apesar de ter um módulo ao lado), a caixa já sabes que é a mesma, está no mesmo sítio mas no chão, o meu rato é o M705 mas à distância nem se nota, comando xbox check (mas preto), candeeiro de lava preto/vermelho também check. O tripé e camara mas versão foleira também consigo colocar na mesma posição. :D

Não tenho a certeza mas: gajo de óculos pretos, engenheiro(?) também check... A barba é que tive de reduzir.
 
Back
Topo