• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Boas malta, dia de limpar o PC e adicionar mais 16gb de Ram ao grande 3800x @4.6ghz all core :)

980ti nevers gets old!

IMG-20211016-121208.jpg


IMG-20211016-121150.jpg

IMG-20211016-121253.jpg
Parabéns, muito bonita.
 
@97pedro
Parabéns! Gostei bastante da máquina em tons de preto e vermelho.
É como tenho a minha mas ainda precisa de uns retoques.

Podes dizer-me que extensões para os cabos da fonte são essas? Marca e comprimento?
Tenho umas em vista muito semelhantes mas acho-as caras.

Também estou a considerar colocar um AIO de 240 mm em cima, mas a tua caixa tem bem mais espaço nessa zona.
 
@97pedro
Parabéns! Gostei bastante da máquina em tons de preto e vermelho.
É como tenho a minha mas ainda precisa de uns retoques.

Podes dizer-me que extensões para os cabos da fonte são essas? Marca e comprimento?
Tenho umas em vista muito semelhantes mas acho-as caras.

Também estou a considerar colocar um AIO de 240 mm em cima, mas a tua caixa tem bem mais espaço nessa zona.
Sem problema, são da Phanteks, já usei imensos kits de extensão deles e nunca deu um único problema :)
 
Nunca tinha colocado aqui o meu setup, aqui fica.
As specs estão na assinatura.



Tinha de ter bom aspecto porque está no quarto, se não fosse isso teria optado por uma caixa com mais airflow. Mas acho que dá conta.

 
Esteticamente aquele 1/3 da caixa completamente vazio não é a melhor cena, nas minhas opinião. Isso é a 5000D, certo? A 4000D não era opção? Pelo menos sempre é mais compacta e fica mais preenchida
 
Nunca tinha colocado aqui o meu setup, aqui fica.
As specs estão na assinatura.



Tinha de ter bom aspecto porque está no quarto, se não fosse isso teria optado por uma caixa com mais airflow. Mas acho que dá conta.
Boa escolha de monitor hehe.

Esta caixa tem pessimo airflow, ao menos saiu uma versao agora com mesh na frente, mas do resto igual.
 
Isso do airflow...tudo depende do setup que tens. Numa build midrange, entre ter 50°C numa case em mesh ou 60°C numa caixa destas não faz muita diferença. Só é péssima se lhe meteres material topo de gama, de resto, vai ter temperaturas mais altas mas nada crítico
 
Isso do airflow...tudo depende do setup que tens. Numa build midrange, entre ter 50°C numa case em mesh ou 60°C numa caixa destas não faz muita diferença. Só é péssima se lhe meteres material topo de gama, de resto, vai ter temperaturas mais altas mas nada crítico
Nem por isso, meter midrange numa caixa de 150€ não faz sentido :D
Mas a 3070ti bufa bem dentro dela coitada, por mais que goste da caixa, vou ter de trocar no futuro.
 
Eu tenho uma 280X e se ver na pic que metir mais atras, fiz "airflow mods", tirei vidro da frente, levantei ela 3cm com "LEGO feets" e subi o vidro do topo para melhor airflow.

E mesmo assim não tou satisfeito com a caixa, mas não achei nada compacto e bom... Material ITX no Brasil é virtualmente zero.

E tudo bonito para mostrar o interior, mas o airflow sofre com vidros assim. Um Mesh na frente e obrigatorio.

Um alternativa a mudar a caixa e simplesmente tirar o vidro da frente. Problema é mesmo poeira por não ter filtro.

Ahh esta PS5 ao lado do PC não faz bem a nenhum deles :D
 


Falta o sleeve do terceiro pcie :005: e o suporte da gráfica está improvisado :D
Esse parafuso com rosca até não está muito mal, é uma boa ideia. Mas bastava estar em preto e já disfarçava mais.
Com um bocado de tubo preto cortado à medida e colocando o parafuso dentro também dá.

Mas se arranjares outra solução esteticamente mais agradável tenho curiosidade de ver.
 
Última edição:
Esse parafuso com rosca até não está muito mal, é uma boa ideia. Mas bastava estar em preto e já disfarçava mais.
Com um bocado de tubo preto cortado à medida e colocando o parafuso dentro também dá.

Mas se arranjares outra solução esteticamente mais agradável tenho curiosidade de ver.

Tag ao post errado? :001:
 
Back
Topo